ComportamentoO SegredoVida Plena

10 hábitos de pessoas emocionalmente resilientes

10 hábitos de pessoas emocionalmente

1. Esperam o certo em vez de agirem sobre o que querem agora



Trata-se de controle de impulso – a capacidade de parar e considerar se quer dar seguimento a um desejo. Por exemplo, quando um membro da família faz você sentir raiva, sua resposta imediata poderia ser a de atacar. No entanto, o controle do impulso permite pausar e avaliar se isso é realmente o melhor curso de ação a longo prazo. Adiar a gratificação e controlar nossos impulsos nos permite escolher as ações que se alinham com nossas melhores intenções.


2. Estão em paz com o desconforto


Semelhante ao tópico acima, aqueles emocionalmente resilientes são capazes de tolerar o desconforto. Lembra daquela coisa que você disse com raiva? Como seria essa resposta se tivesse tolerado o seu desconforto por uma hora? Trata-se de estar presente com uma emoção sem tomar qualquer ação.


3. Têm perspectiva

Muitas vezes, quando estamos no fundo, é difícil ver a foto maior. Às vezes as coisas acontecem para você, não com você. O que parece doloroso agora pode realmente ser o presente que você não poderia dar a si mesmo.



4. Praticam aceitação

Aceitação não é o mesmo que complacência. Não se trata de desistir e deixar o estresse tomar conta – é sobre experimentar suas emoções e confiar que vai dar certo.



5. Lembram-se do poder do tempo

As pessoas emocionalmente resilientes lembram-se que o tempo cura todas as feridas. Pense na última vez em que se sentiu preso em uma emoção negativa. Você pode ter pensado que era o fim do mundo, mas se recuperou. O mesmo é verdade agora.


6. Deixam de querer ter todas as respostas


Muitas vezes, quando tentamos muito encontrar respostas para questões desafiadoras, sem saber, colocamos antolhos em nós mesmos. Estamos tão consumidos com ter respostas sobre a nossa agenda que nos esquecemos que as recebemos somente quando estamos prontos. Os emocionalmente resilientes lembram-se que não há problema em não ter tudo planejado.


7. Envolvem-se de autocuidado

Pessoas emocionalmente resilientes sabem que o autocuidado não é negociável. É uma prática diária e compromisso consigo mesmo que fortalece a sua vontade interior. Variando de exercícios e meditação até uma xícara de chá, os resilientes cuidam bem de si mesmos.



8. Sorriem

Às vezes as coisas estão um saco, e você simplesmente precisa rir. O bom humor ajuda muito.



9. Escolhem ser felizes acima de estarem certas

Pessoas emocionalmente resilientes sabem que estar certo não é o que irá torná-los felizes. Claro, é bom estar certo, mas é melhor ser feliz. Pergunte-se se escolher uma briga realmente vale a pena. Você está lutando para resolver a situação, ou lutando para ganhá-la? Em qualquer momento, pode escolher o que é mais importante para você: o relacionamento ou o seu orgulho.


10. Em vez de se concentrarem no que está errado, focam sobre o que é certo


Lembre-se, onde a atenção vai, a energia flui. Então, por que não cultivar mais do que você quer em vez daquilo que não quer. Há sempre algo pelo qual ser grato.

Em última análise, a resiliência emocional é uma questão de atitude. Ao praticar essas dez respostas ao estresse, você vai ser capaz de passar mais tempo vivendo com facilidade e graça, gastando mais tempo na luz do que fugazes momentos de escuridão!

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

4 chaves para encontrar afirmações que realmente funcionam!

Artigo Anterior

10 regras simples para melhorar sua autoestima

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.