publicidade

10 “falhas” de personalidade que mostram que você é uma pessoa muito melhor do que pensa ser!

“Falhas” de personalidade que mostram que você é uma pessoa muito melhor do que pensa ser!

1. Ter uma lista decente de falhas

Há muitas falhas que não são admiráveis, como baixa média escolar, desistir de uma paixão porque ficou difícil, etc. Mas também, há muitos boas falhas na vida que vieram de você se colocando lá fora, fazendo algo novo e tentando algo que o assustava. Pode parecer terrível, no início, mas quando você tem certos tipos de fracassos em seu nome, tudo isso significa que você está vivo, que está tentando coisas fora de sua zona de conforto, o tempo todo, e que você entende a importância de crescer, todos os dias, fazendo coisas nas quais  você “ainda não é bom”.




2. Sua inclinação para ser honesto com as pessoas que você gosta, mesmo quando for doloroso.

Todos queremos o topo, todos queremos a saída mais fácil. Se estamos namorando alguém que nos trata mal, mas estamos com muito medo de ficar sozinhos, concordamos com a pessoa que nos diz que isso é normal nos relacionamentos. Se ficamos ofegantes subindo as escadas, preocupando-nos por não ser saudáveis, queremos que alguém nos diga que não há nada com que se preocupar. Se estivermos em nosso sexto emprego, em dois anos, nós nos perguntamos se temos algum problema, e queremos que alguém diga:  “de jeito nenhum, não é você, são eles!”

Mas quando você realmente ama alguém, é mais importante dizer-lhes a verdade, mesmo que possa doer, mesmo que isso faça você parecer rígido. É importante dizer algo a alguém que você gosta quando está desperdiçando sua vida com quem que não o  merece, ou quando sua saúde está se deteriorando por causa de suas próprias escolhas, ou quando eles não estão segurando um trabalho por causa de sua própria falta de responsabilidade. Isso é mil vezes melhor do que ser a pessoa que diz às pessoas o que querem ouvir, apenas para ser apreciado.


3. Pedir o que você deseja.

Isso não é o mesmo que ser exigente com o que você quer, ou ter direito a qualquer coisa em sua vida que pareça agradável e divertida. Mas pedir o que você quer, um aumento quando você trabalhou duro, ou um pedido de namoro para aquele alguém especial, pedir apoio aos amigos em tempos difíceis, significa apenas que você sabe como ser vulnerável e se sente confortável pedindo ajuda quando precisa.


4. Seu desejo de ficar sozinho por um tempo.

É óbvio que nossa geração tem um problema sério com o medo de ficar de fora. Como vivemos em nossos telefones e temos vários aplicativos e redes sociais que podem nos lembrar o que todos os outros estão fazendo, é difícil não sentir como todo mundo está tendo uma vida melhor que a sua. E por isso, o desejo de querer algum tempo sozinho, mesmo que você seja um extrovertido, pode fazer com que você sinta que algo está errado com você.


Mas querer ficar sozinho com bastante frequência pode ser uma coisa saudável, isso mostra que você não tem medo de estar acompanhado com seus próprios pensamentos, você tem um forte desejo de levar tempo para processar suas emoções e sentimentos sobre cada dia e você tem um anseio de entender verdadeiramente quem você é quando ninguém está por perto.


5. Sua tendência a abandonar as amizades que estão pesando você.

Há uma diferença entre ser o tipo de pessoa que some quando um amigo está passando por dificuldades  e uma pessoa que escolhe afastar-se de uma amizade unilateral em que a outra pessoa só traz negatividade, toxicidade, e escolhas egoístas. Se você é o tipo de pessoa que aparece, não importa o que aconteça quando seus amigos estão mal, mas também se afasta de pessoas que não o apoiarão da maneira que você as apoia, você não tem nada para se envergonhar.


Cortar seus laços com um amigo ruim e egocêntrico não é vergonhoso, isso significa apenas que você tem respeito por si mesmo suficiente para entender que você preferiria fazer parte de um relacionamento bilateral em vez de um que é unilateral.


6. Sentir medo cada vez que você tenta algo novo.

O medo não importa, é a coisa mais humana do mundo, e toda vez que aparece na sua vida, significa que você está fazendo algo que está fora da sua rotina segura. Sentir medo de algo novo não é um defeito de personalidade, a falha de personalidade nasce apenas se você deixar que esse medo pare tudo o que você está fazendo.


7. Sua falta de vontade de simplesmente dizer “sim” a tudo.

Vivemos numa era em que, constantemente, somos encorajados a “seguir nossos sonhos” e “sempre tentar algo novo”. E, embora essas sejam perspectivas positivas e otimistas para se levar, elas também podem nos confundir, alguém que tem medo de dizer não, alguém que tem medo de colocar a saúde e o bem-estar mental em primeiro lugar, e alguém que tem medo de Falar e contar a alguém a verdade, mesmo que isso beneficie essa pessoa no longo prazo. Algumas pessoas podem julgá-lo por não ser um tipo de pessoa espontânea, que diz sim para tudo, mas isso na verdade mostra que você tem respeito às suas próprias necessidades.


8. Falta de vontade de trabalhar infinitas horas extras

Se você quiser um dia ser o executivo superior da sua empresa ou a pessoa principal em seu escritório de advocacia, então, faça o que você precisa fazer. Mas se isso não é algo que você queira, se preferir ter um trabalho decente que pague as contas  e permita que você construa uma vida para si mesmo,sem pedir sua vida em troca, não há nada de errado com isso.

Não há nada de errado em não querer que sua carreira seja seu foco nas próximas décadas de sua vida.


9. Fazer muitas perguntas.

Isso pode ser visto como algo irritante, em reuniões de trabalho ou durante a história de alguém no jantar. E sim, às vezes, há certas pessoas que fazem isso apenas porque querem ouvir a si mesmos. Mas, muitas vezes, há pessoas que são verdadeiramente curiosas e querem apenas aprender, mas em um mundo em que todos estamos tão concentrados em dizer o que queremos, chega a ser admirável estar em torno de alguém que realmente queira apenas saber mais sobre a vida de outra pessoa, a história de outra pessoa, a experiência de outra pessoa.

Então, quando você está fazendo isso de verdade pelas razões certas, quando o ego não está envolvido, e quando tudo que você quer é saber mais sobre a perspectiva dessa pessoa, a tendência para fazer perguntas pode ser um traço de personalidade verdadeiramente encantador e raro.


10 Não ter um grande número de amigos.

Isso parece ser mais importante no ensino médio e na faculdade, e mesmo nos primeiros dois anos após a faculdade. Mas quanto mais velho você fica, e quanto mais confortável você começar a se sentir sobre si mesmo, mais você entende que a qualidade de suas amizades é muito mais crucial para sua felicidade do que a quantidade de amigos que você possui.

Muitos amigos podem fazer você se sentir importante e seguro, mas algumas amizades com profundidade são aquelas que lhe trazem maior alegria.

_______

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.