publicidade

10 dicas sobre o poder místico do sal

Não é apenas uma estrutura cristalina composta de moléculas de sódio, cloro e outros minerais. O sal, dentro de algumas tradições, possui vários poderes que influenciam no campo energético (variação entre energia positiva e negativa).



O sal, para nossos antepassados, significava algo mais além do que somente dar sabor aos alimentos.

No passado, o sal era muito difícil de se conseguir, pois o processo era longo e demorado para obtê-lo. Os antigos romanos pagavam seus soldados com sal, pois era usado para preservar os alimentos. Podemos perceber também que existe uma semelhança entre a palavra salário e sal.

Dicas :

1. NÃO DEIXE CAIR

De acordo com os antigos, deixar o sal cair dá má sorte! (Dizem que Judas deixou sal cair na última ceia). Dizem também que, antigamente, e pelo valor do sal ser muito caro, se alguém o deixasse cair no chão, provavelmente teria má sorte, pois naquela época ele era muito precioso.



2. USE SAL PARA PURIFICAR A AURA

Purificar sua aura com o objetivo de eliminar as energias negativas. Reserve 02 litros de água morna com 01 colher (sopa) de sal grosso. Misture bem e jogue do pescoço para baixo, após seu banho higiênico, durma com o banho. Faça, preferencialmente, às segundas e sextas-feiras (máximo 02 vezes por semana).


3. USE SAL PARA TOMAR BANHO

Banho de sal grosso tem inúmeros poderes místicos e poderes curativos também. O banho de salmoura é benéfico para quem tem problemas com artrite, reumatismo, circulação, relaxa, elimina os miasmas e almas trevosas de seus pés. Basta preparar uma salmoura morna (água com sal), mergulhe seus pés dentro como o antigo escalda-pés pelo menos uma vez por semana.


4. USE SAL PARA ELIMINAR A INVEJA

Todos que acham que há inveja sobre suas vidas devem seguir essa dica. Coloque um pouco de sal grosso em um copo com água, tampe, coloque atrás da porta principal da sua casa e reze um Pai-Nosso. Refaça isso diariamente pelo tempo que achar necessário. Quando não quiser mais fazer o ritual, jogue o copo no lixo.



5. USE SAL PARA PURIFICAÇÃO

Purificar sua aura com o objetivo de eliminar as energias negativas. Reserve 02 litros de água morna com 01 colher (sopa) de sal grosso. Misture bem e jogue do pescoço para baixo, após seu banho higiênico. Durma com o banho. Faça, preferencialmente, às segundas e sextas-feiras (máximo 02 vezes por semana).


6. USE SAL PARA PURIFICAR OBJETOS MÁGICOS

Purificar os objetos mágicos de sua casa. Para quem tem objetos mágicos em casa (sino, fontes, pedras): é aconselhável lavar uma vez ao mês seus elementos mágicos com sal grosso para purificá-los.


7. USE SAL PARA NÃO TER PESADELOS

Quem constantemente sofre com pesadelos pode afastá-los com essa dica: coloque um saquinho de sal grosso na cabeceira e outro nos pés de sua cama, dessa forma, você afastará pesadelos. Troque os saquinhos uma vez ao ano.


8. REAVIVAR AMIZADES

Uma antiga amizade ou se algum amigo se distanciou de você siga essa dica: compre dois cristais pequenos e deixe-os mergulhados em um pouco de água com sal grosso por uma noite. Ao meio-dia do dia seguinte, jogue a água na pia e lave os cristais, pedindo ao seu anjo da guarda que o reaproxime você do amigo com o qual se desentendeu. Depois, dê um cristal para seu amigo e guarde o outro com você pelo tempo que achar necessário.


9. USE SAL PARA LIMPEZA ENERGÉTICA

Para deixar o ambiente limpo. Pegue um copo de água com sal grosso, deixe-o atrás da porta de entrada de sua casa. Troque-o a cada 07 dias. Esta dica é mil, pois o sal grosso absorverá todas as energias ruins do ambiente e das pessoas que frequentarem sua casa.


10. USE SAL PARA PROTEÇÃO DA FAMÍLIA

Eliminar todas as influências negativas de sua família. Em uma segunda-feira, faça um círculo pequeno em sua sala com sal grosso (embaixo do sofá, por exemplo). Retire-o, na terça-feira, com uma vassoura e jogue no lixo.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / handmadepictures

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.