10 COISAS PARA FAZER EM SEUS 20 ANOS QUE VÃO TORNAR SUA VIDA MELHOR AOS 50



1. Parar de fumar

Se você é um fumante regular, não há nada melhor que pode fazer pela sua saúde do que parar de fumar. Se você não é um fumante regular, nem sequer pense em se tornar um. É um hábito sujo, caro e degradante. Vale a pena cortar esse vício, confie em mim.


2. Ver o que você come

Quando somos jovens, não pensamos o suficiente em coisas como dieta. Prestamos atenção à nossas cinturas e não em outros aspectos de nossa saúde. Muitas vezes, quando somos jovens e nosso metabolismo está em alta velocidade, pensamos que podemos comer o que quisermos. A realidade é que esses exageros de fast food e outros desastres alimentares somam coisas como doenças cardíacas, diabetes e outras complicações de saúde. Comer bem é um hábito assim como comer mal, portanto, desenvolver esses bons hábitos enquanto você é jovem te preparará para manter-se saudável à medida que envelhece.


3. Exercícios

O exercício é outro hábito mais fácil de ser desenvolvido na juventude. Exercícios estão mais populares nos dias de hoje, por isso, quase não há desculpa para não ser capaz de encontrar uma rotina, grupo ou facilidade para ajudá-lo a voltar em forma. Mesmo coisas como fazer ioga com ajuda de vídeos instrucionais do Youtube em sua sala de estar pode aumentar a sua aptidão física, e beneficiar a sua saúde.


4. Viajar

Saia e veja o mundo ao seu redor. Quando você é jovem e tem menos responsabilidades, não há nenhuma razão para não viajar. A maioria das pessoas acha que tem que viajar milhares de milhas para verem algo novo, mas pequenas viagens de fim de semana também podem ser muito gratificantes. Algumas das minhas melhores lembranças são de passeios curtos de 2-3 dias, que exigiram nada mais do que um carro, uma barraca, e um casal de amigos para compartilhar a experiência. Algumas das melhores viagens não têm sequer um destino – apenas um desejo de explorar e uma lista de músicas épica.


5. Poupar algum dinheiro

Este é um item da lista que no qual eu era terrivelmente ruins aos 20 anos, infelizmente. Novamente, este é um hábito que tem de ser desenvolvido e cultivado. Quanto mais velhos ficamos, mais presos ficamos em nossos costumes. Quanto mais presos em nossos costumes, mais difícil é quebrarmos os nossos velhos maus hábitos. Economizar nem que seja pouco dinheiro quando você é jovem é uma forma de desenvolver esse hábito, e realmente ver os resultados. Existem dezenas de maneiras eficazes de poupar dinheiro que irão ajudá-lo a manter esse bom hábito durante toda a sua vida.


6. Desenvolver / Manter/ Reparar seus relacionamentos

Este é um grande problema. Demasiadas vezes em nossos 20 anos perdemos o contato com amigos, e nos afastamos de nossas famílias. Uma das principais causas para isso é que quando somos jovens e rebeldes, pode parecer que nossos pais são arrogantes, ou que estão tentando controlar nossas vidas. Na maioria das situações, eles estão apenas tentando nos ajudar a não cometermos os erros que cometeram, mas nós não vemos dessa maneira quando somos jovens. Vemos isso como um ataque ao que somos. O mesmo pode acontecer com irmãos e amigos, e no final – só precisamos superar isso. Mantenha as pessoas que te amam em sua vida, e entenda que elas estão apenas tentando ajudar em sua própria maneira. Se você esperar muito tempo para reparar as relações na vida, elas podem se tornar uma ponte muito longa para cruzar.


7. Usar protetor solar

Sério, use um pouco de protetor solar. Eu sei que quando você é jovem e indisciplinado isso não parece ser grande coisa, mas pesquise por 15 segundos sobre cancro da pele e verá os efeitos de não usá-lo. Protetor solar já foi aperfeiçoado e não colocará produtos químicos tóxicos em seu corpo, então não há quase nenhuma desculpa para não usar pelo menos um pouco de protetor solar enquanto estiver ao ar livre.


8. Apreciar o que você tem agora

Este é um item que qualquer pessoa de qualquer idade pode fazer neste exato momento, enquanto está lendo isso. Quando somos jovens, muitas vezes queremos muito mais do que temos, e ignoramos completamente o que temos em nossa frente. Ser grato pelo o que você tem agora é um hábito independente de idade. É algo no qual que todos nós podemos ser melhores.




9. Parar de esperar

Quanto mais jovem você for, mais fácil é dizer, “oh, eu vou fazer isso (no futuro).” Se você tem um objetivo na vida, por que esperar um único segundo para começar a alcançá-lo? Eu sei que parece que temos todo o tempo do mundo para começarmos a tomar uma iniciativa, mas quanto mais rápido você se esforçar para atingir seus objetivos  – mais cedo começará a desfrutar dos benefícios.


10. Ler um livro (ou 10)

Este é outro item que sobre o qual eu insito, porque ele é muito importante. Há conhecimento sem limites no universo, e inúmeras pessoas que podem contribuir para o seu conhecimento pessoal. Como experiência, escolha algo que lhe interessa e faça uma rápida pesquisa no para ver quantos livros diferentes existem sobre o tema. A resposta vai explodir sua mente.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: I Heart Intelligence






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.