6min. de leitura

10 estratégias para tornar-se mentalmente mais forte:

Quando a maioria das pessoas deseja mudar algo em si, é geralmente sua aptidão física.


Se mais pessoas se concentrassem em sua aptidão mental, entretanto, provavelmente se tornariam mais bem-sucedidas na consecução dos objetivos que estabeleceram para si mesmas – aptidão física ou outro. Afinal, seu corpo não vai fazer o que sua mente não o diz para fazer.

O aprimoramento do músculo mental é a chave para a autodisciplina, gratificação e perseverança. E essas são as habilidades que você precisa, para se tornar a melhor versão física e mental de si mesmo.

Aqui estão 10 resoluções que irão ajudá-lo a se tornar mentalmente mais forte:

1.Passar pelo menos 15 minutos por dia em reflexão tranquila

Alguns minutos de silêncio lhe dão uma oportunidade de refletir sobre o seu progresso e pensar sobre o que quer fazer melhor. Programe alguns minutos todos os dias para recarregar suas baterias com um pouco de solidão. Isso irá ajudá-lo a ganhar clareza e renovar sua motivação para alcançar seus objetivos.



 2.Fazer pelo menos uma coisa difícil a cada semana

Faça algo que o force a sair da sua zona de conforto. Enfrentar seus medos de frente pode mudar a maneira como você se vê. Ao invés de assumir que você precisa evitar coisas difíceis, porque pode falhar ou não tolerar o estresse, você vai desafiar e superar suas crenças limitantes.


3.Escrever em um diário de gratidão

Anote três coisas pelas quais você é grato todos os dias e você vai mudar a maneira como vê o mundo. Estudos ligam a gratidão a uma infinidade de benefícios, desde um sono melhor a angústia psicológica reduzida. Leva apenas alguns minutos por dia, mas é uma maneira fácil de aumentar sua força mental.


4.Cuidar melhor de sua saúde física

Sua mente não funcionará eficientemente se você não estiver alimentando-a com sono, exercício e alimentos saudáveis. Tenha como objetivo a construção de um corpo saudável para que você possa desfrutar de uma mente mais saudável e forte.



5.Desenvolver um diálogo interior mais amável

As conversas que você tem consigo mesmo impactam a forma como você se comporta e como você se sente. A autocrítica só o aprisiona. Comprometa-se a falar consigo mesmo da mesma forma que você fala com um amigo de confiança. Dessa forma, você desbloqueará um potencial que nunca soube que existia.


6.Tornar-se mais consciente dos seus sentimentos

Além da felicidade ou raiva, a maioria dos adultos não se sente confortável em compartilhar seus sentimentos. Muitos estão dispostos a admitir: “Tenho borboletas no estômago” ou “Estou com um nó na garganta”, porque soa menos vulnerável do que dizer que se sentem tristes ou assustados. Mas suas emoções desempenham um papel enorme em cada decisão que você toma.

Decida tornar-se melhor conectado a seus sentimentos. Rotule suas emoções e gaste tempo pensando sobre como elas influenciam a maneira como você pensa e se comporta.


7.Criar um cronograma para o seu sonho

Muitas pessoas dizem: “Eu gostaria de escrever um livro algum dia”, ou “Algum dia eu vou começar meu próprio negócio”. Mas como “algum dia” nunca aparece no calendário, é improvável que você realmente consiga. Transforme seu sonho em um objetivo, criando um cronograma realista para si mesmo. Comece a pesquisar ou aprender mais sobre o seu sonho agora.


8.Passar mais tempo com amigos e familiares

É fácil ficar preso na correria da vida e se esquecer de reservar tempo para amigos e familiares. Mas estudos mostram que passar tempo com os entes queridos é fundamental para o seu bem-estar.


9.Criar uma vida que se alinhe com seus valores

Uma coisa é dizer que você valoriza o retorno à comunidade ou o cuidado com o meio ambiente – mas viver de acordo com esses valores nem sempre é tão fácil. Avalie em que você dedica seu tempo e energia, e veja se precisa fazer uma mudança de estilo de vida que garanta que sua vida esteja em consonância com seus valores. Viver de acordo com seus valores é um componente essencial para dominar sua força mental.


10.Desistir de um mau hábito

Deixar ir um mau hábito pode ajudá-lo a trabalhar de forma mais inteligente. Assim, em vez de dizer que você vai comer mais legumes, deixe de comer o saco de batatas fritas no almoço todos os dias. Desistir de maus hábitos que te roubam a força mental, como sentir pena de si mesmo, irá garantir que seus hábitos saudáveis ​​sejam muito mais eficazes.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Psychology Today





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.