O Segredo

10 dicas para tornar seu quarto um santuário de tranquilidade:

O seu quarto é um lugar feliz? Se a resposta é não (ou se você acha que pode melhorar ) vamos trabalhar e fazer isso acontecer.



Por quê? O sono é absolutamente vital para a saúde. Seu quarto deve ser um refúgio tranquilo do estresse do seu dia.

Alguns benefícios de uma boa noite de sono são melhorar a memória e resistência, diminuição de desejos, redução do estresse, redução da inflamação e longevidade. No extremo oposto do espectro, a falta de uma boa noite de sono pode causar depressão, ganho de peso, irritabilidade, falta de concentração, níveis elevados de colesterol e pressão arterial elevada.

Aqui está um top 10 dicas para fazer de seu quarto um refúgio tranquilo para garantir um sono reparador:



1.Banir eletrônicos do quarto.

Isso inclui TVs, tablets e telefones celulares. Desculpe, sem mais Candy Crush na cama. A luz destes dispositivos perturba a capacidade do seu organismo de produzir a melatonina. A melatonina é um hormônio que o corpo produz instintivamente quando a noite.

Se o seu organismo não produz melatonina suficiente, ele não pode distinguir entre o dia e a noite, resultando em giros a noite toda.



2.Manter seu quarto escuro

Além da proibição eletrônica, mantenha suas cortinas fechadas à noite. Luzes exteriores de carros, postes ou da lua podem impedi-lo de cair no sono. Se você não tem cortinas escuras, invista em uma máscara de olho. Isso mantém o quarto extremamente escuro, preparando seu corpo e mente para a noite de sono.



3.Investir em um colchão de alta qualidade

Um dos principais culpados de falta de sono é a dor do corpo. Algumas pessoas não percebem que o colchão pode ser muito duro ou muito suave. Em um orçamento, tente um colchão texturizado. Além disso, certifique-se de investir em almofadas que oferecem apoio ao pescoço.


4.Manter o seu quarto fresco


Se o seu corpo superaquece, você pode suar. Isso pode perturbar seu sono e o de seu parceiro. Tente manter o seu quarto entre 65-68 graus Fahrenheit. Não é um fã de ar condicionado? Invista em um ventilador de teto para circular o ar.


5.Usar pijamas soltinhos

Se seus pijamas são muito pesados ​​ou quentes, podem causar desconforto e prevenir o seu corpo de entrar em um estado verdadeiramente relaxante. Tente vestir uma blusinha de algodão. É leve, arejado e não restritivo.



6.Colocar uma planta em sua cabeceira

A menos que você seja alérgico, ter uma planta ou flores em sua cabeceira vai liberar oxigênio, refrescando o ar. Elas também liberam água, aumentando a umidade para uma melhor respiração e purificam o ar, removendo toxinas.



7.Organizar o espaço

Eliminar a desordem do quarto ajuda a reduzir o estresse, promover o relaxamento. Alguns itens que eu sugiro que você mantenha no quarto são seus livros favoritos, velas, incenso e óleo de lavanda para a automassagem.


8.“Desliguar” sua mente uma hora antes de dormir


Você não deve desligar apenas seus aparelhos eletrônicos e o noticiário da noite, mas sua mente também. Isto pode incluir um ritual noturno como um banho quente, automassagem com óleo de lavanda ou ler um livro.


9.Escrever em um diário

Mantenha um diário em sua cama para anotar todos os pensamentos de seu dia. Quer se trate de uma lista de afazeres para amanhã, preocupações que você pode ter ou uma lista de gratidão, tire de sua mente e coloque no papel. Isso vai ajudar a acalmar seus nervos.



10.Meditar

Quando tudo mais falhar, medite. A meditação não tem que ser um grande evento. Você pode meditar bem na cama. Tente isto: deite-se de costas, feche os olhos e relaxe cada parte do seu corpo. Relaxe seu rosto, mandíbula, dentes, pescoço, ombros e assim por diante. Inspire pelo nariz em uma contagem de quatro e expire pela boca em uma contagem de quatro. Repita várias vezes até cair no sono.

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Fonte: MindBodyGreen – Traduzido pela Equipe de O SEGREDO

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