publicidade

11 dicas poderosas para evitar complicações e alcançar muito sucesso na vida:

Passando trabalho na vida?



Está na hora de mudar isso! O segredo está nessas dicas imperdíveis que preparamos para você ter uma vida sem caos.

11 dicas fundamentais para evitar complicações e alcançar muito sucesso na vida

Todos nós sonhamos com uma vida tranquila, longe de problemas e preocupações, não é mesmo? Agora alcançar esse objetivo parece utopia. Porém, existem algumas coisas que podemos fazer para evitar a grande maioria dos problemas que temos durante nosso caminhar nesse mundo. Será que você consegue?

11. Dê o seu melhor

Seja o que for fazer, faça da melhor maneira que puder. Primeiro, para ser fiel a si mesmo e honrar as escolhas que fez. Isso significa estar em paz consigo mesmo.  Segundo, para que as pessoas não o julguem irresponsável e/ou incompetente, equivocadamente. Constatação que, mesmo errada, pode lhe fechar muitas portas. Fazer bem feito também significa otimizar o tempo, evitando refações e desperdício do que foi mal realizado. Quando não damos nosso melhor, criamos um ciclo de energia negativa, de impaciência e raiva, sentimento que gera conflitos e atrapalha muito a nossa vida.



10. Fale a verdade

Conseguir o que se quer com uma mentira é o início de uma grande bola de neve de problemas, porque outras inverdades começam a se acumular para manter a primeira. E conforme aumenta o tamanho da mentira, maior fica nosso estresse interno e o esforço para manter a falsa história, o que pode nos gerar trabalho em dobro. E, então, fica impossível dormir em paz, além do que comprometemos nosso caráter e perdemos a confiança dos outros, o que torna a vida muito mais difícil. Portanto, seja honesto, mesmo que seja difícil, pois, a pior verdade sempre valerá mais que a melhor mentira.


9. Controle sua raiva

Sabe quando estamos com pressa e a pessoa caminha vagarosamente à nossa frente, deixando-nos muito irritados? Pois, então, agimos como se ela tivesse um olho nas costas e pudesse evitar o atraso pelo qual nós mesmos somos responsáveis. Os seres humanos são muito limitados e, por isso, muitas vezes, não nos damos conta de que uma atitude nossa pode estar incomodando, e muito, a outra pessoa. Então, facilite sua vida: seja paciente. Evite interpretações equivocadas, ou melhor, nem julgue, apenas expresse seu sentimento, no caso, peça licença com simpatia, levando em consideração que um dia pode ser você a atravancar o caminho de alguém, sem querer, seja em qual for o campo da vida.  E, então, você vai querer que tenham a mesma compreensão.


8. Não faça inimigos

A célebre frase já diz muito: “O mundo dá voltas”. E um dia aquele inimigo que você criou pode ser o motorista que vai socorrê-lo em uma emergência, ou o médico que vai salvar sua vida, ou ainda, os dois. Já pensou? Portanto, fazer inimigos é criar a possibilidade de comprometer seu futuro e ter mais trabalho na vida. Além disso é uma marca feia que você deixa no mundo e uma energia ruim que criamos dentro da gente que cedo ou tarde atrairá mais coisas ruins para o nosso caminho. Então já sabe: não aceite provocações.



7. Pratique esportes

Já é bem sabido que o esporte faz nosso corpo produzir substâncias que nos causam a sensação de felicidade. Mas ele também disciplina nossa atitude e nossa mente, extravasa nossa negatividade e mantém nosso corpo funcionando bem, evitando dificuldades motoras. O esporte facilita nosso dia a dia e, principalmente, é um grande preventor de problemas para a terceira idade.


6. Seja justo, mesmo quando ninguém estiver olhando

O universo é impecável em seu equilíbrio. E uma hora ou outra ele vai lhe cobrar a vantagem que você tirou sobre determinada situação. E, às vezes, a gente nem se dá conta, porque levamos uma fruta da árvore do vizinho e depois perdemos o celular e não associamos que é o universo nos mandando a conta. A lei do retorno não é direta. Você pode se safar na próxima esquina, mas uma hora ou outra, seja onde for, ela vai lhe encontrar. Portanto, não deixe a lei do retorno dificultar sua vida, seja justo mesmo quando você tiver de ser o prejudicado.


5. Estude

Não existe um futuro promissor sem livros.  A vida já é difícil com estudo, imagina sem. Encontre algo que lhe dê prazer em estudar. Faça acontecer, leia, pesquise fontes ou cursos gratuitos. Existem muitos cursos online. Movimente-se. Caso tenha alguma dificuldade de aprendizado, procure ajuda, mas nunca esmoreça ou pense que não é para você. Quando estudamos algo nesse mundo, aperfeiçoamos nossa alma.  E, ser rico de espírito, facilita muito a nossa vida.


4. Economize

A gente nunca sabe o dia de amanhã. Evite gastar com coisas supérfluas. Tenha um cofrinho ou guarde, quando possível, 10% do que você ganha todos os meses. Então, quando um imprevisto lhe surpreender, você poupará trabalho e estresse porque estará preparado. E se esse dia não vier, melhor, use o dinheiro para investir em você. Faça algum curso que agregue profissionalmente, invista em um hobby que lhe faça bem, ou, simplesmente, dê a si mesmo um presente útil que vá fazer seu coração feliz.


3. Perdoe

Quando perdoamos é muito bom para quem cometeu o erro, mas é muito melhor para nós mesmos. Perdoar é enviar a energia negativa que a dor nos causa, de volta para a fonte de origem. Se, ao invés de ódio, mandamos compaixão para a pessoa que nos fez mal, mais arrependida ela ficará e mais certeza terá de que cometeu o erro com a pessoa errada. Mas o melhor é que seu coração estará em paz e a alegria pode trazer muitas soluções para os problemas da nossa vida. Então, perdoe os outros e, principalmente, a si mesmo.


2. Faça o outro feliz

Às vezes, temos medo de perder ajudando uma outra pessoa, mas é exatamente quando nosso coração fala mais alto que as nossas chances aparecem. Nossa missão com o outro é ajudá-lo a se tornar melhor e ter uma vida incrível. A competição cria desafetos e prejudica a todos. Evitar problemas é fazer parte da corrente do bem. E levar a caridade, desde dentro de casa até onde for, só pode nos trazer as melhores dádivas. Afinal de contas, ninguém é verdadeiramente feliz fazendo o próximo infeliz.


1. Aceite a grandeza do universo

Somos menores que uma formiguinha na imensidão infinita do universo. Ele não foi criado para nós. Pelo contrário, nós que viemos aqui com uma missão de fazer o Planeta um lugar melhor. A vida não é sem sentido, ela tem um propósito sério e a gente precisa estar alinhado com o nosso papel de acrescentar algo positivo nesse mundo. Os problemas começam quando nos dispersamos do verdadeiro sentido da existência, que não tem nada a ver com curtir a vida, mas escrever uma linda história de vida que nos dê orgulho e contribua, nem que seja minimamente, com a humanidade. A partir do momento que entendemos a importância do nosso trabalho para um mundo melhor, os problemas se resolvem naturalmente.

Viver sem problemas não é fácil, mas se você ignorar sua capacidade de discernir quais as atitudes são válidas, a vida será muito mais difícil.

Respeite a sua inteligência, siga sua intuição para o bem e a vida devolverá a você coisas boas.

Na verdade, essa é a grande malandragem do mundo, porque quando fazemos o bem para o outro, estamos, na verdade, fazendo bem a nós mesmos.

____________

Direitos autorais da imagem de capa: gstockstudio / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.