5min. de leitura

10 alimentos que deixam você mais esperto:

Nos últimos 20 anos, nós aprendemos mais sobre como o cérebro funciona do que em todos os anos anteriores juntos. Por exemplo, agora sabemos que um cérebro saudável continua a desenvolver novas conexões neurais ao longo da vida.


O que nos leva ao tópico de hoje: os alimentos que nos fazem mais inteligentes.

Isso mesmo. Escolhendo os alimentos certos para comer a cada dia pode impulsionar o seu cérebro. Alternativamente, comer mal vai prejudicar o funcionamento pleno da nossa mente.

“Uma dieta rica em gordura, açúcares e alimentos processados no início da infância pode resultar em menor QI, enquanto uma dieta rica em alimentos saudáveis com vitaminas e nutrientes pode trabalhar no sentido inverso.” Nutrição afeta a saúde cognitiva (assim, inteligência) em pessoas de todas as idades.

Se você comer direito, e “exercitar” o seu cérebro (e corpo!), você pode melhorar a sua saúde cognitiva.

Através da formação de novas conexões neurais, você pode aprender uma nova habilidade mais rápido, sentir-se melhor, viver uma vida mais feliz ou o que você desejar!


Aqui estão os 10 alimentos para estocar, se você quiser impulsionar seu cérebro:

1. Ovos

Os ovos são uma fonte de proteína, colina e aminoácidos essenciais. Quanto ao poder cerebral, os ovos também auxiliam na aprendizagem e na memória através da assistência na produção de noradrenalina e dopamina.


2. Espinafre

Espinafre é uma potência nutricional e é chamado de superalimento por nutricionistas e demais profissionais da saúde. Está cheio de ácido fólico, um nutriente que estimula a atividade cerebral. O espinafre é uma fonte subestimada de vitamina C que é essencial para tarefas cerebrais tais como a aprendizagem, memória e a atenção.



3. Ômega 3

Cerca de metade do nosso cérebro de 3 quilos compreende lipídios ou ácidos graxos. O óleo de peixe, é claro, é rico em todos os tipos de ácidos graxos. Omega-3 tem um efeito profundo na estrutura e função do nosso cérebro. Eles também impulsionam nossa cognição, memória e possuem efeitos de antienvelhecimento.


4. Bananas

Bananas são outro superalimento, rico em potássio, magnésio, e vitaminas C e B6. Além de melhorar o humor controlando a depressão com a formação de hormônios que melhoram o nosso desempenho.


5. Cereais integrais

Estes são uma fonte saudável de carboidratos complexos, que divide em glicose, a fonte de energia primária do cérebro. Porque os grãos quebram lentamente, seus efeitos de produção de energia duram horas.


6. Bagas escuras

Mirtilos e framboesas estão cheias de antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres. Antioxidantes, assim, incentivam a produção de células nervosas dentro do cérebro e do corpo. Neurônios, as células do cérebro pedem proteção e um punhado de bagas escuras ajuda com esta função.


7. Sementes

Linhaça, quinoa, aveia, sementes de girassol, gergelim e etc. São pequenos alimentos com quantidades preciosas de vitaminas, antioxidantes e minerais. São de consumo rápido e do bem, que garantem o bom funcionamento do corpo e cérebro, proporcionando muito mais rendimento.


8. Abacate

Outro superalimento, abacates são saturados com gorduras saudáveis, vitamina e, caroteno e licopeno (os dois últimos são antioxidantes), e outros minerais importantes.

A vitamina E serve algumas funções vitais; não só é um potente antioxidante, mas também é uma vitamina crítica na produção do cérebro químicos acetilcolina (aprendizagem e memória).


9. Café e chá

O café e o chá são conhecidos pelos efeitos estimulantes, mas têm a abundância de outros benefícios também. Ambas as bebidas têm efeitos protetores no cérebro. Muitos estudos têm mostrado que o café e chá ajudam na função cognitiva e potencialmente retarda o progresso da doença de Alzheimer.


10. Marisco

Mariscos, crustáceos e demais frutos do mar são ricos em vitamina B12 e proteína. A B12 apoia a produção de dopamina e serotonina no cérebro. Os moluscos também são ricos em minerais de cobre, iodo, lítio, manganês e zinco.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity

Direitos autorais da imagem de capa: rh2010 / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.