10 coisas para as quais você não precisa da aprovação de ninguém:



Você provavelmente é uma pessoa livre com acesso à Internet e outras facilidades. No entanto, há uma coisa que ameaça a sua liberdade. É a busca pela aprovação de outras pessoas.

Existem tantas pessoas que baseiam suas vidas nas opiniões dos outros, com medo de perder a validação e serem criticados. Isso só inibe a sua capacidade de perseguir os seus sonhos. Mas felizmente, existe uma saída para que se possa recuperar a liberdade.

Se você é uma pessoa menos confiante que acaba não sendo autêntica, apenas para agradar os outros, você está no lugar certo.

Com o tempo, você vai rir de seus medos passados e orgulhosamente seguir a sua intuição, em vez de seguir dogmas ultrapassados.

1. você não precisa de aprovação para mudar seu estilo.

Vamos começar com a aparência. Você está entediado com o seu estilo atual e você gostaria de transformar sua imagem? Você quer de fazer uma mudança, mas as pessoas estão acostumadas com a sua aparência atual e uma modificação drástica iria chamar a atenção.

As pessoas podem falar e julgar, mas é assim que funciona. Você pode aceitar isso e ser autêntico ou você pode viver como um escravo das opiniões alheias. Lembre-se de que o que pode ser chocante hoje, vai se tornar algo normal ao longo do tempo, e você nem vai notar o quão rápido todos vão se acostumar com o seu novo eu.


2. Você não precisa de aprovação para mudar seu círculo social.

Você é o reflexo das cinco pessoas com quem passa mais tempo. Sem querer soar clichê, essa frase tem de ser mencionada, uma vez que as lições de vida mais profundas realmente são encontradas em provérbios. Pode ser o caso que seu ambiente atual impeça que você se torne quem você gostaria de ser. Algumas pessoas podem ser ótimos companheiros, irradiando energia positiva, enquanto outros podem espalhar apenas negatividade.

É sua responsabilidade ajustar seus arredores a seus objetivos. Se há uma pessoa negativa em sua vida que você gostaria de evitar, a última coisa que você deve se preocupar é a aprovação dessa pessoa para suas decisões. É difícil, mas se você sentir que essa mudança é necessária, faça-a, independentemente do que os outros pensam.


3. Você não precisa a aprovação para mudar seu comportamento.

Sua família, amigos e colegas podem estar acostumados com um determinado comportamento seu e, uma vez que você começa a agir de forma diferente, isso, obviamente, coloca você no centro das atenções. Alguns podem começar a questionar essa mudança, mas isso não pode incomodá-lo. Desde que você não machuque ninguém, você tem todo o direito de mudar a maneira como se comporta quando bem quiser.

Se você é uma pessoa tímida ou introvertida, no entanto, você gostaria de socializar mais, o processo de mudança vai atrair alguma atenção. Isso pode fazer você sentir medo de ser julgado, mas assim como nos exemplos acima, você não precisa da aprovação de ninguém para tal transformação.


4. Você não precisa de aprovação para mudar suas crenças.

Muitas pessoas foram criadas de acordo com determinadas crenças e os dogmas de sua cultura. A verdade é que algumas pessoas nascidas dentro desse ambiente não aceitam como a verdades final e veem o mundo de uma forma completamente diferente.

No entanto, há uma pressão social que torna mais difícil de abandonar a tradição. As pessoas conservadoras sempre farão a pressão para que você se comporte conforme foi ditado. Cada movimento no sentido oposto causa a sua desaprovação. Eles são convencidos de que ser diferente vai destruir a sua vida, mas o fato é que, é você quem está vivendo a sua própria vida.


5. Você não precisa da aprovação de ninguém para suas prioridades da vida.

As prioridades típicas da vida variam da cultura para cultura, entretanto, elas têm algo em comum. Ou seja, as pessoas o desaprovam sempre que você se recusa a seguir um certo caminho. Um jovem hoje em dia deve obter um diploma, um bom emprego, construir uma casa, comprar um carro extravagante e desfrutar seu sucesso. Para alguns, este pode ser o melhor cenário imaginável. E para outros pode ser um pesadelo. O que quer que se aplique a você, é somente da sua conta e de mais ninguém.

Se a sua prioridade número um na vida é ajudar as pessoas em necessidade, mas seus pais sonham que você se torne um advogado, então, você vai enfrentar certa desaprovação. Desiludir os seus entes queridos pode magoar, a você e mesmo e a eles. No entanto, uma vida cheia de arrependimentos pode ser ainda mais prejudicial. Siga o seu coração e sua intuição para aquilo que você realmente quer.


6. Você não precisa de aprovação para cumprir seus desejos mais profundos.

Você pode querer fazer algo tão louco que só de pensar nisso lhe dá calafrios. Algo que você sempre quis fazer, um desejo escondido no fundo de sua alma. Mas por alguma razão, continua procrastinando e adiando.



Se essa “alguma razão” é a crítica dos outros, é hora de enfrentar a verdade e abandonar a busca pela validação, já que a maioria das pessoas preferem a segurança.


7. Você não precisa de aprovação para suas escolhas do relacionamento.

Escolhas de relacionamento são questões totalmente privadas, mas muitas pessoas, descaradamente, julgam as escolhas dos outros. Eles baseiam seus julgamentos apenas em algo superficial. Só você e seu ente querido conhecem cada elemento de seu relacionamento, que a maioria das pessoas pode nem perceber.

Algumas relações atraem muita atenção em certas culturas e passam pela pressão social e a negatividade. Pessoas de mente fechada podem até tentar destruí-los, pois eles estão convencidos de que são inaceitáveis. A verdade é que a sua desaprovação não desempenha papel algum. Eles podem ser barulhentos, mas suas palavras não significam nada. Siga seu coração e ignore os pessimistas.


8. Você não precisa de aprovação para suas paixões.

Imagine um homem que deseja ser um dançarino ou uma mulher que se apaixona por levantar pesos. Ambos são incrivelmente apaixonados por isso e estão determinados a chegar ao topo. Há uma beleza em como eles não poupam nenhum esforço para superar todos os obstáculos e se tornarem os melhores.

No entanto, algumas pessoas não vão notar isso. A única coisa que eles veem é uma controvérsia, pessoas fazendo algo que não consideram adequado para o seu gênero. Eles podem não ter a aprovação da sociedade mas, na realidade, eles nem precisam dela.

Seguir sua paixão leva ao sucesso, mesmo se houver inúmeras falhas ao longo do caminho. Em algum ponto, seu sucesso e determinação valerão mais do que todas essas dificuldades.


9. Você não precisa de aprovação para seus hábitos alimentares.

O que você coloca no seu corpo é o que você se torna. Comer é uma tarefa tão básica e necessária para sobreviver, mas é muito controversa. As dietas e os padrões de alimentação diferentes são sempre um tópico quente de discussão. Por exemplo, tornar-se um vegetariano ou vegano pode ser considerado como uma loucura. A mesma coisa se aplica quando você baseia sua dieta principalmente em carne e gorduras. Tudo isso porque “saudável” e “normal” são palavras subjetivas.

Primeiro de tudo, comer saudável não é um valor absoluto, várias pessoas veem isso de forma diferente. Em segundo lugar, você não deve mesmo importar-se em comer “normalmente” porque isso varia da cultura para cultura. Atenha-se à sua escolha pessoal, independentemente da opinião dos outros. Em última análise, é o seu estômago que vai digeri-lo.


10. Você não precisa de aprovação para seguir sua intuição.

Há uma voz escondida profunda em sua alma que lhe dá conselhos sobre como agir: a intuição. Este instinto pode lhe dar dicas de mudanças de vida, mas, definitivamente, não lhe dará nenhum conselho comum. Seguir o caminho típico que todos já fazem geralmente entra em conflito com nossos corações. Simplesmente porque a vida normal não é aquilo para o qual estávamos destinados.

Então, novamente, viver uma vida impulsionada pela paixão e desejo interior não é fácil. Ser um estranho aos olhos dos outros é desconfortável, pois sua intuição é constantemente questionada pelas normas da sociedade. O fato é que, uma vez que você aceita essa falta de aprovação para manter seu instinto, você ficará mais feliz,  autêntico  e realizado.

 

_________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Life Hack






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.