10 coisas que as pessoas não esperam que você faça porque você é “bonzinho”:

Coisas que as pessoas não esperam que você faça, afinal, você é  tão “bonzinho”!

1. Dizer não.

Quando você é muito legal, as pessoas esperam que você sempre seja complacente, sempre saindo do seu caminho para agradá-los, sempre dizer sim quando precisam de você, mesmo se eles dizem não para você, porque eles se acostumaram com você sendo o único que está sempre ajustando seu cronograma em favor deles.




2. Reclamar.

Eles não esperam que você tenha uma voz ou reclame de alguma coisa. Eles não pensam que você tem um limite e sabe quando já aguentou o suficiente. Eles esperam que você sempre concordE com tudo o que falam.


3. Colocar-se em primeiro lugar.

Eles vão chamá-lo de egoísta, dirão que você não é assim, porque você sempre se coloca em segundo plano pelos outros. Você tem um histórico de cuidar dos outros antes de si mesmo e não está autorizado a mudar isso!


4. Ter um dia ruim.

Se você não está sorrindo de orelha a orelha, se você não regar os outros com elogios e carinho, então algo deve estar terrivelmente errado com você.



5. Cortar as pessoas da sua vida.

Porque eles esperam que você sempre perdoe, esqueça e siga em frente como pessoas boazinhas devem fazer. Eles sabem que você tem um coração sensível e você é facilmente influenciado pelo que as outras pessoas dizem. Eles não acham que você é capaz de estabelecer limites porque eles acham que você, provavelmente, nem saiba o que são  limites.


6. Defender-se.

É como se todos pudessem responder à afronta, exceto você, porque você não é capaz de ofender ninguém ou se defender. Eles não esperam que você possa se safar com o que eles normalmente se safam porque isso não é a sua natureza. 


7. Pedir um favor.

Os outros esperam que você seja o único que está sempre ajudando, aquele que está sempre fazendo coisas para os outros, mas, quando é a sua vez de pedir um favor, isso surpreende as pessoas, é como você estivesse pedindo-lhes um milhão de dólares.



8. Tratar com silêncio.

É difícil para as pessoas aceitarem o tratamento silencioso de você, porque você é sempre conhecido por ser muito agradável, mesmo se alguém machucá-lo. Você está sempre dando a alguém terceiras e quartas chances, porque você não pode ser humano e decidir não falar com alguém mais.


9. Sucesso.

Infelizmente, as pessoas pensam que as pessoas agradáveis são fracas, sem ambição e facilmente manipuláveis, por isso, quando você consegue algo grande, as pessoas ficam confusas, porque você não age como alguém que pode obter o que quer, desde que você está sempre indo com o fluxo. Não veem nenhuma força ou profundidade atrás de sua fachada agradável.


10. tratar as pessoas da forma como tratam você.

Eles esperam que você seja sempre a pessoa maior, a pessoa mais agradável, a pessoa mais indulgente, a pessoa que deixa as coisas pequenas de lado, a pessoa que não exige tanto respeito como os outros.

É triste que as pessoas pensem que quando você é bonzinho demais, você também é burro ao ponto de ser um capacho. Felizmente, esse não é o caso, porque mesmo quando você é muito bonzinho, você também sabe quando traçar limites.

_________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Thought Catalog

Direitos autorais da imagem de capa: dragonstock / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.