publicidade

10 hábitos comuns das pessoas emocionalmente inteligentes

Se “inteligência emocional” é um termo novo para você, ela é definida como a capacidade de uma pessoa identificar e gerenciar suas próprias emoções, bem como as emoções dos outros. A inteligência emocional tipicamente inclui três habilidades. A primeira é a consciência emocional – a capacidade de identificar suas próprias emoções e as emoções dos outros. A segunda é a capacidade de aproveitar as emoções, e aplicá-las a tarefas como o pensamento e resolução de problemas, e a terceira é a capacidade de lidar com as emoções, e também ser capaz de animar os outros ou acalmá-los quando precisarem.



A inteligência emocional é considerada um fator para aqueles que parecem ter uma quantidade ilimitada de sucesso, tanto pessoal como profissionalmente. Ser capaz de trabalhar e controlar suas próprias emoções, além de reconhecer as emoções dos outros e agir em conformidade, pode certamente dar-lhe um impulso profissional, social e pessoal. Aqui estão dez hábitos das pessoas altamente emocionalmente inteligentes:

1.Elas são positivas

Pessoas emocionalmente inteligentes tomam a decisão consciente de não gastar tempo e energia em seus problemas. Elas não ignoram os negativos, mas preferem procurar soluções para um problema em vez de lamentarem.


2.Elas definem limites

Elas muitas vezes parecem ingênuas para os outros, mas são capazes de estabelecer limites para pessoas negativas, e se retirarem de situações negativas. Elas são normalmente sociáveis, mas são capazes de permanecer firmes quando necessário.


10 hábitos comuns das pessoas2


3.Elas não guardam rancores

Pessoas emocionalmente inteligentes sabem que guardar rancor vai deixá-las presas no passado. Elas são capazes de lidar com suas emoções e aceitar a lição aprendida, em seguida, seguir em frente e buscar coisas maiores e melhores.


4.Elas tentam fazer a vida mais divertida

Aqueles com alta inteligência emocional sabem o que os tornam felizes, e estão constantemente à procura de mais oportunidades para tornar a vida mais divertida, emocionante e interessante. Eles gostam de ver os outros felizes e realizados, e vão fazer tudo o que puderem para alegrar o dia de alguém.


10 hábitos comuns das pessoas3


5.Elas não temem a mudança

Pessoas emocionalmente inteligentes não temem a mudança, a aceitam. Elas veem a mudança como uma oportunidade positiva para tentar algo novo. Estão dispostas a assumir riscos, porque sempre acreditam que algo grande está no horizonte.


6.Elas estão constantemente aprendendo e crescendo

Pessoas emocionalmente inteligentes nunca estão satisfeitas quando se trata de aprendizagem. Elas procuram ativamente conhecimento, aventura e experiências únicas. Elas sabem que há sempre algo novo a ser descoberto.

10 hábitos comuns das pessoas4


7.Elas se cercam de pessoas positivas

Aqueles com alta inteligência emocional são muito intuitivos, e se recusam a perder o seu tempo com pessoas negativas. Eles se cercam de pessoas autênticas e positivas para as deixarem mais felizes, mais leves e livres para o ser seu verdadeiro eu.


8.Elas são equilibradas

Uma pessoa emocionalmente inteligente sabe o quanto é importante manter um equilíbrio saudável entre vida profissional e vida pessoal. Elas não se deixam ficar sobrecarregadas no trabalho. Elas trabalham duro quando necessário, mas também sabem quando é hora de relaxar e fazer algo divertido.

10 hábitos comuns das pessoas5


9.Elas se motivam

Uma pessoa emocionalmente inteligente cria seu próprio sucesso. Ela se motiva, e não depende dos outros para chegar à frente. Elas vão atrás do que querem, permanecendo humildes, gentis e graciosas.


10.Elas são gratas

Aqueles com inteligência emocional são capazes de reconhecer as coisas positivas na vida. Elas são verdadeiramente gratas por seus empregos, as pessoas que as apoiam, e sua capacidade de ver, explorar e descobrir.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.