13min. de leitura

06 MANEIRAS DE ABRIR A SUA VIDA PARA A ENERGIA CÓSMICA:

À medida que a ciência dominante começa a reconhecer abertamente a eficácia de práticas como ioga, meditação, acupuntura e assim por diante, mais de nós estão aprendendo que somos seres energéticos, que devemos considerar como outras energias afetam nosso bem-estar. Como acreditado anteriormente por mestres taoístas na China e mais tarde provado pela física quântica, estamos todos conectados, mesmo através dos confins do espaço e do tempo, estamos todos ligados no “Caminho” do cosmos, o Tao.


Com este conhecimento, cabe a cada um de nós decidirmos se queremos nos conectar ao fluxo desta energia amorosa que nos rodeia, ou vamos ignorar e nos manter longe dela. A energia cósmica continuará fluindo, sem julgamento de qualquer forma.

Se você decidir que sim, que você deseja convidar essa energia positiva para a sua vida e se banhar em sua abundância, então, aqui estão algumas ideias sobre como reavivar a sua relação com o cosmos:

1 – Avalie o nível de energia negativa dentro de você

Às vezes, nós nem sequer percebemos como estamos sitiados pela negatividade. Isto pode se auto-perpetuar atraindo situações negativas e pessoas negativas em nossas vidas. Para ajudá-lo a avaliar o seu nível de energia negativa, abaixo está um teste de Christie Sheldon do loveorabove.com. Encontre um espaço tranquilo e olhe para dentro. Tudo começa com a autoconsciência.


* Você reclama? Todo o tempo ou apenas algumas vezes?

* Você costuma discutir o que há de errado no mundo mais do que o que está certo? Isso inclui o tempo “ruim”, o tráfego “horrível”, o governo “corrupto”, a economia “péssima”, os sogros “insuportáveis”, etc.


* Você critica? Todo o tempo ou apenas determinadas pessoas?

* Você é atraído pelo drama e desastre (você pode se descolar da TV quando há uma notícia de um desastre e você consegue evitar se envolver na vida das celebridades disfuncionais?)

* Você se culpa? Todo o tempo ou apenas em determinadas situações?

* Você acredita que não tem controle sobre a maior parte do que lhe acontece?

* Você se sente como uma vítima? Você fala sobre pessoas fazendo coisas para você?

* Você é grato por aquilo que é, ou você só vai ser grato quando as coisas finalmente começarem a ficar bem para você?

* Você sente que as coisas estão acontecendo com você? Ou você acha que elas estão acontecendo através de você?

É preciso coragem para ser honesto consigo mesmo e aceitar quando se é excessivamente negativo. Você cria suas experiências de vida. A energia cósmica em torno de você irá guiá-lo através dessas experiências, mas é até você se elevar pela experiência em sinal de gratidão. Ao longo do caminho, seja grato pelo que está acontecendo, tanto pelo que é bom quanto pelo que é “ruim”, isso vai atrair mais energia positiva em sua vida.


2 – Limite o ego Auto-falante que critica e dúvida

A maioria de nós, em algum momento da vida, luta com o pensamento negativo e julgamento do ego/mente alto-falante, “Nada de bom vai acontecer comigo”, “Eu nunca poderei fazer isto”, “eu nunca vou encontrar o trabalho certo.”

Às vezes, este ego/mente é barulhento. Às vezes, pode até ser prejudicial “Eu sou uma pessoa horrível”, “eu não mereço a felicidade”, enchendo você com desorientação e dúvida.

Sem limitar este diálogo interno negativo, você vai se desconectar do sempre presente fluxo da energia cósmica (EC) que sempre está disponível para você.

Você deve assumir o controle de seus pensamentos, mantenha a calma, reequilibre os seus pensamentos e reafirme sua ligação com o Universo.


3 – Use afirmações para libertar-se da negatividade

Às vezes temos de nos motivar diariamente para enfrentar a negatividade e abordar suas fontes, a mente/ego vive estressada, em um mundo louco, etc. Aqui estão algumas ideias para afirmações diárias, você pode utilizar as que ressoam com você ou as que consideram mais relevantes para a sua vida, ou utilize algumas das suas próprias. Mantenha-as por escrito, visíveis e diga-as em voz alta.

* Meu coração e minha mente sempre criam minha realidade positiva e alegre, trazendo-me abundância, felicidade e evolução.

O que as outras pessoas dizem sobre mim é problema deles, não meu.

* Eu sou livre para ser eu mesmo.

* A vida não é perfeita, mas tenho certeza que traz sempre uma grande experiência.

* É bom ter dias ruins.

* Mesmo quando estou lutando, eu tenho muito a agradecer.

* Toda experiência é apenas outra lição importante.

* Nem tudo permanece para sempre.

* Estar errado é o primeiro passo para estar certo.

* Eu não preciso segurar o que está me segurando.

* Minha felicidade hoje é simplesmente o resultado dos meus pensamentos de ontem.

* O tempo que eu passar a informação é de qualidade.

* Drama e julgamentos são uma perda da felicidade perfeita.

* A maioria das pessoas está me julgando muito menos do que parece.

* Eu posso fazer do mundo um lugar mais feliz.

* O trabalho vale a pena.


4 – Libere todas as restrições do Corpo/Mente/Espírito

As energias do Sol, Terra, Galáxia e Cosmos nos influenciam com as energias sutis das dimensões mais elevadas sobre nosso nível físico, etérico e espiritual.  É fácil para nós ficarmos presos no plano físico e acreditarmos que tudo o que importa é o que nós experimentamos fisicamente. No entanto, o nosso campo energético e nosso espírito também estão se comunicando com a energia cósmica.

Ao lembrarmos desta conexão com o grande cosmos em cada uma das camadas do verdadeiro EU, envolto em nossa forma humana, nós ajudamos a abrir a linha de comunicação com as energias superiores do Universo. E assim, nós experimentamos uma transformação mais profunda em todos os níveis no corpo, mente, espírito e alma.

Prática como yoga, tai chi e qi gong, embora normalmente usado por pessoas para o exercício e redução do estresse, pode ajudar a perceber a verdadeira consciência para além do mundo da 3ª dimensão baseado no medo. Além disso, as práticas específicas que incidem sobre a abertura do centro do coração da energia do chacra Anahata, são eficazes para aumentar a capacidade do coração de assimilar a energia cósmica. Isto inclui diferentes tipos de técnicas de concentração focadas no coração e ao recitar o Sutra de Lótus.


5 – Limpe o seu espaço externo

Grande parte do nosso esforço para nos conectarmos com o fluxo de energia cósmica requer foco interno, algum tempo de reflexão e de solidão em um ambiente tranquilo. É onde nós conseguimos fazer uma limpeza de nossas energias internas e também externas:

Limpeza com a Sálvia: Um pacote de sálvia branca (elemento Terra e ar), uma concha abalone (água), Elemento fogo para acender a sálvia.

Esse incenso natural você pode passar por todos os ambientes de sua casa, principalmente nos quatro cantos de cada ambiente e recitar sua oração preferida, mantras ou mesmo o OH ´OPONOPONO (sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato). Permita-se sentir tal como recita, assim automaticamente promoverá a limpeza interna e externa.


6 – Pratique meditação autêntica

Acalmar e unificar as mentes,  elevando o ser.

1: Meditação Respiração Básica


2: Prática de meditação guiada

Há muitos tipos diferentes de meditações guiadas disponíveis para você experimentar gratuitamente, algumas delas têm finalidades diferentes e servem a objetivos diferentes, abaixo tem uma para você experimentar, eu penso que a voz da mulher soa agradável, calmante e relaxante e a duração do vídeo não é muito longa, se você quiser encontrar outro com base em suas próprias preferências não hesite em fazê-lo, práticas de meditações guiadas podem ser benéficas porque você está seguindo os passos de alguém através de todo o processo assim é mais fácil manter sua mente sem pensamentos aleatórios.


 3: Intenção focada

Este tipo de meditação pode ser muito poderosa para ajudar você a receber esclarecimentos sobre algo que não tem certeza e o que você deve fazer sobre isso, quando você for para a meditação mantenha a intenção no fundo da sua mente e até mesmo faça uma pergunta para si mesmo sobre onde é que você está tendo dificuldades para encontrar clareza, você pode usar os mesmos princípios que usou antes para entrar neste espaço, não se apegue em ouvir uma voz dizendo-lhe a resposta ou tendo uma visão ou qualquer coisa assim, às vezes pode vir através de um saber instintivo ou de um sentimento, a resposta pode até mesmo não vir a você de imediato, pode tornar-se clara em poucos dias a partir de agora.
4: Batidas Binaurais
Batidas Binaurais são os produtos de dois sons diferentes em harmonia; Eles produzem sons que são ouvidos apenas pelo cérebro. O efeito disso pode ser bastante calmante, relaxante e meditativo. Existem muitos tipos diferentes de batidas biauriculares que podem atender ao seu humor específico e também ajudar com várias doenças. Muitas pessoas têm dito que se você é alguém que geralmente tem problemas para acalmar a mente ea meditação (como eu), então binaural beats são susceptíveis de ter um maior efeito sobre a sua capacidade global para atingir os estados de maior freqüência.


5: Equilíbrio dos chacras

Meditações de equilíbrio dos chacras podem ser ótimas para realinhar os chacras proporcionando mais equilíbrio ao seu corpo físico e energético, essas meditações podem ajudar a remover bloqueios trazendo coisas que precisam ser abordadas, novamente, há muitas variações diferentes que podem ser encontradas on-line, vamos fornecer uma delas abaixo, mas fique à vontade para encontrar a sua própria, se você é bem versado nos chacras e neste propósito você pode até mesmo fazer a sua própria meditação em relação a eles.


6: Meditação do OM

Meditações OM são divertidas! Quando você diz “om” (ohhhmmm) cria uma vibração em que você pode sentir todo o seu corpo ajudando-o a limpar sua mente colocando-o em um estado relaxado, sente-se de pernas cruzadas e comece a cantar “OM” segurando o OM por cerca de 5 segundos termine-o totalmente antes de inspirar, continue a cantar até que você se sinta relaxado e sua mente esteja limpa, em seguida mantenha-se aqui continuando a respirar durante o tempo que você quiser, acho que estas meditações são ótimas para fazer em grupo, se você está com algumas pessoas e todos vocês estão sentados em círculo cantando “OM” ao mesmo tempo criam uma energia incrível! Parece que você é colocado em um estado de paz de espírito instantaneamente.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.