AmizadeO Segredo

10 coisas que amigos de verdade não fazem

O sistema de crenças de uma pessoa é muitas vezes um reflexo direto das coisas com as quais ela gasta o seu tempo. Para garantir um ambiente social positivo construído para o seu sucesso, certifique-se de que as pessoas em quem você confia não fazem as dez coisas que verdadeiros amigos não fazem.



1. Eles não fofocam nas suas costas.

Os verdadeiros amigos se distanciam de dramas desnecessários. Se seu amigo espalha boatos ou segredos que você pediu para serem mantidos em sigilo, então ele não é um verdadeiro amigo, e nem digno de sua confiança.



2. Eles não recorrem a ataques pessoais.

Os verdadeiros amigos não querem fazer com que você se sinta mal sobre si mesmo. Eles se comunicam com palavras de bondade, não crueldade. Eles se concentram em suas semelhanças, e não suas diferenças. Eles falam de suas qualidades, não de seus defeitos.


3. Eles não iniciam discussões inúteis.


discussoes

Os verdadeiros amigos sabem que não há nada menos produtivo do que começar uma discussão que não se pode ganhar. Ele deve estar disposto a aceitar o outro como ele é, concordando ou não. Isso não quer dizer que você não pode ter amigos que discordam de você (na verdade eu recomendo que tenha, para colocar as coisas em perspectiva). Mas se você estiver em uma discussão, faça isso com respeito.


4. Eles não interrompem cada palavra sua.


Os verdadeiros amigos não são tão obcecados com si mesmos que não se interessam ​​em como você se sente. Uma amizade justa e equilibrada não pode existir numa situação em que apenas uma pessoa fala.


5. Eles não te desanimam de perseguir seus objetivos.

Os verdadeiros amigos estão dispostos a oferecer feedback sem meias palavras, se sentem que é necessário para o seu desenvolvimento pessoal, mas não fazem isso de uma forma condescendente ou odiosa. Ao contrário, oferecem conselhos construtivos e úteis que te inspiram a se tornar uma versão melhor de si mesmo.



6. Eles não te tratam diferente por conta do seu passado.

Os verdadeiros amigos não estão preocupados com o seu passado, não importa como tenha sido. Se você é corajoso o suficiente para revelar alguns problemas passados, um amigo verdadeiro não vai pensar em você como inferior. Ao invés disso, ele deve oferecer-lhe conforto e apoio, apreciando sua disposição de se abrir.



7. Eles não te abandonam em situações sociais.

Os verdadeiros amigos são emocionalmente inteligentes o suficiente para saber que levar um amigo para uma festa onde ele não conhece ninguém, e depois o deixar sozinho enquanto conversa com outras pessoas, é uma coisa muito chata de se fazer. (Especialmente se o amigo for introvertido ).


8. Eles não ficam com ciúmes de seu sucesso.


Os verdadeiros amigos não desperdiçam seu tempo tendo ciúme quando algo de bom acontece à outra pessoa. Eles sabem que é muito mais produtivo ser feliz com o sucesso de outras pessoas (e talvez até mesmo pedir dicas), do que jogar o jogo do “Por que eles não me escolheram?” ou “Por que isso não aconteceu comigo?”. Menos reclamação, mais excitantação.


9. Eles não te julgam ou tentam te “consertar”.

Os verdadeiros amigos sabem que é bobagem tentar “consertar” uma pessoa, enquanto suas próprias casas internas estão em desordem. Verdadeiros amigos são capazes de admitir que estão longe de serem perfeitos, por isso é absurdo esperar algo mais de outra pessoa. Você pode não ser perfeito, mas é bom o suficiente, e não deixe ninguém lhe dizer o contrário.



10. Eles não levam sua amizade na brincadeira.

Os verdadeiros amigos não veem uma relação como um caso de curto prazo que pode ser deixado de lado quando se torna inconveniente, mas sim como um compromisso de longo prazo de grande importância. Um amigo que vale a pena ter não está apenas interessado em fazer coisas divertidas como beber tequila, ir pra balada, assistir vídeos na Internet, ou descansar na praia. Ele também está disposto a ajudá-lo nos momentos difíceis, fazendo coisas como apoiá-lo após uma morte na família, e encoraja-lo a se reerguer depois de uma brutal ruptura ou perda de emprego. Will Smith falou sobra essa característica de verdadeiros amigos quando disse:

“Se você está ausente durante a minha luta, não espere estar presente durante o meu sucesso.”


___________

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack

8 coisas das quais você nunca deve desistir por um relacionamento

Artigo Anterior

10 sinais de que você é uma mulher alfa

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.