8min. de leitura

10 COISAS QUE SUA IRMÃ MAIS VELHA NUNCA TE CONTOU

1. Ela passou anos como filha única e vivia sob regras mais rigorosas

Quando seus pais a tiveram, eles realmente não sabiam o que estavam fazendo e se sentiram extremamente protetores, assim sua irmã acabou vivendo sob regras muito rígidas. No momento em que você chegou, eles já haviam aprendido a ser um pouco mais brandos. Sua irmã, essencialmente, pavimentou o caminho para você, e houve momentos em que ela desejou que você tivesse maior reconhecimento por isso.




2. Ela foi colocada a padrões mais elevados, porque era a mais velha

Ela não apenas tomava toda a atenção de seus pais antes de você aparecer, mas também foi totalmente responsabilizada mais tarde, porque era a mais velha e precisava saber mais. Ela levaria um tiro por você de vez em quando, e apesar de isso ser frustrante, também a ajudou a se tornar uma pessoa mais madura e responsável, e ter uma irmã mais velho de sucesso pode ser benéfico para você também.


3. Frequentemente, ela encontrou-se tentando ser um bom modelo

Desde que sua irmã mais velha foi forçada a agir de forma muito mais madura do que outras crianças de sua idade, ela acabou pensando sobre suas escolhas e ações, porque sabia muito bem que você sempre a observava. Embora ela tivesse vontade de ser um pouco irresponsável e se divertir, às vezes teve que usar o autocontrole e tentar dar um bom exemplo.


4. Ela tornou as coisas mais fáceis para você, dando-lhe suas experiências e sabedoria

Quando ela passou por momentos difíceis, entrou em brigas com a mãe e o pai, teve problemas na escola – ela teve de descobrir tudo por si mesma. Teve que tomar algumas quedas duras, a fim de voltar-se mais forte, mas ficou mais do que feliz em dar-lhe todas as dicas, truques e pequenas joias de sabedoria que aprendeu da maneira mais difícil. Os conselhos podem ter soado irritantes às vezes, mas ela só não queria que você passasse pelos mesmos problemas que ela passou.



5. Ela sabia que você ia ter que cometer alguns dos mesmos erros, mas não conseguiu falar sobre isso

Apesar de ela ter feito o seu melhor para dar-lhe algumas dicas e orientações, algumas coisas você tem que experimentar por si mesmo para realmente apreciar. Houve momentos em que ela assistiu você cometer erros, sabia que não iria ouvir, mas ainda estava lá para consolá-la depois.


6. Ela também deu dicas para seus pais e os ajudou a lidar com você

Claro, é inevitável ter algumas conversas com seus pais e ser punido, mas o que você não apreciou quando era mais jovem foi o fato de que sua irmã mais velha dava aos seus pais algumas dicas sobre como você se sentia e ajudou-os a encontrar a melhor maneira de se aproximar de você nessa situação. Ela assumiu o papel de mediadora quando era necessário, e ficou do seu lado até mesmo quando você estava claramente errada.


7. Ela ficou animada e assustada quando você se tornou velha o suficiente para começar a namorar

Quando você tem uma irmã muito mais velha você é sempre o bebê na família, mas à medida que envelhece, chega um ponto onde você pode falar com sua irmã como amiga também. Geralmente é sobre o tempo que você começa a namorar. Ela dá-lhe dicas sobre como lidar com a bagunça que é a psique do adolescente, e você também pode aprender algumas dicas úteis sobre maquiagem e o que esperar de meninos.


Falar com seus pais sobre sexo é uma experiência estranha, mas sua irmã mais velha pode fornecer algumas orientações muito necessárias, sem você se sentir muito desconfortável. Por um lado, sua irmã ficou feliz por ser capaz de compartilhar essas coisas com você, mas por outro lado ela ficou preocupada de você ter seu coração partido.


8. Quando ela te criticou e provocou, foi para que você se tornasse uma pessoa melhor

Às vezes, pareceu que sua irmã mais velha não se importava com seus problemas ou quisesse te provocar apenas para seu divertimento. No entanto, em grande parte do tempo esses foram meios de te motivar a fazer melhor ou endurecer – querer provar que alguém está errado ou provocar é a melhor fonte de motivação. Se as coisas foram um pouco longe demais, foi fácil fazer um sincero pedido de desculpas e fazer as pazes, para que este amor duro se tornasse uma estratégia comum.


9. Ela teve de agir como professora, responsável e guarda-costas, e nem sempre sabia o que estava fazendo

Uma irmã mais velha vai sempre te defender, ajudá-la com intimidações, alimentá-la, ajudá-la com a lição de casa e ensinar-lhe habilidades valiosas. O ponto é, ela não recebeu nenhum treinamento formal e realmente não sabia o que estava fazendo em grande parte das situações. No entanto, isso não a impediu de tentar o seu melhor para mantê-la segura e ajudá-la com qualquer coisa que fosse necessária. O namorado de uma irmã mais velha é também uma grande influência e pode ter “a conversa” com seu novo namorado.


10. Ela sabia que seria a primeira pessoa que você ligaria em casos de emergência e estava pronta para qualquer coisa

Uma irmã mais velha tem que estar pronta para literalmente qualquer coisa. Te levar acabada de uma festa para casa, te ajudar a ficar sóbria e limpar a bagunça para que os pais não descubram? Sim. Levá-la às compras? Sim. Emprestar-lhe dinheiro para que você possa ir a um show que está esperando? Sim. Sua irmã costumava entrar em todos os tipos de problemas por si mesma e entender que tinha que estar pronta para ajudá-la com problemas semelhantes, e talvez até mesmo alguns que nunca enfrentou. Não é uma grande surpresa para ela quando você aparece em pânico, mas ela vai garantir que você saiba o tamanho do favor que está te fazendo.

Estas são apenas algumas das coisas que uma irmã mais velha passou, mas nunca quis mencionar. No fim, ela te ama como ninguém mais no mundo inteiro, e apesar de ela ter ajudado a fazer de você a pessoa que você é hoje, também está ciente de que você, por sua vez, também teve um efeito positivo grande em sua vida.

 

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.