Bem-Estar e SaúdeMeditaçãoO Segredo

10 benefícios surpreendentes de meditar toda manhã

adulto10 benefícios surpreendentes de meditar toda manhã

1. Será mais fácil para você se exercitar



Para os homens, a meditação pode aumentar os níveis de testosterona, o que resulta em músculos maiores e mais fortes, além de mais energia enquanto se exercitam. Além disso, o treino vai parecer muito mais atraente quando você está mais descansado e menos estressado – um subproduto de sua meditação matinal.


2.Você vai “durar mais tempo na cama”


Os homens podem não falar sobre isso, mas todos querem ser os maiores amantes do planeta. Isso significa não só ter músculos fortes, mas também ter uma libido saudável. Mais uma vez, como a testosterona aumenta, a capacidade de “durar mais tempo na cama” aumenta. Então, se o sexo de manhã é uma opção, você pode achar que além de ter mais resistência, meditar irá fornece-lhe mais paciência e sensibilidade quando se trata de estar presente com a sua parceira.


3. Você não precisará de café

A meditação ativa seu sistema nervoso parassimpático, o que desencadeia um estado de relaxamento profundo durante a prática. Então, mesmo que você acorde cansado, depois de meditar por 20 minutos, terá endorfinas que aumentam a energia, o que vai ajudá-lo a saltar para a vida sem ter que depender exclusivamente de cafeína.



4. Você liga seu filtro de “spam” mental

A síndrome da “mente ocupada” ocorre porque você não tem o seu filtro de spam mental ativado. Imagine se o seu e-mail não tivesse um filtro de spam, e para encontrar mensagens relevantes você tivesse que vasculhar centenas de mensagens relacionadas com golpes de dinheiro, Viagra, e cartuchos de impressora jato de tinta. Meditar ajuda a filtrar o “ruído” interno e externo e pensamentos negativos.



5. Você pode lidar com qualquer coisa

Você vai descobrir que a meditação permite que você entre mais facilmente em um “estado de fluxo”, em que você se torna extremamente adaptável a mudar. Engarrafamento inesperado? Sem problemas. Alguém grita com você em um estacionamento? Tudo bem.


6.Você combater o estresse


A meditação é como criptonita ao estresse, com os principais efeitos colaterais sendo aumento da felicidade, melhor sono, e mais criatividade. Se existe uma solução perfeita para dissolver o estresse, essa solução é a meditação diária.


7. Você come melhor

Numerosos estudos descobriram que, quando você está estressado ou privado de sono, alimenta-se mal. Depois de construir o hábito de meditação matinal, você pode descobrir que seus desejos por doces, alimentos fritos, ou pirulitos também se dissiparão e serão substituídos por um desejo por alimentos mais saudáveis ​​e menos poluentes para o organismo.



8. Você se tornar um melhor motorista

As pessoas que têm dificuldade multitarefa tendem a ser mais propenso a acidentes, especialmente enquanto estiver dirigindo. A meditação tem sido mostrado para aumentar a sua capacidade de multitarefa, e coincidentemente isso faz de você um motorista mais seguro.



9. Você tem menos dores de cabeça

Embora a meditação não substitua um tratamento médico, tem sido mostrado para reduzir a dor associada com dores de cabeça, tornando-se um complemento ideal para abordagens mais tradicionais para a saúde e bem estar.


10. Seu círculo de influência cresce


Como a meditação diária ajuda a liberar o estresse, pode te tornar mais compassivo – e, no processo, você se torna menos crítico e julga menos os outros.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Mind Body Green

A necessidade de reconhecimento, um pilar da autoestima

Artigo Anterior

Boas pessoas também têm o direito de dizer “basta” !

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.