Reflexão

10 crenças que podem te fazer altamente bem sucedido

1. Esqueça o destino! Concentre-se em fazer o que você ama.



Se você quer ser um grande sucesso, não basta contar com o conceito de “destino”. Nem pense sobre enganar a si mesmo pensando que o “destino” vai deixar tudo o que está destinado a ser, acontecer.

Quando Steve Jobs foi demitido de sua própria companhia, ele poderia ter simplesmente parado. Ele poderia ter dito outras pessoas que “não era para mim.” Mas o que foi que ele fez em seguida? Como era muito focado no desenvolvimento de tecnologia para ajudar a mudar o mundo, lançou NeXT, uma nova empresa de informática. Também lançou a Pixar Estúdios de Animação

“Às vezes a vida te bate na cabeça com um tijolo. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me permitiu seguir adiante foi que eu amava o que fazia. Você tem que encontrar o que você ama. “- Steve Jobs


2. Falhar apenas significa a primeira tentativa na aprendizagem.

Pense em todas as pessoas de grande sucesso que você conhece. Sabia que nenhuma delas teve a sorte de ser bem sucedida na primeira tentativa?

Oprah Winfrey foi demitida de seu primeiro trabalho na televisão como âncora.

Walt Disney foi despedido pelo editor de um jornal que disse que ele “não tinha boas ideias.”


Vincent Van Gogh vendeu apenas uma pintura em sua vida. (A venda aconteceu meses antes de sua morte!)

Então, da próxima vez que você falhar, continue firme. As pessoas de sucesso não pararam , e você também não deveria.

3. Nunca, jamais duvide de si mesmo.

“Se você pensa que pode ou não pode, você está certo.” – Henry Ford


O caminho para ser uma pessoa famosa e bem-sucedida é difícil. As pessoas vão zombar de você. Estrangeiros vão tirar sarro de você. E, às vezes, até mesmo seus entes queridos que pensam que estão te protegendo, vão tentar te impedir de fazer algo que você realmente ama.

Ouça o que eles vão dizer. Mas não os leve a sério, se você achar que o que eles dizem está te machucando. Às vezes, você tem que continuar acreditando em si mesmo, mesmo que outras pessoas não acreditem.

4. Escolha continuar, mesmo que nada pareça estar dando certo.

“São as nossas escolhas que mostram o que realmente somos,muito mais do que nossas habilidades.” – J. K Rowling


J.K. Rowling estava trabalhando em seu primeiro romance de Harry Potter quando era uma mãe solteira que vivia na pobreza. Mesmo assim, ela não deixou que isso a parasse. Ela terminou o livro e procurou editoras em toda a cidade. Como ainda não era conhecida, as editoras rejeitaram sua obra e até mesmo lhe deram duras críticas. Nada parecia estar dando certo, mas ainda assim ela escolheu continuar e superar!

J.K. Rowling se tornou a primeira escritora bilionária do mundo em 2014.

5. Ser um gênio não significa automaticamente ser bem sucedido.

“Eu falhei em alguns assuntos no exame, mas meu amigo passou em todos… Agora ele é engenheiro na Microsoft e eu sou o dono da Microsoft!”- Bill Gates


Você não precisa gabaritar todos os seus exames. Você não precisa ser o número um em todas as disciplinas. E você não precisa ser um sabe tudo para ser capaz de ter sucesso na vida. Talento e persistência podem ser um trunfo contra a inteligência a qualquer momento.

6. Se você realmente quer, você vai encontrar uma maneira de obter.

Walt Disney pediu à bancos e outras instituições financeiras dinheiro emprestado para começar a fazer o seu parque temático de diversões. Como ele não tinha nenhum histórico de crédito e garantias, naturalmente, todos os bancos se recusaram. Mas Walt não parou por aí. Tomou um empréstimo de sua própria apólice de seguro de vida e fez história.

7. Assuma riscos calculados.


“Não tenha medo de desistir do bom para perseguir o ótimo.” – John D. Rockefeller

O gênio do xadrez Magnus Carlesen decidiu ser jogador de xadrez profissional, quando percebeu que era “muito bom.” Ele não tomou essa decisão por um capricho, inicialmente avaliou suas habilidades e baseado nelas decidiu.

8. Saiba no que você está se metendo.

“Se você não consegue explicar de forma simples, você não entende bem o suficiente.” – Albert Einstein


Warren Buffett , milionário por mérito próprio e pessoa de grande sucesso, acredita que você nunca deve investir em um negócio que não entende. Simplificando, se você não sabe como algo funciona, como você pode saber como ganhar dinheiro com isso?

9. Servir ao outro sempre vence o egoísmo, a longo prazo.

Ser egoísta e mesquinho pode ajudar-lhe a fazer dinheiro no começo, mas não é um bom plano a longo prazo.

Concentre-se em servir outras pessoas, em ajudá-las e até mesmo em dar-lhes alguns des seus recursos. Você pode não acreditar em carma bom, mas acredite nessa lista de pessoas altamente bem sucedidas que ajudam e continuam a ter sucesso:


  • Mark Zuckerberg doou quase 500 milhões dólares americanos à Fundação Silicon Valley Community;
  • O bilionário fundador da Nike, Phil Knight e sua esposa Penélope doaram US $ 125 milhões para Oregon Health & Science University;
  • Paul Allen doou US $ 300 milhões para Institute for Brain Science

10. Não espere. Crie.

“O elevador para o sucesso está fora de ordem. Você vai ter que usar as escadas …. Um passo de cada vez. “- Joe Girard

O fundador da Kentucky Fried Chicken (uma rede de restaurantes fast-food norte-americana), Coronel Sanders dirigiu toda a América e ofereceu a sua receita de frango frito por uma determinada porcentagem das vendas. Ele batia de porta em porta, dormia em seu carro e usava seu terno branco, embora ele já tivesse 1.009 recusas. Na tentativa de 1.010, ele finalmente conseguiu um “sim”.

Grave essas crenças em seu coração e não desista de alcançar seus objetivos por nada.

Quem sabe você também pode ser uma pessoa muito bem sucedida em breve.

 

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Lifehack

10 coisas que você precisa parar de fazer se quer ser bem sucedido

Artigo Anterior

10 tipos de pessoas tóxicas que você deve evitar

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.