10 dicas para comemorar o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é uma tradição importada e, para muitos, não passa de consumismo. No entanto, existem vários motivos para celebrar essa data e fazer dela um momento marcante. 

Muitos casais dizem que depois do casamento a relação fica mais sem graça e que o amor se transforma com a rotina. Com isso, algumas datas comemorativas são deixadas de lado (muitos passam a comemorar só o aniversário de casamento/namoro e olhe lá!)

Mas a grande verdade é que isso só acontece quando o casal se acomoda e deixa de priorizar o relacionamento. 

O dia dos namorados é uma ótima oportunidade para que o casal se aproxime e fortaleça assim, a relação. Apesar disso, algumas pessoas deixam essa data passar em branco por falta de tempo, dinheiro, ou até mesmo por estarem de mal um com o outro.

Veja abaixo porque vale a pena separar um tempinho para surpreender a pessoa amada e aproveitar o Dia dos Namorados que está chegando para criar ótimas lembranças e acender novamente a chama do seu relacionamento.

Namorados para sempre

Longe de ser clichê, o namoro é um comportamento essencial para uma relação feliz. Independentemente do tempo que estão juntos, é o namoro que deixa o casal unido e faz permanecer o encanto. Lembre-se de que o amor exige cuidados especiais e contínuos para durar. Quer motivo mais forte do que esse?


Perdoar 

Como todo casal, vocês têm períodos de crise e dias mais difíceis, e é ainda mais triste quando as datas comemorativas se aproximam e você não tem vontade nenhuma de se aproximar do seu parceiro. Então, faça exatamente o oposto! Vença seu orgulho ou sua mágoa e utilize o Dia dos Namorados como uma data marcante para que vocês possam se reconciliar. Nessa data tão especial você pode escolher perdoar e dar mais uma chance para a relação de vocês.


Sair da rotina 

A rotina é importante e traz segurança para o casal. Da mesma forma, quebrar a rotina é fundamental para motivar e movimentar a vida amorosa.


Oficializar namoro ou casamento

Quem sabe o 12 de junho de 2018 seja a data escolhida para o noivado ou para oficializar o namoro. Será um dia inesquecível!


Romantismo à flor da pele 

A comemoração de uma data romântica como o Dia dos Namorados é um ótimo estimulante para acender o romantismo e estimular o desejo um pelo outro.


Priorizar a relação

Essa é uma data para ser comemorada a dois e isso é combustível  para o relacionamento. Com o tempo de namoro ou casamento, os passeios acabam sendo sempre em família ou com casais amigos, o que é muito bom e saudável. Mas um programa a dois faz com que o casal de conecte e mantenha viva a chama da paixão.


Dia para dizer “eu te amo”

Muitos casais se amam de verdade, têm uma ótima relação, mas esquecem de dizer isso no dia a dia para o parceiro.

Mesmo que o outro já saiba, aproveite o Dia dos Namorados para olhar nos olhos da pessoa amada e dizer que a ama e o quanto ela é importante para você. Aproveite para falar das qualidades que admira nela e para relembrar os momentos felizes.


Renovação 

É natural que as pessoas mudem com o tempo. Porém, isso afeta o relacionamento, que também passa por transformações importantes. Os namorados do passado já não são mais os mesmos e é preciso renovar votos, palavras e sentimentos.


Tempo de qualidade

Você conhece seu parceiro melhor do que ninguém e sabe o que ele adora. Tirem um tempo para ficar juntos, façam o que mais gostam, como preparar a comida favorita, ver um filme a dois, caminhar, fazer uma viagem, ir ao restaurante preferido, etc. Ah! Sem o celular, ok?


Amor em forma de presente 

Essa é uma data bem oportuna para impressionar seu parceiro e dar um presente legal. Sabe aquela coisa que a pessoa está precisando e você sabe o quanto ele(a) ficará satisfeito(a) e feliz em usar? Bingo! Mas lembre-se de que presentear não deve ser uma obrigação pesada e dura de ser encarada todos os anos. Não há a necessidade de se endividar para satisfazer os desejos do outro, o que vale é a intenção. A lembrança pode estar num botão de rosa ou num buquê de flores. Use a criatividade!

Ainda dá tempo de planejar algo especial para este dia, só não deixe passar em branco. Sua relação agradece! 


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: teksomolika / 123RF Imagens



Deixe seu comentário