8min. de leitura

10 LUGARES QUE PARECEM TER SAÍDO DE UM CONTO DE FADAS

Castelos encantadores, florestas assustadoras e campos verdes extensos. Sonho ou realidade?


fanpage do livro Eu Amo Viajar  selecionou, especialmente para o Blog do Bem, lugares fabulosos espalhados pelo mundo que parecem ter saído dos contos de fadas. Acrescente-os na sua lista de viagem para quando você quiser escapar um pouquinho da realidade. 🙂

1. Castelo Neuschwanstein, Alemanha

Inspiração para o Castelo da Bela Adormecida da Disney, essa maravilha arquitetônica foi construída em 1868 a mando de Luís II, rei da Baviera. Com suas torres e janelinhas que dão para uma paisagem de campos verdes, não tem como não se sentir em um mundo de princesas, dragões e heróis! O castelo foi aberto ao público após a morte do rei, desde então se tornou um cartão postal da região, atual Alemanha. Mais de um milhão de pessoas visita o castelo a cada ano. Já passou por lá?

Neuschwanstein-Castle_Andreas-Zerndl-shutterstock.com--600x400


2. Avenida dos Baobás, Madagascar

Lembra do clássico livro O Pequeno Príncipe? Então olha, os baobás existem de verdade! As árvores enormes dessa espécie são o charme da estrada de terra que fica em Menabe, na ilha de Madagascar, na costa leste do continente africano. Alinhadas ao longo do caminho, os baobás têm cerca de 25 metros de altura e uma silhueta incomum. Parecem desenhos de criança, ainda mais nas cores tão fortes da copa e do céu.  A área é protegida desde 2007 e atrai visitantes do mundo todo. Os baobás acabaram virando a árvore símbolo de Madagascar.

livro Eu Amo Viajar

3. Viaduto Glenfinnan, Escócia

Você é fã de Harry Potter? Então, você deve reconhecer a foto. Essa estrutura foi utilizada em três filmes da série para levar os bruxos aprendizes para Hogwarts. Construído em 1898, o viaduto liga Glasgow a Mallaig. O trem que foi filmado como o Expresso de Hogwarts se movimenta por 380 metros de trilhos suspensos sobre 21 arcos de apoio. De maio a outubro, época do verão na Escócia, a linha opera para fins turísticos de Fort William à Mallaig. Você gostaria de fazer uma viagem mágica pelo Expresso de Hogwarts? Emoticon smile


livro Eu Amo Viajar

4. Gramado, Brasil

Localizada no Rio Grande do Sul, Gramado sedia um dos principais festivais de cinema do Brasil e parece uma cidade de filme mesmo. O charme das ruas floridas, principalmente com hortênsias, as praças e jardins encantadores, os detalhes da arquitetura alemã, os bondinhos, os museus e os parques temáticos dão a impressão de uma cidade cenográfica. Em cada estação do ano a cidade proporciona uma paisagem diferente, mas é no frio que ela recebe muitos turistas. Você já tomou um vinho ou comeu chocolate no aconchego de Gramado?   

livro Eu Amo Viajar

 

5. Monte Saint-Michel, França

Esse lugar com cara de castelo fortificado é, na verdade, um mosteiro medieval, localizado em uma ilha isolada na Normandia, na França. A história conta que o santuário foi fundado no ano de 708 pelo bispo Aubert, depois de ele ter visto três aparições do arcanjo Miguel no lugar – daí ele batizar a ilha de Mont Saint-Michel, nome do anjo em francês. Dizem que o isolamento, os muros altos do forte, a torre solitária e a arquitetura particular da abadia inspiraram a criação do Castelo da Rapunzel, da Disney. Tudo isso com vista para um lindo pôr do sol no mar. O Monte Saint-Michel atrai peregrinos do mundo todo e é o segundo lugar mais visitado da França, só perdendo para Paris. Já passou por lá?

Eu Amo Viajar

 

6. Colmar, França

Eu Amo Viajar

As casinhas coloridas, as ruas de pedra cercadas de floreiras, os canais e pontes, as árvores fazendo sombra: em Colmar, tudo é tão encantador, que parece que a qualquer momento alguém vai começar a cantar e dançar, como em um musical. Bom, pelo menos isso acontece mesmo nos filmes: a cidade inspira “cenários” provincianos em desenhos animados como A Bela e a Fera. Colmar fica na fronteira da França com a Alemanha, na região da Alsácia, e a influência dos germânicos é evidente na arquitetura e também à mesa, nos vinhos e na comida. Já deu seus pulinhos lá?

 

7. Dark Hedges, Irlanda

Eu Amo Viajar

As árvores que formam esse belo túnel natural foram plantadas no século 18 pela família Stuart. Eles queriam impressionar quem percorresse o caminho até a sua mansão, que hoje é um clube de golfe.  Os galhos entrelaçados formam uma paisagem bela e ao mesmo tempo assustadora, digna dos filmes de Tim Burton. O corredor está localizado na estrada Bregagh, perto de Armoy, e muitas lendas o assombram. Uma delas é a da “Lady Grey”, um fantasma que aparece silenciosamente ao anoitecer. Tem coragem de visitar o Dark Hedges à noite?

 

8. Sintra, Portugal

livro Eu Amo Viajar

A cidade de Sintra fica na Grande Lisboa, em Portugal, e suas atrações são as obras de arquitetura romântica do século 19. O lugar é mágico e tem muitos castelos. O dos Mouros, o Palácio Nacional de Sintra e o Palácio da Pena (foto) são os principais. Este último fica no topo de uma colina e em dias claros pode ser visto de Lisboa. Já em dias nublados, parece flutuar sobre as nuvens. Já voou por lá?

 

9. Taj Mahal, Índia

Considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o mausoléu conta uma história de amor digna dos contos de fada. O Taj Mahal foi construído entre 1632 e 1653, sob as ordens do imperador Shah Jahan. Ele ergueu a obra para homenagear a esposa, que morreu durante um parto. O nome dela era Mumtaz Mahal, que significa “Escolhida do Palácio”. A obra é grandiosa: precisou de 21 anos e mais de 20 mil trabalhadores para ser concluída. Um detalhe que o torna ainda mais especial é que o Taj Mahal parece mudar de cor de acordo com a intensidade da luz do sol, por ser feito de mármore branco. Ao seu redor há jardins lindos e espelhos d’água para refletir sua beleza. E é claro que a Disney também se inspirou nele para fazer o Castelo do Aladdin.

Taj Mahal_flickr.com:photos:nothing3:2678784005

 

10. Wisteria Tunnel, Japão

Wisteria-Tunnel_dk-tazunoki-shutterstock.com--600x400

Dá para imaginar lugar mais romântico para o beijo do “e foram felizes para sempre” do que debaixo de um túnel de flores? Esse fica no Kawachi Fuji Garden, em Kitakyushu, no Japão. É formado por centenas de glicínias em tons de roxo, lilás, pink, rosa e branco, que do fim de abril ao meio de maio florescem em cascatas de flor e amor. <3  Qual o lugar mais romântico que você já visitou?

 





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.