4min. de leitura

10 coisas que estou aprendendo sobre a vida conforme fico mais velha:

Conforme fico mais velha, estou aprendendo que:  

1. Estou aprendendo que muito da minha qualidade de vida se relaciona a como eu reajo às coisas que acontecem comigo e ao meu redor. Nem tudo exige uma reação minha, nem tudo merece um desgaste. Por isso, estou trabalhando para deixar ir as coisas ruins que me acontecem, porque excesso de reações complicam as coisas e tornam tudo mais cansativo.


2. Estou aprendendo que nem tudo que eu quero vai dar certo na minha vida, e que quando isso acontecer, eu preciso permitir que as coisas tenham o seu encerramento, ao invés de desperdiçar minhas energias em coisas que não foram feitas para dar certo. Muitas vezes, os encerramentos vêm para o nosso bem, mesmo que não possamos perceber na hora.

3. Estou aprendendo que não ser emocional não é algo errado ou do qual deva me envergonhar. É uma característica natural e que devo admirar em mim mesmo. Ter uma conexão profunda com minhas emoções é também uma coisa boa, estou sempre aprendendo mais sobre quem realmente sou.

4. Estou aprendendo a ser mais firme e seletivo em relação às pessoas que permito entrar em minha vida. Eu não estou mais sempre disponível para receber as pessoas a todo momento, principalmente aquelas que me machucam. É importante manter consistência em minha vida e em meus relacionamentos.


5. Estou aprendendo que devo viver a minha vida conforme eu realmente desejo, não como a sociedade dita. Minha própria opinião sobre felicidade é tudo de que preciso.

6. Estou aprendendo que querer e precisar são duas coisas totalmente diferentes, e que esse aprendizado pode tornar minha vida muito mais feliz e consciente.

7. Estou aprendendo que não preciso me culpar por todos os erros que cometo. Eu sempre tento fazer o meu melhor, mas sou uma pessoa falha, como todos nós. Nem sempre as coisas saem perfeitamente, mas o importante é esquecer o que passou e não ter medo de tentar novamente.


8. Estou aprendendo a viver sem criar expectativas sobre tudo. As expectativas podem nos trazer muitos desapontamentos, justamente porque a vida tem seus próprios caminhos, que nem sempre coincidem com os nossos. O melhor a fazer é permitir que tudo flua naturalmente, mantendo-se sempre aberto.

9. Estou aprendendo que o medo não é um monstro de 7 cabeças do qual precisamos fugir desesperadamente. Quando escolhemos aceitar nossos medos, ao invés de fugir deles, estamos agindo com mais sabedoria e entendimento sobre nós mesmos, o que nos ajuda em uma tomada de decisões mais consciente e inteligente.

10. Estou aprendendo que todas as nossas dores nos trazem lições, mas que somente as recebemos quando liberamos o apego a essas dores, e nos permitirmos uma cura espiritual e física.

Você tem algum aprendizado para compartilhar? Colabore através dos comentários abaixo!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.