Família

10 lições que pais fortes ensinam às suas filhas para que sejam mulheres fortes

capa10 licoes que pais fortes ensinam as suas filhas para que se tornem mulheres fortes

Uma lista cheia de ensinamentos preciosos. Confira!

Um relacionamento saudável entre pai e filha é uma base fundamental para que elas sejam  mulheres fortes, seguras e cheias de amor-próprio, que sabem o que querem e não aceitam menos do que merecem.

As mulheres que cresceram com pais fortes, presentes e maduros, aprenderam lições muito importantes, que contribuíram para serem pessoas felizes, maduras e sensatas, que sabem priorizar e lutam pela própria felicidade e sucesso.

Na lista abaixo, mostramos algumas lições compartilhadas por esses pais. Confira se aprendeu alguma delas.

1.Sempre se orgulhe de suas conquistas

Essas mulheres aprenderam com seus pais que, embora devam manter a humildade, não podem deixar de reconhecer seus triunfos e realizações, pois são resultado do seu trabalho duro e devem ser celebrados, por isso nunca ofuscam as qualidades que fazem delas únicas.

2.Seja capaz de cuidar de si mesma sem depender de ninguém

Um pai forte nunca deixa de orientar sua filha para ser independente. Ainda que seja bom receber ajuda, ele reforça que nem sempre estaremos acompanhados na vida, e que precisam aprender a garantir o seu bem-estar por contra própria, evitando relações de dependência emocional e submissão.

3.Saiba que nunca deixarei de amá-la e apoiá-la

Esses pais sabem que plantar a semente da segurança no coração das filhas é essencial, por isso deixam claro para elas desde muito cedo que sempre estarão ao seu lado nos erros e acertos e que seu amor é maior do que qualquer problema que possam enfrentar.

4.Acredite em si mesma

Mulheres criadas por pais fortes não temem os desafios nem ficam inseguras na hora de correr atrás de seus sonhos, isso porque aprenderam com eles que na vida a confiança é um dos maiores trunfos, porque nos faz mais fortes e capazes de manifestar todos os sonhos. As palavras de inveja e pessimismo dos outros não podem atingi-las.

5.Ouvir e confiar em sua intuição é fundamental

Os pais que criam mulheres fortes lhes ensinam a ouvir a própria sabedoria antes de tomar qualquer decisão. Eles sabem o quanto a intuição é poderosa e capaz de nos livrar de grandes problemas, então sempre reforçam a necessidade de cortar a impulsividade e estar mais conectadas consigo mesmas.

6.Coloque sua felicidade em primeiro lugar

Desde muito cedo, as mulheres fortes aprendem que amar a si mesmas acima de qualquer um e colocar a sua felicidade no topo de prioridades não é um ato de egoísmo, mas de amor-próprio. Seus pais lhes ensinam a buscar essa plenitude, que é encontrada dentro de si mesmas para não colocar suas esperanças em pessoas imperfeitas, que podem decepcioná-las.

7.Não há problema em falhar

Embora um pai forte em alguns momentos possa cobrar bastante de suas filhas, eles também lhes mostram que o fracasso é uma parte inevitável da vida, mas que deve ser visto não como algo ruim, mas como um impulso para o aperfeiçoamento. Só erra quem tenta, e para eles ver que suas filhas estão fazendo algo para ter uma boa vida é o que realmente conta.

8.Sempre dê o seu melhor e, mesmo quando isso não for suficiente, continue tentando

Pais fortes ensinam suas filhas uma das realidades duras da vida: nem sempre os nossos esforços são reconhecidos logo de cara. No entanto, ao invés de desmotivá-las, mostram-lhes pelo exemplo que é necessário persistir naquilo que se deseja, pois uma hora o Universo nos honra.

9.Relacionamentos dão trabalho

E não apenas os românticos, mas também de amizade, familiares, entre outros. Essas filhas aprendem com os pais que as pessoas muitas vezes vão discordar de sua opinião, decepcioná-las e que viverão discussões e até mesmo separações temporárias, mas que sempre vale a pena se esforçar por aqueles que realmente amam e lhes fazem um bem verdadeiro.

10.Respeite-se acima de tudo e todos

Esses pais orientam suas filhas a sempre respeitar as próprias opiniões, instintos, corpos e mentes. Eles sabem como o mundo pode mudar a essência das pessoas, por isso garantem que elas entendem que o autorrespeito precisa vir em primeiro lugar para que não percam tempo com pessoas que não as valorizam.

0 %