Relacionamentos

10 coisas que a mulher solteira feliz quer que você saiba!

6 capa site10 coisas que a mulher solteira feliz quer que voce saiba

Muitas pessoas acreditam que uma mulher solteira é incapaz de ser feliz, como se tivesse que basear sua vida em outras pessoas. Pois saiba que não, e aqui estão os motivos!



A maioria das coisas que aprendemos, desde à infância, vem do meio em que vivemos e da sociedade onde nos inserimos. As comidas que gostamos de comer, as matérias que gostamos de estudar, os amigos que fazemos e até as músicas que ouvimos, grande parte é influência direta das informações que recebemos ao longo do dia.

É claro que a genética também tem sua forma de impactar, mas é importante perceber que, é justamente por isso, que quanto mais vivemos com pessoas de diferentes classes sociais, com pensamentos diferentes e estilos de vida diversos, mais tolerantes vamos nos tornando. Se grande parte das coisas que acreditamos, é fruto do meio, os relacionamentos e a forma como os encaramos também.

Somos ensinados a acreditar que uma vida perfeita e feliz só acontece se existir um casamento, um namoro firme, caso contrário a pessoa está completamente infeliz. Mas isso não passa de um grande estereótipo que foi carregado pelo tempo, mas que não se fundamenta em quase nada da vida real, porque o que algumas mulheres querem, não pode ser encontrado em pessoas!


Parece estranho, não é mesmo? Mas aquela formula mágica da carreira profissional, namoro, viagens, casamento, filhos e aposentadoria só existe mesmo em filmes. Pensando nisso, separamos as 10 coisas que a mulher solteira feliz quer que você saiba:

1. Marido não resolve problemas

Sim, é isso mesmo. Não adianta buscar um marido pensando que ele será capaz de acabar com todas as suas frustrações, que é só a partir dessa união que sua vida vai, de fato, começar. Não se resuma e nem se limite a outras pessoas, elas podem mudar de ideia a qualquer momento, você pode acabar cheia com os mesmos problemas de antes e de coração partido.

2. Ser solteira não é sinônimo de infelicidade


A busca pela felicidade pode ser encontrada quando passa a se olhar mais para o interior, indo atrás da compreensão e da autocrítica. Você é uma pessoa inteira, não precisa sair procurando metades, isso pode ser extremamente limitante e triste, porque estará cada vez mais correndo para longe de sua essência e da sua verdadeira felicidade.

3. Sim, é possível ser feliz

Além dos relacionamentos serem superestimados, os momentos em que um indivíduo fica sozinho, desfrutando de sua própria companhia, deveriam ser mais valorizados. Nada melhor do que se conhecer profundamente, passar noites fazendo exatamente aquilo que se gosta, lendo, ouvindo música, cozinhando, não existem limitações quando o assunto é querer se sentir bem.

4. A liberdade é uma das coisas mais lindas


Nunca subestime o poder da liberdade e da autonomia, é justamente isso que nos deixa com brilho nos olhos. Sabe quando você vai até uma festa, e lá percebe que gostaria de ir embora? Não existem pessoas para perguntar, para consultar, não somos mais crianças e tampouco precisamos ficar constantemente tendo que fazer o outro feliz.

5. Sair para comer sozinha não é sinônimo de fracasso

Vamos começar a pensar com uma cabeça mais moderna! Não existe nada de tão absurdo em sentar em um restaurante, beber um drinque, uma cerveja, e pedir o jantar para um. É bom refletir, é legal ver pessoas, conversar com desconhecidos, pensar um pouco na vida, e deveria ser naturalizado!

6. Não existe problema em não ter uma companhia


Muitas pessoas resumem sua essência a outra pessoa, mas quanto mais você é capaz de se fortalecer sozinha, mais bem resolvida será quando e se quiser entrar em novos relacionamentos. Compreenda tudo aquilo o que gosta e o que não gosta, não existe erro em tentar se descobrir.

7. Você pode ou não se entregar para qualquer um, isso quem decide é você

Lembre-se que as pessoas ficam imaginando e supondo coisas da vida alheia independente de como se leve a vida, portanto, faça aquilo que lhe der vontade. Você é a dona do seu nariz e pode escolher como quer viver, sem que ninguém precise saber ou tenha o direito de opinar a respeito.

8. Viaje sozinha, se conseguir


Quando você vai para outra região, sabe que ninguém ali te conhece, e que as chances de encontrar uma pessoa conhecida são bem baixas. Por isso, se for preciso no início, tente viajar mais sozinha para ir treinando esse hábito de respeitar apenas o seu momento, sem precisar pensar em um companheiro.

9. A vida é desafiadora!

Descobrir que a vida é desafiadora, e que temos a força necessária para vencer obstáculos nos torna mulheres mais fortes. A resiliência e a imponência de uma mulher que sabe de tudo um pouco, que enfrenta os desafios e que não tem medo do desconhecido é restauradora.

10. Você pode se orgulhar


Vale à pena reservar algum tempo para si mesma. Você sabe do que gosta de fazer? Quais são seus sonhos e projetos? Essas coisas sempre envolvem alguém ou podem ser feitas sozinhas? Se você quisesse viajar hoje, e tivesse dinheiro, teria que levar alguém, caso contrário poderia ter problemas no relacionamento? Existem muitas outras perguntas que podem ser feitas para detectar se o que você tem é companheirismo ou dependência emocional.

Descubra do que você gosta, sua comida preferida, os lugares que quer conhecer, as pessoas que pode encontrar e as coisas que vai aprender. Sabemos muito pouco sobre a morte, por isso precisamos aproveitar o que temos ainda em vida. Desfrute de sua própria companhia, seja a mulher que sempre sonhou!

Os últimos meses do ano serão de conquistas arrebatadoras para esses 3 signos!

Artigo Anterior

As pessoas destes 3 signos são as mais autoritárias no trabalho. Gostam de mandar!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.