10 coisas que todas as pessoas dedicadas à própria felicidade fazem:

Enquanto você se enxergar como uma vítima de suas circunstâncias, você nunca será feliz!



Não importa o que a vida coloque em seu caminho, cabe a você criar sua própria felicidade.

Claro, há alguns obstáculos na estrada. Ninguém disse que seria fácil. Mas manter uma atitude positiva pode ajudá-lo a manter sua felicidade, mesmo quando as coisas ficam difíceis.

Abaixo estão dez hábitos poderosos de pessoas dedicadas à própria felicidade:

1. Elas escolhem ser felizes

 As pessoas dedicadas à própria felicidade não apenas acordam e magicamente não sentem nenhum estresse. A cada dia que acordam, elas tomam a decisão consciente de serem felizes, apesar de todas as coisas que as estão magoando. Todas as manhãs, elas tomam essa mesma decisão consciente, “não deixar que situações estressantes roubem sua alegria.”


2. Não ficam absorvidas em preocupações

Preocupações constantes podem literalmente fazê-lo ficar doente. As pessoas que criam sua própria felicidade sabem deixar as coisas simplesmente acontecerem, quando estão fora de seu controle. Se elas têm o poder e recursos para mudar algo, vão fazê-lo. Elas fazem o que podem e deixam o resto cuidar de si mesmo.



3. Perdoam e esquecem

Isso pode ser difícil. Pode levar anos para reunir força para perdoar alguém que o traiu ou esquecer a dor que sofreu. Mas agarrar-se à dor e à raiva só vai  prejudicá-lo. As pessoas que criam sua própria felicidade sabem que perdoar e esquecer é libertador!


4. São gratas

Mesmo quando parece que o mundo está desabando ao seu redor, sempre há algo para agradecer. As pessoas que criam sua própria felicidade se concentram em suas bênçãos, especialmente quando os tempos são difíceis


5. Valorizam as amizades verdadeiras

As pessoas felizes sabem que grandes amizades trazem alegria. Elas se cercam de amigos verdadeiros que as animam, motivam e as fazem sorrir quando mais precisam. Elas nunca subestimam a importância de um amigo.



6. Elas não se comparam aos outros

Comparar-se constantemente aos outros não traz nenhum resultado bom. As pessoas que criam sua própria felicidade aceitam que são únicas e não tentam ser alguém que não são. Em vez disso, elas se concentram em serem as melhores versões de si mesmas.


7. São gentis

As pessoas felizes sabem o quão importante é ser gentil com os outros. Sua alegria interior é contagiosa. Compartilhar isso com alguém que precisa de um “empurrão” é toda a recompensa que elas precisam. Essas pessoas mostram bondade para com todos que conhecem, seja um membro da família, um amigo ou um completo estranho.


8. Elas sabem que o dinheiro não pode comprar felicidade

Nenhuma quantidade de dinheiro pode lhe trazer alegria verdadeira. As pessoas dedicadas à própria felicidade nunca colocam dinheiro em primeiro lugar. Elas se concentram no que têm, em vez de nas coisas que mais dinheiro poderia trazê-las.


9. Apreciam as pequenas coisas

Muitas vezes, corremos pela vida e paramos para aproveitar as pequenas coisas. As pessoas que criam sua própria felicidade sabem quando diminuir a velocidade. Elas não deixam o estresse criar uma vida agitada e uma agenda ocupada. São gratas até mesmo pelas menores bênçãos e tomam o tempo para identificá-las.


10. Exercitam os pensamentos positivos

As pessoas que criam sua própria felicidade sabem que livrar-se de pensamentos negativos é uma das maneiras mais importantes de encontrar alegria. Nem sempre é fácil, mas treinar seu cérebro para ser positivo pode ajudá-lo a ver o mundo sob uma nova luz.

_____

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: David Wolf

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.