10 dificuldades das pessoas “socialmente seletivas”:

Algumas dificuldades das pessoas “socialmente seletivas”:

1. Ficar em casa relaxando quase sempre é muito melhor do que sair.

É sexta-feira e você e seus amigos querem ir naquele lugar que abriu recentemente, mas uma xícara de chá e um lanchinho parece tão bom!



Todos nós já passamos por isso. Por um lado, vestir-se e colocar aquela roupa nova e bonita que você queria usar há tempos parece um ótimo plano, mas por outro lado, deitar na cama de pijamas e começar uma nova série da Netflix, soa ainda melhor.


2. Alguns pensam que você é arrogante.

Não é que você seja hostil, mas você é apenas, dolorosamente, tímido em torno de pessoas novas. É estranho quando eles o veem rindo com seus amigos e um minuto depois, você já se fecha ao redor dos outros. Não é muito legal, mas você, genuinamente, não faz isso por mal.


3. Fazer novos amigos é difícil.

Você não tem escrúpulos em alargar o seu círculo de amizade; na verdade, você gosta de conhecer novas pessoas. Você apenas toma um tempo muito mais longo do que a maioria, para se abrir com novos amigos. Você é cauteloso com quem ainda não confia e não há nada de errado com isso.



4. Já te disseram várias vezes que você é indecifrável.

Você não está fazendo isso de propósito, simplesmente, você é uma pessoa mais reservada. Especialmente nos dias em que você não está realmente se sentindo muito social.


5. Seus amigos ficam frustrados quando você desmarca os encontros.

Não é que você não queira se encontrar e sair com eles, você quer muito! Acontece que você estava mais animado quando combinaram, e no dia do encontro, você não acordou no clima de ser sociável e agradável de se estar perto.


6. Namorar é difícil.

Tente explicar para um parceiro que você realmente gosta dele, mas existem aqueles dias em que você anseia por um pouco de espaço e tempo para si mesmo, em vez de sair para namorar.



7. São poucos os amigos e familiares que o compreendem.

Você tentou explicar a sua situação para os seus novos amigos, mas alguns deles não entendem muito bem, e acabam pensando que você é um chato ou um metido.


8. Os altos e os baixos são como uma montanha russa.

Alguns dias você, basicamente, não consegue parar de falar e em alguns outros dias, você mal vai dizer dez palavras. Existe uma grande diferença entre os dois estados de espírito e, às vezes, não há intermediários. Você mesmo não consegue entender, mesmo que tente durante a vida inteira.


9. Até mesmo falar com um garçom pode ser muito estressante.

Parece infantil, mas, às vezes, até mesmo falar com garçons ou o cara por trás do balcão pode lhe dar um pequeno ataque de pânico.


10. O cotidiano pode ser desafiador.

Pode ser desgastante flutuar entre querer ser social e querer estar sozinho, e é ainda mais duro certificar-se de que seus amigos sabem que você não os odeia.

________

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.