publicidade

10 hábitos improdutivos que pessoas de sucesso evitam:

Hábitos que as pessoas de prósperas evitam:   

Claro, todos enfrentam contratempos e dificuldades, de vez em quando. Mas culpar sua má sorte ou circunstâncias precárias pelo seu fracasso não o ajudará a atingir seus objetivos.



Para ser bem-sucedido, você precisa ter uma mentalidade positiva, tomar decisões inteligentes e adquirir hábitos produtivos.

Abaixo estão 10 hábitos improdutivos que as pessoas bem-sucedidas evitam:

1. Deixar as coisas inacabadas

Pessoas bem-sucedidas nunca se afastam de um projeto. Mesmo quando as coisas ficam difíceis, elas percebem isso. Você nunca chegará a lugar algum, se tiver o hábito de desistir ou de se afastar quando as coisas não estiverem indo como planejado.


2. Distrair-se com a tecnologia

Se o zumbido de seu celular ou o brilho da TV faz com que você perca o foco e se torne improdutivo, é hora de limitar seu contato com a tecnologia. As pessoas bem-sucedidas não deixam as coisas menos importantes atrapalharem seu caminho.



3. Não ouvir

Uma mente fechada, provavelmente, não o levará muito longe no caminho do sucesso. As pessoas bem-sucedidas não descartam os pensamentos ou opiniões de outras pessoas porque acham que sabem mais. Elas estão sempre dispostas a ouvir.


4. Trabalho excessivo

Pessoas bem-sucedidas trabalham duro, mas também sabem quando fazer uma pausa. Equilibrar a vida profissional e a vida familiar pode ser difícil, mas ser arrastado para baixo por sua carga de trabalho não o ajudará a conseguir muito de nada. Encontre um equilíbrio.


 5. Perder o foco

Pode ser difícil manter seu foco, quando você tem um milhão de coisas acontecendo ao mesmo tempo. Mas as pessoas bem-sucedidas sabem como priorizar. Elas ficam longe do caos e das distrações e trabalham no que precisa ser feito em primeiro lugar.



6. Ficar acordado até tarde

Você pode sentir que não há horas suficientes no dia. Mas ficar acordado até tarde e espreitar o sono não te ajudará a ser mais produtivo. Na verdade, fará o contrário. Faça do sono uma prioridade ou seu trabalho acabará sofrendo as consequências.


7. Desorganização

Manter-se organizado pode ser um hábito extremamente benéfico. Você sempre saberá onde procurar, pode ficar atento às datas de vencimento e pode entrar em contato com determinados contatos, quando necessário. Pessoas bem-sucedidas permanecem organizadas.


8. Pensar que sabe tudo

Mesmo uma pessoa bem-sucedida tem um milhão de coisas para aprender. As pessoas bem-sucedidas não param de aprender e estudar quando alcançam seus objetivos. Elas fazem um esforço para continuarem lendo, viajando, estudando e aprendendo novas coisas para ajudá-las a atingir seu máximo potencial.


9. Encontros sem objetivos

As pessoas bem-sucedidas não juntam seus colegas de trabalho em uma sala apenas para que possam se ouvir falar. Elas não perdem tempo com reuniões para conversar sobre nada em particular. Eles sabem que o tempo de todos é valioso, incluindo o seu.


10. Permitir interrupções desnecessárias

As pessoas bem-sucedidas sabem que as interrupções desnecessárias só desperdiçam seu tempo e as fazem perder o foco. Elas estão dispostas a fechar as portas, desligar seus celulares e desconectarem, para fazerem as coisas que precisam ser feitas.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.