AtitudeAutoconfiançaAutoconhecimentoFelicidadePositividadeVida

10 formas de aumentar sua capacidade intuitiva

Linda Cattelan, autora desse artigo, afirma que, praticar e aproveitar as habilidades de intuição, pode permitir tomar melhores decisões e escolhas, melhorar as relações pessoais, aumentar autoconfiança, compreender melhor as outras pessoas e permitir o alcance dos sonhos e desejos pessoais.



Por isso, ela sugere dez formas de aumentar a capacidade intuitiva.

Confira:

1. Analise fotos de jornais


Leia uma matéria de jornal olhando primeiro para a foto, sem ler o título ou o texto correspondente. Depois, invente uma história sobre a foto que você está olhando. Em seguida, leia a matéria para ver se sua impressão foi precisa. Quanto mais você pratica, mais fácil será olhar para uma foto e ser capaz de dizer com precisão a história.

2. Adivinhe quem está chamando

Sempre que o telefone tocar, tente adivinhar quem está ligando antes de atender o telefone. Você vai se surpreender com quantas vezes você vai acertar. Acompanhe o sucesso de seus palpites e perceba como você irá progredir rapidamente.

  voce-confia-intuicao-teste-bem-estar-nova-14546


3. Pense em alguém que você conhece

Pense claramente em alguém que você conhece. Observe quanto tempo leva para essa pessoa entrar em contato com você.

Anote os resultados.

4. Faça uma pergunta


Atribua “sim” ou “não” aos lados de uma moeda (cara/coroa). Em seguida, faça uma pergunta e jogue a moeda para obter respostas. Perceba e registre como você se sente ao receber as respostas de suas perguntas.

5. Preste atenção ao seu redor

Preste atenção nos números que regulam seu dia, mensagens de outdoor, placas e qualquer outra coisa em seu dia a dia que possa ser considerado uma mensagem para você. Nada é aleatório. Tudo é significativo para você. Muitas vezes, a solução que você tanto busca para um problema pode aparecer na sua frente. Tudo que você precisa fazer é prestar atenção.

tumblr_lp3jsopfPn1qdyxpt


6. Tente adivinhar cartas

Misture um baralho comum de cartas e vire-as. Depois, imagine se a carta que você está prestes a virar é vermelha ou preta. Em seguida, vire a carta. Acompanhe o percentual de previsões corretas e perceba como você melhora ao longo do tempo. Assim que atingir um alto nível de acertos, comece a tentar “adivinhar” se a carta a ser virada será de copas, ouro, espada ou paus. Mantenha o controle de seu progresso.

7. Preveja uma canção

Enquanto você escuta o rádio, tente prever qual música será tocada em seguida. Acompanhe a sequencia e veja se acertou. Continue ouvindo e tentando prever e veja quantas vezes consegue acertar.


permissao

8. Escute conversas aleatoriamente

Preste atenção à trechos de informações ou de conversas em lugares públicos. Muitas vezes, essas peças aleatórias de informações podem ser unidas e, de alguma forma, fazer sentido para você sobre uma situação pessoal ou de negócios que você esteja lidando. Ouça respostas às perguntas que você tem.

9. Abra uma página qualquer de um livro


Escolha um livro de sua estante e comece a folhear, parando em uma página aleatória. Leia em qualquer lugar da página e você irá se surpreender com o quão relevante o que você está lendo se relaciona com o que está acontecendo em sua vida no momento. Pratique isso regularmente para obter insights valiosos.

549484_339737742784352_1813232311_n

10. Siga seus palpites

A melhor maneira de estimular a intuição é seguir seus palpites. Muitas vezes, temos um pressentimento sobre uma situação mas acabamos ignorando. No entanto, um tempo depois percebemos que deveríamos ter dado atenção a ela. Use o seu palpite exatamente da mesma forma como usaria outra informação valiosa.


Linda Cattelan finaliza seu artigo defendendo que a intuição é uma habilidade como qualquer outra, possível de ser desenvolvida e aplicada conscientemente através da prática regular. Portanto, quanto mais você praticar sua capacidade intuitiva, mais confiante em usar sua intuição você irá se tornar.

Felicidade e inteligência emocional

Artigo Anterior

Desafio dos 30 dias para a felicidade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.