ComportamentoRelacionamentos

10 frases que podem mudar a situação de um relacionamento:

Essas ideias surgiram com a ajuda especial da Ho’oponopono, a antiga prática havaiana de perdão.



Sua tradução literal é “Colocar em ordem ou forma, corrigir, revisar, ajustar, alterar, regular, organizar, arrumar, ordenar ou limpar.” Muitos praticantes usam: “Sinto muito, eu te amo, perdoe-me, sou grato” como um mantra durante a sua prática.

Então, como isso pode ajudar seu relacionamento?

Confira abaixo dez coisas que você pode dizer ao seu parceiro para mudar a realidade do seu relacionamento:


1.”Obrigado(a) por ser alguém que eu respeito”

Não pode haver amor sem respeito, e qualquer um pode analisar seu parceiro e considerar se é uma pessoa que pode respeitar. Quando as coisas são difíceis, pode ser útil para o seu parceiro ouvir que você o respeita.


2.”Eu vou me dedicar mais…”


Isto é especialmente importante para mostrar ao seu parceiro que você está crescendo e mudando. Pode encorajar algum crescimento ou mudança nele, ou pode ser apenas um impulso para que ele analise sua vida, mas deixe-o  saber sobre as mudanças que você está tentando fazer no espírito do crescimento da parceria entre vocês.


3.”Eu te amo …” (Seja específico sobre o porquê)

“Eu te amo porque você me faz rir e adoro a maneira como você cuida dos nossos filhos.” “Eu te amo porque você nos faz café todos os dias.” Algo nesse sentido.



4. “Por favor, desculpe-me…”

Novamente, seja específico sobre o porquê. Isso remete a Ho’oponopono, onde solicitamos o perdão pelos os erros que cometemos com a outra pessoa.



5. “Nossos filhos têm sorte de ter uma mãe/pai como você”

Isto é especialmente importante vindo de você. Você é a única outra pessoa no mundo que sabe como é criar seus filhos. Você é o único que vê isso de um ponto de vista exclusivo. Então, certifique-se de reconhecer o bom trabalho de seu parceiro.


6. “Eu tenho orgulho de você por…”


Mais uma vez, seja específico. Você pode ser grato por coisas pequenas ou por grandes. Seja o que for, certifique-se de demonstrar sua gratidão e certifique-se de ser específico sobre o que o deixa grato.


7. “Obrigado(a) …”

Novamente, seja específico sobre o porquê. Sua gratidão não deve ser algo que você oferece deliberadamente. Deixe seu parceiro saber o que fez para lhe agradar, para incitar essa gratidão.



8. “Eu sinto muito …”

Este é o início do mantra Ho’oponopono. Então, seja específico e diga de que forma vai melhorar da próxima vez.



9. “Como posso ajudar a aliviar alguma pressão de sua vida hoje?”

Ao fazer esta oferta, você está mostrando ao seu parceiro que ele está em um espaço seguro com você. Não importa do que seu parceiro precisa, se você oferecer ajuda, lembre-se de seguir o que ele lhe pede.


10. “O que posso fazer para ajuda agora?”


Tire toda a motivação de uma briga rápida e facilmente com essas palavras. São claras, diretas e honestas. Você não pode realmente agir errado com esta resposta.

_________

Direitos autorais da imagem de capa: tinica / 123RF Imagens

Traduzido pela equipe de O Segredo   Fonte: I Heart Intelligence

Pessoas vão sumir da sua vida, vão fugir de você. Aceite isso e paciência!

Artigo Anterior

Escolha o seu símbolo celta e veja o que ele tem a dizer a você!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.