10 HÁBITOS COTIDIANOS QUE VÃO TE FAZER MAIS INTELIGENTE!



O que o que é QI? Muitas vezes ouvimos que este é um número fixo que muda pouco conforme aprendemos e evoluímos para seres humanos mais informados à medida que envelhecemos. Alguns especialistas afirmam que o QI permanece praticamente o mesmo durante toda a vida adulta.

No entanto, a mais recente investigação sobre o assunto de inteligência sugere que ela pode ser melhorada. Aqui estão 10 hábitos que podem fazer de você uma pessoa mais inteligente.

1. Anotar

Até mesmo gastar um pouco de tempo refletindo sobre o seu dia na escrita vai te ajudar a lembrar o que aprendeu ao longo do dia.


2. Ler

Não apenas devemos ler todos os dias, devemos ler muito todos os dias. A maioria concorda que não importa qual a forma de impressão você consome, mas quanto mais consome, melhor será para a saúde do cérebro.


3. Usar a Web para coisas além de Facebook

A mídia social é uma ótima distração, mas parte de seu tempo online a cada dia deve ser dedicado a alguns dos recursos aparentemente intermináveis ​​de aprendizagem que estão lá. Certamente você pode encontrar algo de interesse que pode torná-lo uma pessoa mais sábia.


4. Explicar

Aprender é uma coisa. Aprender bem o suficiente para ser capaz de explicar é outra coisa. Em tudo o que aprendemos, devemoss nos esforçar para sermos especialistas o suficiente para fornecermos pelo menos um breve resumo aos outros.


5. Jogar

Aumentar o poder do cérebro não é chato. Tem sido sugerido que jogar certos jogos, como scrabble, xadrez, jogos de cartas, ou qualquer coisa que realmente trabalha com o cérebro aumenta o seu poder.


6. Tentar algo novo

Pode ser qualquer coisa que desperte seu interesse. Você nunca sabe como algum novo conhecimento pode ajudá-lo em uma área aparentemente não relacionada à sua vida, não importa o quão obscura.


7. Aprender uma nova língua

As pessoas poliglotas são mais inteligentes, em geral. Ninguém está sugerindo que a fluência é necessária, mas uma nova maneira de pensar sobre a linguagem é fundamental, mesmo se você for apenas um novato.




8. Cercar-se de pessoas inteligentes

Tem sido dito que o seu QI é a média das cinco pessoas com quem você gasta mais tempo.


9. Faça uma lista de coisas feitas

Em vez de uma lista de “coisas para fazer”, alguns sugerem fazer uma lista “tarefas concluídas”, alegando que pode ser muito benéfico para a felicidade geral e autoconfiança. Ambos são conhecidos como indicadores de inteligência.


10. Descansar

Meditar ou apenas chutar para trás refletindo dá aos nossos cérebros o espaço para incorporarmos o que pode ter aprendido ao longo do dia. Não só isso, relaxar é essencial para combater o estresse.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.