O SegredoReflexãoVida

10 citações inspiradoras de tao te ching

10 citações inspiradoras

O Grande Tao flui em toda parte, para a esquerda e para a direita, todas as coisas dependem dele para existir, e ele não as abandona. Para suas realizações não estabelece nenhuma reivindicação. Ele ama e nutre todas as coisas, mas não se faz senhor sobre elas



Tao é uma forma de filosofia com muitas semelhanças com o budismo. Nessa citação, Tzu está dizendo que seguir este código de vida não deve ser um fardo. A compreensão adquirida com o Tao são inerentes a todas as coisas.


Conhecer os outros é inteligência; conhecer a si mesmo é a verdadeira sabedoria


Inteligência e sabedoria são frequentemente confundidas. Inteligência é a compreensão de um processo ou ideia. Sabedoria é saber como e quando aplicar certas ideias e processos.


Dominar o outro é força; dominar-se é o verdadeiro poder

Somos todos uma entidade, somos apenas expressões distintivas do infinito. Se você quer entender os outros e suas verdades e motivos, precisa entender as suas primeiro. Você está melhor equipado para acessar o infinito através de sua conexão pessoal. Explore-a.



A viagem de mil milhas começa com um único passo

Provavelmente uma de suas citações mais famosas, ele está dizendo que ir a qualquer lugar ou fazer qualquer coisa sonhando e visualizando não é suficiente. Você precisa começar em algum lugar. Mesmo se não tem certeza de que é o passo “perfeito”, você precisa começar.



Um homem com coragem exterior se atreve a morrer. Um homem com coragem interior ousa viver

Tomar uma posição forte no que você acredita e expressá-la sob a forma de grandes expressões é uma coisa. Sempre ser consistente no que acredita e estar sempre trabalhando no sentido de nessa expressão é outra. Há mais poder em muitas ações menores do que em uma grande.


A marca de um homem moderado


é a liberdade de suas próprias idéias.

Tolerantes como o céu,

onipenetrante como a luz solar,

firme como uma montanha,


macia como uma árvore ao vento,

ele não tem nenhum destino em vista

e faz uso de vida acontecer alguma coisa para trazer o seu caminho

Buscar o equilíbrio e moderação em todas as coisas é a melhor maneira de maximizar seus recursos e tempo. Não desperdice sua energia perseguindo extremos. Deixe sua vida e forças externas tomarem o seu próprio percurso e caminho.



Se contente com o que você tem;

Regozije-se na forma como as coisas são

Tudo é como deve ser, e tudo está sempre mudando. Seja feliz por ter a consciência de ver as coisas como elas são e possuir o conhecimento da impermanência. Quando algo parecer não ser como você gostaria, reavalie a forma que você está observando o aspecto. Tenha fé no conhecimento de que tudo é devido à mudança.



Quando você percebe que não há nada faltando, o mundo inteiro pertence a você

O contentamento que vem com percepções completas do mundo ao seu redor é um dos mais poderosos atributos da atenção plena.



Grandes atos são feitos de pequenas obras

Mesmo que uma grande aventura comece com a etapa fora de sua casa, as maiores realizações foram feitas em etapas. Tentar realizar grandes mudanças em um único ato não é viável, e a tentativa é improdutiva.


Para alcançar o conhecimento, adicione coisas todos os dias

Para alcançar a sabedoria, remova coisas todos os dias

Conhecimento é saber fatos, sabedoria é saber quando usar esse conhecimento. O conhecimento é uma ferramenta, a sabedoria é um modo de vida.


Eu deixo quem eu sou, e me torno o que posso ser

Não tente ser o que você não é. Você tem dentro de si todas as combinações possíveis de personalidades e soluções. Assim que você começa a reconhecer e expressar o seu verdadeiro eu, a grandeza irá aparecer no seu caminho.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science

8 coisas que as mulheres de 40 anos querem que todas as mulheres de 20 saibam

Artigo Anterior

Descubra a melhor maneira de encontrar paz de acordo com seu signo do zodíaco

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.