6min. de leitura

10 hábitos de pessoas com alto nível de confiança:

Hábitos de pessoas com alto nível de confiança:

“A confiança pode ser descrita como uma crença na capacidade de sucesso. Encontrar um equilíbrio saudável pode ser um desafio. Com um excesso de confiança, você pode soar arrogante e tropeçar em obstáculos imprevistos, mas ter pouca confiança pode impedi-lo de assumir riscos e aproveitar oportunidades – na escola, no trabalho, na sua vida social e além.” – Psychology Today


Você já conheceu alguém que parece te hipnotizar com sua presença? Algumas pessoas exalam qualidades radiantes que atraem aqueles ao seu redor. Algumas são completamente desprovidas de qualidades interiores perceptíveis.

Quando falam, são cativantes. Quando você fala, elas ouvem. Há uma conexão mútua – nem sempre de uma forma romântica – que apenas te deixa querendo mais delas.

Chame de confiança, carisma, fascínio, charme, magnetismo, etc.

Algumas pessoas têm o elemento “x”.


Abaixo, estão dez comportamentos de pessoas com alto nível de confiança:

1. A linguagem corporal correta

Aqueles com um alto nível de confiança exibem esse traço na maneira como se comportam. Isso não quer dizer que as pessoas confiantes sintam-se confiantes em todos os momentos, mas elas compreendem a importância de aparecer dessa maneira. Além disso, sabem que a postura se correlaciona fortemente com o sentimento – uma conexão mente e corpo.


2. Um interesse sincero nos outros

Muitos de nós tentamos pensar em uma resposta enquanto a outra pessoa ainda está falando. Fazemos isso porque o “silêncio desconfortável” é algo que parece antinatural e inconfortável. A sinceridade verdadeira reside em contornar a necessidade de soar interessante, e usar essa energia para investir em outros.


3. Curiosidade

Ter uma conversa unilateral não é interessante (ou respeitosa). As pessoas que entendem que todo mundo tem uma história e carregam essa perspectiva consigo, são mais propensas a atrair outros. Encoraje alguém a falar sobre si mesmo e preste atenção verdadeiramente.



4. Altruísmo

Pessoas confiantes não são geralmente muito preocupadas em ser o centro. Esqueça a imagem do atleta da escola no corredor. Os homens e mulheres mais confiantes também são pessoas altruístas. Eles vão generosamente compartilhar o holofote, fazendo um esforço para levantar o espírito dos outros.


5. Uma mensagem poderosa

Uma mensagem poderosa com o propósito certo. Algumas histórias pessoais são muito inspiradoras e transmitidas com uma disposição altruísta e humilde. Por todos os meios, conte sua história, mas tente contextualizá-la de uma forma que beneficie outra pessoa.


6. Escuta ativa

Segundo um estudo publicado no Journal of Experimental Social Psychology, expressar interesse e fazer perguntas “fez com que os participantes estivessem mais abertos à ideia de ter uma conversa com o orador… e julgar as conclusões do discurso como mais válidas”.

Em outras palavras, fale menos e ouça mais.


7. Esquecer a necessidade de estar certo

Em um estudo conduzido na Universidade de Emory, a resposta primitiva do “lutar ou voar” do cérebro, ativa na proporção de seu interesse no tópico. Simplificando, a necessidade de se sentir certo está enraizada dentro do cérebro humano, especialmente quando as paixões são alimentadas – e isso é verdade, independente de evidência ou racionalidade.

As pessoas mais confiantes suprimirão muitas dessas emoções primitivas, escolhendo engajar-se e manter uma conversa com alguém, independente de seus pontos de vista opostos.


8. Mentalidade positiva

Começar o dia com um estado de espírito positivo torna tudo mais fácil. Começaremos com conversas positivas, agiremos com mais respeito e sinceridade e deixaremos um impacto positivo, onde quer que formos.


9. Conhecimento da vulnerabilidade

Ao contrário do que muitas pessoas ainda acreditam, mostrar vulnerabilidade não é um ato de fraqueza. É um ato muito humano, encantador e atraente. Ser vulnerável ajuda a estabelecer confiança. A exibição das vulnerabilidades também oferece uma mensagem poderosa: é normal não ser perfeito, não precisamos ser tão duros com nós mesmos.


10. Sorrisos

Pessoas confiantes são mais autoconfiantes – e em muitos casos, mais felizes – do que outros tipos de personalidade menos seguras. Até mesmo um leve sorriso imediatamente baixará a guarda de muitas pessoas, tornando-as mais dispostas a ouvirem o que você tem a dizer.


Referências do texto:  emory.edu –  heysigmund.com – psychologytoday.com

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.