10 dicas para equilibrar as energias



Estamos na quaresma, um período de quarenta dias antes da Páscoa que, para os cristãos, é uma fase de reflexão e penitências.

Que tal aproveitarmos essa fase, independente de religiões, para tentar nos aproximar um pouco mais do nosso íntimo e elevar nossa vibração?

O ideal é que essa prática seja observada durante todo o ano, mas o momento não deixa de ser oportuno para buscarmos nossa paz interior.

Para isso, proponho dez dicas para a manutenção do equilíbrio energético! Vamos lá?

1. Gaste seu tempo com pessoas realmente importantes

Já reparou quanto tempo você dedica à sua família, companheiro, filhos, amigos queridos? Muitas pessoas gastam a maior parte do seu tempo em atividades do trabalho, convivendo mais com os colegas de escritório que com seus entes queridos. Apesar da correria do dia a dia, é sempre possível reajustar a agenda e dedicar um pouco mais de tempo a quem amamos ou, pelo menos, reservar um tempo de qualidade para aqueles que nos são caros, e por que não começar fazer isso logo? Certamente o seu campo energético agradecerá.


2. Pare de perder energia nas redes sociais e com programas de televisão

Quanto tempo você fica visualizando a vida alheia nas redes sociais ou esperando para ver quantas curtidas a sua última foto recebeu? Também perde sua energia nos noticiários da TV ou programas sensacionalistas que anunciam tragédias em cima de tragédias, comentários sobre o político X ou Y? Se isso está acontecendo, é preciso que você restabeleça suas prioridades. A ideia não é que você se torne um alienado do mundo, mas que filtre a vibração que está deixando entrar na sua vida.


3. Dedique-se aos seus projetos

Sabe aquela ideia que você teve há algum tempo para alavancar sua carreira? E aquela viagem que estava planejando? Que tal começar um curso novo? Precisamos sempre ter foco nos nossos objetivos para que possamos investir a energia de que precisamos na realização de nossas metas. O problema é que estamos sempre gastando nossas forças com outras coisas e deixamos de investir naquilo que realmente queremos. Retomar os nossos projetos é reequilibrar o nosso contato com nossa missão. Portanto, direcione suas forças para o que realmente deseja!


4. Leia bons livros

À medida que gastamos menos tempo com atividades inúteis, podemos colocar a leitura em dia. Busque ler temas que lhe interessam, anote as frases que o tocam. Ao terminar de ler um livro de que tenha gostado, repasse-o a alguém. Certamente, se a leitura fez bem a você, também servirá para outra pessoa. Deixe a energia circular!


5. Mantenha o seu ambiente externo limpo

Confesso que essa é uma tarefa em que tenho um pouco de dificuldade de colocar em prática, mas que é fundamental para a energia fluir melhor. Assim, sempre que possível, abra as janelas, deixe o sol entrar e faça sua faxina. Jogue fora o que não serve mais, doe o que você acredita que poderá ser reutilizado. Um ambiente externo reenergizado é capaz de refletir leveza em nosso ambiente interno. Organize-se!




6. Evite perder energia com fofocas e conflitos desnecessários

Quantas vezes somos invadidos por uma vontade de falar sobre a vida dos outros, emitindo julgamentos sobre a conduta de X ou Y, sem que sequer sejamos perguntados? E as brigas nas quais nos envolvemos sem a menor necessidade? Evitar ambientes nocivos e pessoas com baixa vibração contribui para que você guarde a sua energia para os assuntos realmente importantes. Preserve-se!


7. Cuide da sua energia

Precisamos nos observar e nos conhecer para reservarmos nossa energia para os nossos objetivos. Para isso, é importante buscarmos alternativas para aprofundarmos o nosso contato conosco: terapias, meditação, estar próximo à natureza, ouvir uma música relaxante, beber bastante líquido, cuidar da alimentação, cuidar do corpo e da mente, etc. Cuidar de você é essencial para reequilibrar suas conexões!


8. Durma bem

Nada melhor do que uma boa noite de sono, não é mesmo? Dormir adequadamente, conforme a sua necessidade física e mental, restaura a atenção e a capacidade de enfrentar os desafios do dia a dia, sem maiores cargas de energia. Retome seu equilíbrio através do sono!


9. Não tente controlar tudo

Tentamos, a todo momento, controlar cada passo de nossa vida; a mente está quase sempre no futuro, em como será o dia de amanhã. É preciso confiar no fluxo da vida e na sabedoria do universo! Viver o dia de hoje com alegria é o melhor que você poderá fazer hoje, nada mais. Portanto, viva o presente e a oportunidade de estar vivo. O dia de amanhã é apenas uma consequência, deixe fluir!


10. Diminua o ritmo

Para que viver correndo, tentando atropelar o tempo? Você não precisa estar sempre acelerado, pode parar para tomar o café da manhã, dar um bom dia para um desconhecido, mudar a rota para o trabalho, observar o céu, a natureza. Seguir lento não significa deixar de realizar suas tarefas, mas apenas imprimir a energia necessária a elas, nem mais, nem menos. Diminua o ritmo e poupe sua energia!


Seguindo essas dez dicas, você estará mais apto para lidar com as intempéries do dia a dia, já que elas sempre existirão. O que modificará é a energia que dedicará a elas. Afinal, tudo a que damos atenção cresce dentro da gente. Qual vibração energética você quer que cresça com você?


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.