ComportamentoO SegredoQualidade de vida

10 hábitos que pessoas bem sucedidas não cultivam para aumentar sua produtividade

10 hábitos que pessoas bem sucedidas NÃO fazem para conseguir aumentar sua produtividade

O que você está disposto a fazer para alcançar o sucesso? É comum entre as pessoas nos dias de hoje se contentar em serem médios.  Mas aqueles que são bem sucedidos não se enquadram nesta categoria.



A fim de conseguir se permanecer no topo do seu jogo da vida real e alcançar o nível de sucesso que quer você precisa seguir um determinado conjunto de dicas já praticadas por muitos. O sucesso não é algo que acontece por acidente; se você quiser ser bom o bastante irá à busca dele. Saiba os hábitos que as pessoas bem sucedidas não fazem a fim de alcançar seu próprio sucesso.

1. Elas não trabalham em sua zona de conforto

Qual é a sua zona de conforto? Sua zona de conforto é definida como “um estado psicológico em que uma pessoa se sente familiarizada, à vontade, no controle, e passando por baixa ansiedade”. Quando você esta fora de sua zona de conforto, não significa que você esteja em um constante estado de ansiedade ou estresse. Significa simplesmente que, para crescer, você deve tentar coisas novas e expandir seus horizontes.


A razão pela qual estamos confortáveis ​​em nossa zona de conforto é porque não estamos assumindo riscos. Estamos vivendo a vida como hamsters em uma roda, dando voltas e voltas em um ciclo constante, mas não indo a lugar nenhum.

Les Brown, um palestrante mundial bem famoso, disse que: “Quando você se coloca em uma posição onde tem que sair da sua zona de conforto então está logo sendo forçado a expandir sua consciência”, ou seja, é muito mais vantajoso se arriscar fora do nosso conforto.


2. Elas não são multitarefas


Multitarefa é tipicamente visto como uma habilidade que apenas algumas pessoas possuem. Mas verdade seja dita, ninguém realmente tem a capacidade de multitarefa. Essa habilidade também é conhecida como quando alguém realmente diminui a produtividade por estar fazendo muitas coisas ao mesmo tempo. Aqueles que têm foco são mais bem sucedidos em uma tarefa específica e as fazem com o melhor da sua capacidade, sem interrupções.

Quando você passa a fazer muitas tarefas acaba limitando suas capacidades de se concentrar completamente em algo específico. As pessoas de sucesso utilizam os talentos e habilidades que eles têm, concentrando-os em uma tarefa e apenas uma tarefa para atingir excelência.


3. Elas não fazem nada que não tenham conhecimento


O dom da aprendizagem é o que temos de melhor. As pessoas de sucesso se esforçam para continuar aprendendo coisas novas e expandindo seu conhecimento em coisas que eles já dominam.

Se pararmos de aprender, então a única coisa que podemos fazer é se contentar com o que já sabemos; se contentando com isso faz com que não haja nenhuma maneira para expandir nossas mentes. A expansão é essencial no caminho para o sucesso, ou seja, nunca devemos parar de buscar novos conhecimentos.

Imagine o que teria acontecido se Bill Gates deixasse de aprender e crescer, a internet seria muito mais primitiva do que é hoje. Mas porque ele perseguiu seus sonhos e continuou a se desenvolver acabou conseguindo fundar uma das maiores empresas do mundo que gera vários frutos e continua em expansão até hoje.



4. Não deixam o passado ditar o seu futuro

O passado é algo que nunca vai mudar, nem devemos querer mudá-lo; porque sem ele, não teríamos aprendido lições que precisávamos aprender. E se estivermos persistindo nos erros precisamos abrir a mente e ver que a vida está tentando nos ensinar algo.


5. Elas não se perdem nos pequenos detalhes


Quando a vida nos dá oportunidades aparentemente intermináveis, é muito fácil nos perdermos nos pequenos detalhes. Essas pequenas coisas são fácil conteúdo que fazem com que percamos o foco na nossa visão global.

Quando acabamos por nos concentrar muito nos detalhes menores acabamos por restringirmos nossa capacidade de ter uma visão holística. E grande parte das coisas na nossa vida depende das conexões que fazemos com outros conteúdos.

Imagine o que teria acontecido se Henry Ford só visto os pequenos detalhes. Ao construir a Ford que é hoje, ele sabia que deveria fazer algo diferente para que sua empresa se sobressaísse. Depois de muitas pessoas lhe dizerem que não conseguiria, ele continuou a melhorar até que desse certo.

Henry Ford não se concentrou como motivo para desmotivá-lo os pequenos detalhes que falhou centenas de vezes, mas sim viu a meta final e sabia que conseguiria alcançá-la. Ou seja, foi necessário ver a imagem do todo pra dar certo.



6. Elas não mentem para si mesmas

Mentindo para si mesmo é uma das coisas mais fáceis para se fazer, pois é muito mais difícil aceitar os problemas que temos sem desculpas. As pessoas de sucesso compreendem que vamos encontrar problemas, tanto interna como externamente.

Mas é importante aceitar os problemas que residem em nossas vidas, em vez de não lidar e mentir para nós mesmos sobre eles.


Como Steve Maraboli disse: “Pare de mentir para si mesmo. Quando negamos nossa própria verdade, nós negamos nosso próprio potencial”.


7. Elas não permanecem em torno de pessoas negativas

Pessoas negativas são muito destrutivas para se estar por perto quando tratamos de alcançar o sucesso, pois quando estamos perto de negatividade acabamos por ver a vida de forma negativa e nos distanciamos dos nossos sonhos.


O sucesso é mais sobre mentalidade do que qualquer outra coisa e se você sempre tem uma atitude negativa, a vida vai recompensá-lo com resultados negativos também.

Joel Olsteen disse uma vez: “Você não pode esperar viver uma vida positiva, se você sair com pessoas negativas”. Então, se deseja que você seja bem sucedido, não se concentre sobre a negatividade que outros trazem.


8. Elas não seguem, são seguidas

Há dois tipos de pessoas neste mundo: os líderes e seguidores. Os que são bem sucedidos são aqueles que estão liderando o pacote.

As pessoas de sucesso não chegaram lá por acaso, eles não seguiram alguém até lá. Essas pessoas traçaram seus próprios caminhos para chegar onde estão hoje.

Assim como o grande Robert Frost declarou: “Duas estradas divergiam num bosque, e eu – eu tomei a que menos foi escolhida e isso fez toda a diferença”.


9. Elas não hesitam em pedir feedback

O feedback é importante, porque lhe da uma perspectiva diferente sobre alguma ação que tomou. Às vezes você não é capaz de ver a resposta que está bem na frente de você. Mas quando alguém lhe passa um feedback, ele permite que você veja algo a partir da perspectiva de alguém.

Se você hesitar em pedir a alguém uma opinião estará perdendo tempo que poderia ser usado para melhorar suas atitudes. Quanto mais você esperar mais difícil fica de utilizar o conselho lhe foi passado.

“Eu acho que é muito importante ter um loop de feedback, onde você está constantemente pensando sobre o que você fez e como poderia estar fazendo isso melhor”, disse o empresário Elon Musk.


10. Elas não temem pedir conselhos

Richard Branson, empresário famoso, declarou: “Quando você precisa tomar decisões difíceis, seja capaz de discutir suas idéias com empresários e líderes empresariais que já tenham resolvido problemas semelhantes, isso pode fazer toda a diferença”.

Pedir conselhos nem sempre é fácil. Nós pensamos que todos temos as mesmas oportunidades e por vezes nos sentimos inseguros e dependentes, logo decidimos não pedir conselhos e tentamos descobrir sozinhos as soluções. Mas isso acaba nos limitando muito, pois a informação que precisamos às vezes é sobre algo que um amigo ou conhecido domina bastante e nos ajudaria de bom grado.

Ser bem sucedido requer foco e determinação. É  fácil perceber porque pessoas bem sucedidas estão onde então hoje. Elas sabiam o que tinham que fazer para alcançar seus sonhos e não deixaram que ninguém ou qualquer coisa impedisse que seguissem o caminho para o sucesso.

O poder encontra-se em si mesmo para se tornar igual àquelas pessoas poderosas e bem sucedidas que você tanto admira.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack

 

 

3 crenças falsas sobre felicidade que nos fazem infelizes

Artigo Anterior

As três simples verdades da vida

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.