AtitudeEnergiasFelicidadeQualidade de vidaVida

10 coisas que as pessoas que amam as suas vidas fazem de diferente:

amor a vida

As pessoas que amam suas vidas têm alguns traços em comum.



Aqui está a lista…

As pessoas felizes vivem suas vidas de forma diferente.

Elas não possuem vidas diferentes. Elas apenas fazem um trabalho melhor para vivê-las do que aqueles que são infelizes.


A felicidade é o resultado da interpretação subjetiva da percepção. Claro, o que percebemos não é sempre feito por escolha – a vida não joga do nosso jeito.

No entanto, na maioria das vezes, nos encontramos em situações por causa das ações que tomamos e as decisões que temos. É a maneira que você vive sua vida, que em grande parte decide se você vai ou não viver feliz.

Aqui está o que as pessoas felizes fazem de diferente.


#1. Elas não se preocupam em tentar fazer os outros gostarem delas

Elas gostam de si mesmas e são as únicas pessoas que nunca questionam esse sentimento.

Você pode gostar delas. Você pode odiá-las. Isso não faz diferença para elas. Elas fazem o que fazem porque decidiram fazer.


Elas não estão tentando ganhar a sua aprovação ou aceitação. Elas não querem fazer parte de sua equipe – elas são a sua própria equipe.

Elas vivem suas vidas da maneira que acham melhor, e se você gosta delas por isso, ótimo. Se não, que assim seja.

#2. Elas fazem as coisas porque querem fazer

Elas não acreditam que precisam fazer qualquer coisa. Além de pagar impostos e morrer, é claro – todo o resto é uma decisão seguida por ação deliberada.


Se elas estão fazendo alguma coisa, indo para algum lugar, participando de alguma coisa, é porque isso é exatamente o que elas querem fazer.

Ninguém coagiu ou as enganou a fazer isso, porque elas valorizam a sua própria opinião sobre todas as outras.

Elas fazem o que acreditam que é certo e não se preocupam em pedir permissão – apenas fazem.

#3. Elas amam seus amigos


Amigos são complicados porque não são realmente seus, são? Você não é dono deles. Eles são as suas próprias pessoas que têm os seus próprios desejos e necessidades – pessoas que sempre se colocam à frente de você e de seus objetivos.

Amigos são ótimos, mas contar muito com eles vai te deixar decepcionado.

Aqueles que vivem vidas felizes têm amigos muito próximos, mas eles mantêm a sua independência, a fim de evitar esses momentos.

É a falta de independência e excesso de confiança que muitas vezes estraga amizades – aliás, todos os relacionamentos.


amizades

Ame seus amigos, mas não espere demais deles!

 


#4. Quando você pergunta o que elas fazem, elas não responderão com um cargo

As pessoas mais felizes dizem as coisas que estão fazendo em suas vidas – os lugares que já visitou e que estão planejando visitar.

Os projetos que estão começando ou que já fazem parte. Os problemas que estão trabalhando para resolver e as comunidades que estão trabalhando para obter os resultados de problemas.

Quando você pergunta o que elas fazem, elas respondem o que fazem em suas vidas, não o cargo que trabalham para pagar a vida que querem viver um dia.


O verdadeiro truque é que esses indivíduos sabem viver melhor do que esperar para viver a vida que querem viver.

#5. Quando você perguntar onde vivem, elas respondem: “no momento…”

Pessoas felizes tendem a se mover um pouquinho. Talvez seja porque viajar faz bem para a alma. Talvez seja porque a estagnação de ficar em um só lugar aborrece toda a sua vida.

Talvez seja porque elas gostam de conhecer novas pessoas e terem novas experiências. Talvez seja porque não encontraram o lugar certo para se estabelecer ainda.

Você vê, essas pessoas veem o mundo como sua casa – nenhum país ou cidade. Se você perguntar onde vivem, se responderem “na Terra”, não veja soar pretensioso.

#6. Eles têm suas próprias filosofias, sua própria religião, eles vivem e criam de acordo com isso.

Você não precisa de um livro para dizer como você deve viver sua vida. Você pode viver sua vida com qualquer filosofia que deseja – desde que você encontre verdades que o satisfaz.

As pessoas mais felizes possuem um forte aspecto de certo e errado e são seus próprios juízes.

#7. Elas abraçam sua inconstância

Elas sabem que são apenas mortais – têm esse conhecimento e aceitam. Não há nenhuma maneira de evitar apenas lidando com o fato.

As pessoas mais felizes não temem a morte. Elas não fazem o seu melhor para evitar. Elas veem isso como a inevitabilidade de que estão vivendo suas vidas pelas suas cláusulas.

Elas podem não ser capazes de controlar a morte, mas elas têm a certeza que podem controlar suas próprias vidas pessoais.

inconstancia

Nós somos simples mortais. Então, não tente mudar isso!

#8. Elas veem o mundo como seu teatro e sua mente como o maestro

Elas não acreditam que não existe uma única maneira de definir o mundo – uma única realidade existente.

Em vez disso, elas acreditam serem os criadores da sua realidade. Acreditam que possuem total controle sobre como interpretam o que percebem.

Elas veem o mundo da maneira que escolheram, porque entendem o poder que essa habilidade tem. Todos nós vivemos em uma realidade que nós construímos. Alguns de nós apenas construímos realidades melhores que outros.

#9. Eles vivem no momento, mas sonham com o futuro

As pessoas felizes possuem esperanças, sonhos e objetivos, possuem desejos e aspirações, mas não deixam serem pegas se prendendo nisso.

Não há tanto tempo e lugar para sonhar como não há um montante máximo atribuído recomendado.

Você não pode viver a vida fazendo nada mais do que olhar para o futuro, porque você vai perder o único momento em que as coisas realmente importam ou existem: o presente.

O presente, o momento imediato é o único que  pode realmente viver, o resto é apenas uma ilusão.

#10. Elas não se incomodam em tentar mudar as outras pessoas, mas ao invés  disso aprendem a lidar com elas de forma adequada

Dedicar sua energia para mudar as outras pessoas é um desperdício de tempo. As pessoas mudam, mas elas só fazem isso pela própria vontade.

Elas precisam decidir mudar e isso só acontece com o tempo – você não pode empurrar e forçar, porque não funciona.

Pelo contrário, muitas vezes isso faz o contrário do que se pretende. Em vez de perder tempo e energia tentando fazer o impossível, por que não fazer a próxima melhor coisa?

Aprenda a lidar com as pessoas como elas são, a fim de obter o resultado que você deseja. Se você não pode mudá-las, então, oriente para fazer o que quiser. Caso contrário, deixe-as ir.

___

Este artigo foi adaptado do original, “10 Things That People Who Love Their Lives Are Doing Differently”, do Elite Daily.

Via: Jornal do Empreendedor

Frases inspiradoras para ter um bom dia:

Artigo Anterior

Os 7 hábitos de quem tem inteligência emocional:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.