10 frases que você nunca deve temer dizer a alguém:

5min. de leitura

Em nossas vidas, nós nos relacionamos com muitas pessoas diferentes e todos nós temos nossas particularidades, o que, às vezes, pode gerar desentendimentos ou confusões.



Porém, para que possamos viver nossas melhores vidas e cultivarmos relacionamentos que nos façam  crescer, é necessário adotarmos comportamentos sinceros .

O que dizemos para as pessoas com as quais convivemos é fundamental para determinar nosso relacionamento com elas e até mesmo a qualidade de nossas vidas.

Abaixo estão 10 coisas que você nunca deve temer dizer a alguém:

1. “Você me magoou”

Nossos relacionamentos não são um mar de rosas, sempre perfeitos e sem nenhuma discordância. As pessoas erram, e por isso nossos parceiros vão nos machucar às vezes, assim como nós também os machucaremos. Para que as coisas se resolvam, é necessário que você fale sempre que seu parceiro magoá-lo. Nem sempre ele saberá sem você se manifestar. Quando falamos o que nos incomoda, damos oportunidade da outra pessoa melhorar.



2. “Eu cometi um erro”

Também é extremamente importante admitir quando está errado. Ninguém consegue ficar por muito tempo perto de uma pessoa infantil, que não se responsabiliza pelas próprias falhas. Errar não é vergonha para ninguém, nós só aprendemos o certo, errando.


3. “Não”

Aprender a dizer “não” nem sempre é fácil, pois nós temos medo de não sermos aceitos pelas pessoas ao nosso redor se não cedermos a todas as suas vontades. No entanto, essa habilidade não é apenas boa, quanto necessária para uma vida melhor. Quanto mais dizemos “sim” a tudo, mas nos distanciamos de nossa verdadeira essência e, consequentemente, mais nos perdemos na vida.


4. “Eu discordo de você”

Não tenha medo de ter pensamentos diferentes. Como dito no começo do texto, todos nós somos únicos, diferentes uns do outros, e não há nada errado em expressar suas verdadeiras opiniões. Para conseguir o que você deseja da vida é preciso que seja sempre autêntico.



5. “Já chega”

Quando você já estiver esgotado de uma pessoa ou situação, deixe bem claro. As pessoas precisam saber quando extrapolam os limites para que o respeitem. Não permita que ninguém o trate com menos respeito do que você merece.


6. “Isso não é problema seu”

Você tem todo o direito de manter sua vida pessoal longe das vistas de outras pessoas. Não é necessário responder a todas perguntas e especulações de outros sobre a sua realidade.


7. “Eu não sei”

Ninguém sabe tudo o que há para saber. Nós nascemos totalmente crus, e conforme vivemos, aprendemos novas coisas e desenvolvemos habilidades. Aceite que você nem sempre saberá as respostas de todas as perguntas, e nem deve. Não tenha medo de dizer que é um trabalho em evolução.


8. “Estou com medo”

Todos nós temos medos, por mais que muitos relutem em admitir. Sentir medo não é uma fraqueza. Na realidade, é a nossa vulnerabilidade que nos torna humanos. Não tenha vergonha de admitir seus erros. Quando você o fizer, encontrará melhores maneiras de superá-los.


9. “Eu quero ficar sozinho”

Ter tempo para você não é um luxo, é uma necessidade. Quando separamos tempo para estar em nossas próprias companhias, refletindo, descansando ou fazendo coisas que gostamos, nós nos purificamos e cuidamos de nossas almas.  Não tenha medo de exigir o seu espaço pessoal.


10. “Eu te amo”

Você não tem certeza se a pessoa vai corresponder, mas se você realmente amar alguém, tenha a coragem de dizer o que está em seu coração. É melhor receber uma resposta negativa do que nenhuma resposta, e se perguntar pelo resto da vida como tudo teria sido se você tivesse honrado seus sentimentos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.