AtitudeComportamentoDicasFelicidadeReflexão

07 coisas que ninguém precisa saber sobre você:

coisasninguem´precisa

Todas as mulheres tem segredos guardados, alguns bastante importantes e que poderiam desencadear a terceira guerra mundial, outros nem tanto, mas que poderiam abalar sua auto estima, seus relacionamentos e até suas amizades.



Aqui iremos destacar alguns destes “segredinhos” que ninguém precisa saber sobre você, a não ser que você não se importe mesmo em contar.

Idade

Além de não ser nada elegante, perguntar a idade pode ofender muita gente. A idade é uma das coisas que as mulheres mais preservam. E enquanto os outros se preocupam tentando adivinhar a sua, preocupe-se em manter a mente livre de pré conceitos, manter-se longe do stress e mostrar que a idade não está somente relacionada a certidão de nascimento, mas também ao modo de vida que você decide levar.



Tamanho da roupa

Quando pedirem o tamanho de sua roupa, peça o que a pessoa acha, e deixe ela viajar na imaginação e não dê nenhuma resposta concreta. Se ela disser que você está em um número menor, concorde, se ela te der um número a mais, discorde…



Peso

Nossa isso ninguém precisa saber mesmo, a não ser que esteja interferindo em sua saúde e a pessoa que está perguntando seja médico, enfermeiro, nutricionista ou alguém da área, e ainda que esteja tratando você. De outra forma, isso não interessa a ninguém a não ser você mesma, e se não está lhe trazendo problemas de saúde, nem atrapalhando, não fale…


Cor da tinta de cabelo


Você acabou de sair do salão e seu cabelo está lindo e maravilhoso, então resolve passar na amiga para mostrar e exibir um pouco claro, e todas as mulheres presentes querem saber que cor você usou…Não conte! Principalmente se é uma pessoa que você vê sempre, assim evita que ela pinte com a mesma cor. Quando pedirem, responda que não sabe, que foi o cabeleireiro quem escolheu, assim você fica incopiável.


Sua receita mágica

Todas as mulheres têm uma receitinha digna de “lamber os beiços”, mas nem por isso você precisa passá-la adiante. Toda mulher precisa ter seu truque na manga. Diga que o segredo da receita não é nada de concreto, e sim você.



Detalhes da sua vida amorosa

Detalhes de sua primeira vez, quantos parceiros você teve e se o sexo com seu parceiro é bom ou não, são detalhes que só dizem respeito a você. Esse assunto não deve entrar em pauta em rodas de família, amigos e afins, isso é coisa que só diz respeito a você e a sua intimidade. Deixe para conversar sobre isso com profissionais que estejam lhe auxiliando de alguma maneira a resolver algum conflito que você possa ter sobre esse aspecto.



Seus medos

Neste ponto, fiquei em dúvida… Contar ou não contar? Nós mulheres temos alguns medos, mas também somos bastante corajosas. Quando abrimos para alguém sobre nossos temores, que as vezes são coisas pequenininhas, mas que nos deixam desesperadas, ouvimos das outras pessoas “nooooosa que boooba, como você vai ter medo disso”, e acabamos nos sentindo tolas por sentir esse medinho. Acontece que alguns destes medos que sentimos são fobias e nos deixam muito mal, algumas nos provocam sentimentos e reações fortes. Quando confidenciamos isso aos outros, muitas vezes eles acabam nos expondo ao objeto do medo, para nos testar, ou por um gracejo o que nos causa mal-estar. Enfim, acredito que seja melhor guardá-los e deixar para contar na sessão de terapia.Quero lembrá-las que quando o medo se torna algo muito intenso, é válido procurarmos tratamento com um profissional.


E você, lembra de mais alguma coisa que só diz respeito a você?Conte-nos, deixe seu comentário.


___

Via: minhaamiga

Seu amigo também tem consciência…

Artigo Anterior

Perguntas e respostas sobre autoestima:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.