Bem-Estar e SaúdeQualidade de vida

10 hábitos matinais de pessoas felizes

manha

Você é uma pessoa da manhã ou uma coruja da noite? As pessoas “da manhã” geralmente são mais felizes do que as “da noite”, de acordo com um estudo. Os amantes da noite tendem a se tornar pessoas de manhã à medida que envelhecem. Independentemente de qual você seja, é fascinante olhar para os hábitos matinais de pessoas felizes, pois você pode ser inspirado por eles. Sinta-se livre para desconsiderar o que não se encaixar com você.



Todo mundo se aproxima das manhãs de acordo com seu caráter. Winston Churchill tinha uma rotina matinal preguiçosa, mas ainda assim conseguiu conduzir os Aliados à vitória. Ele costumava acordar por volta das 07:30, mas gostava de ficar na cama tomando café da manhã, lendo os jornais e até ditando 11 da manhã.

Anne Wintour (editora da Vogue) tem uma rotina matinal muito diferente, já que sempre pratica uma hora de Tênis antes das 06:45 da manhã.

Aqui estão 10 hábitos matinais de pessoas felizes e bem-sucedidas. Escolha aqueles que combinem com você e se encaixem no seu estilo de vida.


1.Elas acordam se sentindo gratas

Quando acordam, elas sempre se sentem gratos por estarem vivos, pelo dom da vida e pela alegria de um novo dia. Quando as coisas estiverem ruins, faça uma lista em sua mente de todos os aspectos positivos.

A pesquisa mostra claramente que as pessoas que expressam gratidão regularmente são menos propensas a sofrer de solidão, ansiedade, depressão ou inveja.

2.Elas nunca economizam no café da manhã


Elas sabem que esta é a refeição mais importante do dia. Que lhe fornece todos os nutrientes essenciais, minerais e energia que vão precisar para o dia. Fazer o planejamento de um bom café da manhã na noite anterior também é uma boa ideia. Você vai ser capaz de conseguir algumas das coisas e com isso economizar tempo quando estiver sob pressão durante o seu horário de manhã.

3.Elas nunca esquecem a conexão espiritual

Quando elas acordam, sempre dedicam algum tempo para exercitar a mente com orações, meditações, yoga, ou oferendas a Buda. Estas são formas valiosas de conexão com a realidade e aproveitar esses momentos preciosos antes de ligar o “piloto automático”.

4.Elas se exercitam antes de começar a trabalhar


“Eu vou de bicicleta para o trabalho, pois é um tempo livre de estresse. Eu concebo minhas melhores ideias na minha moto” – Tania Burke, presidente da Trek Viagem.

Algumas pessoas preferem passear com o cachorro no início da manhã ou ir de bicicleta para o trabalho, quando viável. Outras pessoas, como o presidente Obama, iniciam o seu treino diário ás 06:45 da manhã. Um estudo revelou como fazer exercícios antes do café da manhã é muito mais benéfico, embora nem todos possam praticar.

5.Elas planejam boas ações

“A questão da manhã: que bem que eu devo fazer neste dia?” – Benjamin Franklin


Quando pessoas felizes ajudam os outros sua felicidade apenas aumenta, ao invés de se tonar um fardo. Estudos publicados na Journal of Happiness Studies ilustram isso claramente. Outros estudos mostram que pessoas mais felizes e amáveis ​​viverão muito mais tempo.

“O dinheiro não faz as pessoas felizes. As pessoas fazem as pessoas felizes. “- Steve Wynn

6.Elas raramente reclamam sobre o passado

As pessoas felizes têm uma coisa em comum. Elas muito raramente expressam pesar sobre o passado. Elas sabem que a vida é para ser vivida agora e que hoje é o evento principal. Elas nunca se permitem ser entristecidas pelo passado ou falhas de ontem.


7.Elas fazem da felicidade um hábito

Você sabia que até 40% das suas atividades diárias são puro hábito ou rotina? Você está no piloto automático metade do tempo. Pessoas felizes fazem da gratidão, alegria e atenção uma parte desse hábito e sempre trabalham em cima deles, especialmente na parte da manhã .

8.Elas rejeitam as distrações da manhã

As pessoas felizes sabem que não querem distrações como notícias, e-mails e mensagens de texto muito cedo. Elas irão prejudicar sua serenidade da manhã. Isto é o que é importante. Essas mensagens podem esperar até muito mais tarde. Isso também ajuda a aproximar todos os prazos, reuniões e tarefas com muito mais serenidade.


9.Elas estabelecem metas diárias

As pessoas felizes sabem o que quando começam a trabalhar, devem tentar realizar a tarefa mais difícil primeiro. É apenas parte de uma lista de objetivos, mas elas têm objetivos claros e sempre priorizam as coisas que devem ser feitas primeiramente. Isso aumenta sua felicidade.

Richard Davidson, um neurocientista da Universidade de Wisconsin pesquisou sobre tudo isso. Ele descobriu que quando você vê progresso alcançado uma tarefa difícil, sua felicidade aumenta e as emoções negativas são suprimidas.

10.Elas têm a sua “assinatura de felicidade”


Quando você encontra pessoas felizes, elas dão-lhe a impressão de que possuem uma “assinatura felicidade”. Elas não esperam alguma novidade agradável para mostrar alegria, pelo contrário, sempre estão espalhando felicidade. É por isso que sempre se destacam no meio da multidão!

 

Traduzido pela Equipe de   O Segredo

Fonte: LifeHack


15 perguntas para fazer a seu filho que podem ajudá-lo a ter uma boa mente

Artigo Anterior

6 dicas para começar seu negócio do zero

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.