ComportamentoO SegredoVida

10 coisas que apenas pessoas que são duras consigo mesmas entendem

Todos sabemos a sensação de estar sob pressão – Prazos no trabalho, eventos, tentar alcançar objetivos elevados.



Mas para alguns de nós, a maioria da pressão vem de nós mesmos. Nós nos esforçamos para conseguir mais e mais, e a ideia de fracasso nos preenche. Nós amamos a sensação de fazer um grande trabalho, mas, muitas vezes, focamos nas pequenas coisas.

Se você é muito duro consigo mesmo, será capaz de se relacionar com essas 10 coisas.

1. Nós não gostamos de pedir ajuda, mas estamos mais do que felizes em ajudar a quem precisa


Nós não gostamos de pedir ajuda a outras pessoas porque tememos que pensem que somos incompetentes. Nós nos esforçamos para sermos capazes e independentes, mas ficamos mais do que felizes em ajudar a quem precisa – e nunca julgamos alguém por pedir ajuda.


2. Queremos viver a vida ao máximo

Nós não queremos ter uma vida média; queremos ter vidas surpreendentes, felizes, de sucesso. Nós somos duros com nós mesmos, porque é preciso muito trabalho para alcançar a grandeza.



3. Nós odiamos falhar

Ninguém gosta de falhar, mas nós realmente odiamos isso. Estamos sempre pensando em nossos objetivos e como evitar o fracasso, e esta atitude tem benefícios. Muitas vezes conseguimos prever erros para que possamos evitar fazê-los.



4. Não podemos deixar de pensar em uma crítica construtiva que recebemos

Se alguém nos oferece uma crítica construtiva, a ouvimos e lembramos durante meses. Muitas vezes pode ser difícil ouvir em primeiro lugar, uma vez que não gostamos de ouvir nada negativo sobre nós mesmos, mas sempre, eventualmente, seguimos o conselho – qualquer coisa para melhorar nossas habilidades.


5. Elogios nos fazem sentir-nos estranhos


Por mais que trabalhemos muito duro, ficamos sempre surpreendidos ao receber um elogio. Nós somos muito mais propensos a dizer “imagina, não é nenhum problema” do que “obrigado!”.


6. Nós nos desculpamos muito

Se deixamos alguém para baixo, pedimos desculpas imediatamente. Entendemos que cometemos um erro e que a única coisa a fazer é pedir desculpas e tentar corrigi-lo. Mesmo quando a outra pessoa nos perdoa, lutamos para acreditar que realmente nos perdoou.



7. Nós nos fixamos em erros do passado

As pessoas que são duras consigo mesmas sempre lembram seus erros, porque esperam que mantendo os erros em sua mente faz com que sejam menos propensas a cometer os mesmos erros novamente. Às vezes é difícil, mas também é útil – nós nunca cometemos os mesmos erros duas vezes!



8. Nós somos pensadores excessivos

Quando imaginamos um cenário, sempre pensamos em cada resultado possível. Isso significa que muitas vezes nos preocupamos com problemas que nunca podem acontecer, mas podemos também pensar sobre o nosso futuro brilhante e todas as possibilidades que ele contém.


9. Nós nos damos conversas estimulantes


Nós nos damos conversas estimulantes positivas para nos prepararmos para tudo, desde entrevistas de emprego até cozinhar uma nova receita. Dizemos que tudo vai ficar bem, e normalmente fica.


10. Nós não somos duros com outras pessoas, apenas com nós mesmos

Nós somos duros com nós mesmos, mas odiamos a ideia de sermos maus para outras pessoas. Sabemos o quão difícil pode ser receber críticas e não queremos ferir ou perturbá-las. Em vez disso, tentamos ser positivos e encorajadores para outras pessoas para que se sintam felizes com suas realizações.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack

9 sabedorias espirituais que todos os pais devem ensinar seus filhos

Artigo Anterior

É sobre você, mas você nem vai saber

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.