7min. de leitura

10 hábitos tóxicos que você precisa evitar:

“Se o faz frequentemente, não é um erro; É apenas seu comportamento.” – Dr. Steve Maraboli


Para nossa felicidade a longo prazo e sucesso, é essencial que tenhamos auto consciência para saber quando nossas ações estão afetando negativamente nossas vidas. O comportamento tóxico, se repetido com frequência suficiente, pode causar danos irreparáveis ​​à nossas vidas. Além de afetar adversamente nossas vidas, comportamentos ou hábitos tóxicos podem prejudicar pessoas inocentes, incluindo aqueles que amam e cuidam de nós. Devemos possuir força de vontade e fortaleza para corrigir esses comportamentos tóxicos.

Comportamentos e hábitos de natureza tóxica, como você notará em breve, são frequentemente auto infligidos.

O aspecto positivo de tudo isso é que temos a consciência de entender esse comportamento prejudicial. Assim, temos a oportunidade de fazer algo sobre. Aqui discutimos 10 hábitos tóxicos que você precisa evitar (ou corrigir). Fazê-lo trará mais significado à sua vida, e aliviará a “bagagem de estresse” que tem carregado.

Aqui estão 10 hábitos tóxicos que você precisa evitar:

1.Ter inveja de outros

Ter inveja de outra pessoa rouba nossa capacidade de praticar gratidão. Não só é uma mentalidade imatura, mas também desnecessária e improdutiva.


Alguns de nós levam a palavra “competitividade” a outro patamar. É bom (até mesmo benéfico) ser competitivo no ambiente certo. Invejar os outros – de qualquer forma – sem tomar medidas para melhorar as suas circunstâncias atuais é uma fraqueza pessoal.


2.Levar as coisas para o lado pessoal

O simples fato é que vivemos em um mundo que muitas vezes é cruel e implacável. Aqui está uma verdade que de alguma forma escapou à maioria de nós: o que os outros dizem e fazem sobre / para nós é uma reflexão precisa sobre eles, não sobre nós.

As pessoas levam as coisas para o lado pessoal a um nível tóxico. Isso acontece quando elas acreditam que os outros estão em “modo de ataque”, e elas são o alvo.


O que nos leva a …


3. Fazer-se de “vítima”

Queixas constantes muitas vezes se manifestam em um sentido de vitimização. Essa perspectiva vitimizada pode causar estragos em várias áreas da vida: trabalho, relacionamentos, conceito de si mesmo, entre outros.

Quando fazemos um esforço para acabar com as queixas e nos recusamos a ver a nós mesmos como vítima das circunstâncias, recuperamos um sentimento de poder. Com esse poder, percebemos nossa capacidade inata de superar qualquer situação.


4.Não liberar a dor ou perda

Deixar ir – qualquer tipo de emoção ou perda – está entre as lições mais difíceis da vida. Embora deixar qualquer coisa possa ser difícil; é frequentemente a maneira a mais saudável de seguir em frente, enquanto liberamos lentamente os pensamentos negativos e as emoções que prendemos firmemente por tanto tempo.


5.Pensamento negativo obsessivo

Uma mentalidade continuamente pessimista é altamente tóxica. Confunde nosso julgamento, afasta os outros e neutraliza muita da alegria que se deve experimentar de alguma maneira na vida.

Devemos fazer o que for necessário para nos livrarmos desse tipo de mentalidade. Medite, pratique a atenção de momento a momento, ou faça uma lista diária de gratidão.


6.Falta de autocontrole

Buda disse uma vez: “A mente é tudo. O que pensamos, nos tornamos.” Quando nossas mentes não têm autocontrole, podem ser afetadas de várias maneiras.

Quando nos falta o autocontrole emocional, quase certamente atacamos pessoas que não merecem. Quando nos falta o autocontrole mental, facilmente damos lugar a impulsos, não importa quão prejudiciais.


7.Julgamento

Ter pensamentos críticos sobre qualquer pessoa, é sempre um comportamento tóxico. Esses pensamentos muitas vezes não são comprovados e são quase sempre uma indicação de um problema dentro de nós mesmos. Além disso, ser crítico drena energia e invoca padrões de pensamento negativos.


8.Ser cruel a qualquer um ou qualquer coisa

A crueldade é um dos maiores problemas que a humanidade enfrenta. Quando os seres humanos são cruéis, demonstram uma falta de empatia, respeito e compaixão pelos outros. Como com muitos outros itens nesta lista, exibir comportamento cruel é geralmente uma manifestação dos próprios conflitos internos.

Se descobrimos que estamos agindo de forma áspera, precisamos desacelerar e recuperar nosso senso de compaixão. Isso geralmente significa tomar algumas respirações profundas ou nos afastar da situação.


9.Agir de forma imoral porque pode sair ileso

Chame isso de trapaça, engano ou desonestidade; agir de forma imoral sabendo que você pode se safar é um comportamento tóxico. Em quase todas as circunstâncias, quando se opta por agir imoralmente, outra pessoa vai se ferir.

Todos enfrentamos tentações às quais negamos ou nos entregamos. Cabe a nós agirmos com honestidade e boas intenções.


10.Criar uma falsa personalidade

Quando tentamos esconder parte ou a totalidade de nosso verdadeiro eu, nos envolvemos no engano. Para compensar quaisquer falhas percebidas, muitas pessoas criam uma falsa personalidade.

O problema é que esse retrato falso ameaça nossos relacionamentos e nos desconecta de quem realmente somos. Se alguém for “descoberto”, logo se encontrará em uma ilha.

Todo ser humano tem coisas que quer melhorar – e tais desejos são muitas vezes admiráveis.

Não precisamos “substituir” a nós mesmos. Só precisamos trabalhar para nos tornarmos nossas melhores versões.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.