O Segredo

10 dicas feng shui para criar beleza & ordem em sua casa

Feng shui observa que tudo está conectado e tudo é energia – o que significa que cada coisa que possuímos carrega uma energia que promove ou diminui nossa felicidade. Eliminando o que não usamos, precisamos, ou queremos – escolhas, palavras ou coisas – abrimos espaço para a vida que desejamos e merecemos. Quando renovamos um espaço, nós simbolicamente renovamos também nossas vidas.



Pronto para fazer uma mudança? Aqui estão algumas dicas

1. Organização não se trata de perfeição, trata-se de fluxo e simplicidade

Crie um hábito semanal de retornar suas coisas para os espaços designados. É a indecisão sobre os lugares das coisas que nos oprime. Toda única coisa que você possui requer seu próprio espaço. Quando as coisas têm um sentido de pertença, nós também temos.



2. Identifique um espaço que te esgota toda vez que você pensa nele, e comece por lá

Na verdade você gasta mais energia o ignorando. Por quê? Desordem muitas vezes adia tomada de decisões, e isso se acumula rapidamente. Conquiste uma área desse espaço de cada vez, e comprometa-se em mudá-lo.



3. Pense grande, mas foque no menor

Limpe a bagunça em primeiro lugar, e organize o que resta. Antes de prosseguir, limpe este espaço diariamente por várias semanas. Fique realmente bom no que está fazendo. Quando honramos um espaço, a qualidade vibracional das nossas casas aumentam, e nossa energia pessoal se revitaliza.


4. Se uma tarefa leva menos de 5 minutos, não a deixe para mais tarde


Pequenos esforços diários criam grandes diferenças. Desordem é ótima quando organizada, mas quando estamos ocupados demais para cuidarmos de nossa casa, isso significa que estamos ocupados demais para cuidarmos de nós mesmos. Nosso ambiente reflete de volta para nós o que somos, em determinado momento.


5. Percorra toda a sua casa pelo menos uma vez por dia

Conheça cada polegada. Este simples ritual aumenta a consciência de nosso espaço de vida e mantém a energia estagnada de ficar muito confortável.



6. Viva em seus meios

Se você não tem espaço para alguma coisa, reconsidere-a. Quanto mais coisas adquirimos, mais vazios nos sentimos. E quando nossas casas são cheias, não há espaço para o crescimento ou oportunidade de mostrar-se. Espaço vazio manifesta possibilidades.



7. Quando você comprar algo, se desfaça de algo

Esta simples observação cultiva uma mentalidade importante – vale a pena abandonar algo por esta compra? Não comprometa o que você ama por algo que você simplesmente gosta.


8. Respeite sua casa como um ser vivo, que respira


Esteja consciente do que você trazer para ela. Qualquer coisa com uma história negativa deposita a mesma energia em sua casa e vida. Seja exigente, e sua casa se tornará um espaço sagrado.


9. Estabeleça tarefas diárias, semanais, e mensais

Desenvolva consciência sobre as necessidades de sua casa. Quando temos uma compreensão orgânica de como a nossa casa é utilizada, entramos em um fluxo lógico e sustentável para a sua manutenção.



10. Honre um ritual matinal e noturno

Nós gastamos mais energia incomodados por nossa desorganização do que gastaríamos se nos concentrássemos algumas horas em simplesmente nos organizarmos. Pergunte a si mesmo: “O que merece um lugar na minha vida?” E ouça suas primeiras impressões. Deixar as coisas irem, sem culpa ou medo, comunica que confiamos no processo da vida. Que nos abrimos à novas experiências. Sentimo-nos mais confiantes, e confiança gera criatividade e aumenta a velocidade da nossa energia.

Crie beleza e ordem, e sua qualidade de vida melhorará.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

5 sinais de que seu relacionamento vai durar

Artigo Anterior

11 mantras de cura para perda de peso natural

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.