publicidade

10 lutas que apenas pessoas inseguras compreendem:

Você já se sentiu inseguro? Por definição, a palavra se refere a uma falta de autoconfiança e a uma ansiedade ou incerteza sobre si mesmo.

Todos temos dias ruins em que nos comparamos a outras pessoas, desejando ser como elas.



Talvez você já tenha desejado ter pernas mais longas, ou bíceps maiores, maior habilidade matemática ou mais dinheiro.

Para algumas pessoas, esses sentimentos são de curta duração, a boa autoestima e os bons dias acontecem tão frequentemente quanto os maus. Infelizmente, para outras pessoas, a maioria dos dias é feita de insegurança.

Há algumas lutas que apenas as pessoas inseguras vão entender, abaixo estão algumas delas:

1. Você acha momentos embaraçosos no meio de pessoas aleatórias algo horrível

Tropeçar em público não é um grande problema para a maioria das pessoas. Ninguém conhece você, e se alguém o vir, tanto faz, afinal, essa pessoa provavelmente nunca mais o encontrará de novo. No entanto, para uma pessoa insegura, este evento poderia acabar com o resto do seu dia, ou mesmo da semana. Por isso, torna-se muito difícil para ela acordar otimista, porque desde o nascer até o pôr do sol, elas estão pensando em tudo o que pode dar errado.


2. Você acredita que seu espelho é um inimigo

Uma pessoa insegura sente-se desconfortável em sua própria pele. A maioria dessas pessoas gostaria de ter um corpo diferente ou ser um novo alguém. Talvez alguém mais talentoso, mais bonito, mais magro, mais alto, mais confiante ou mais inteligente. Sua lista de imperfeições percebidas é infinita. Para uma pessoa que é tão infeliz em si mesma, apenas olhar no espelho todos os dias é o suficiente para enfraquecê-la.



3. Você nunca acredita em elogios

Para uma pessoa insegura, todos a elogiam apenas porque têm um objetivo com isso. Esta paranoia torna difícil aceitar elogios pelo que realmente são. Os pensamentos que correm em sua mente são: “Por que essa pessoa diria isso?” Ou “O que ela quer de mim?”

É difícil aceitar elogios quando sempre se desconfia da veracidade deles.



4. Você acredita que tudo é uma competição

É muito fácil tornar-se obsessivo quando se é inseguro e, de repente, todas as pequenas coisas da vida tornam-se uma competição. Além disso, é difícil para duas pessoas inseguras se darem bem. Uma pessoa sempre tentará posicionar-se acima da outra, de alguma forma, e isso pode ser muito problemático.

Não seria surpreendente ver duas pessoas inseguras discutindo sobre quem tem o trabalho mais difícil, simplesmente porque querem ser diferentes e superiores à outra pessoa.


5. Você acha terrível tentar coisas novas

Atividades de rotina podem ser estressantes o suficiente, não é necessário tentar coisas novas. As pessoas inseguras têm um imenso medo do fracasso e constrangimento, e com a tentativa de novas atividades, há uma grande chance de ambos esses medos tornarem-se uma realidade.

Então, quando se trata de começar novos relacionamentos, uma nova carreira ou se mudar para uma cidade nova, as coisas podem ficar muito desconfortáveis ​​para alguém com insegurança.


6. Você irrita as pessoas com sua negatividade

É uma realidade triste, mas as pessoas inseguras muitas vezes irritam aqueles ao seu redor com a sua negatividade, mesmo sem pretensão. É difícil entender a lógica de uma pessoa insegura e torna-se frustrante quando não importa o quanto você tenta elevá-la, ela ainda permanece pessimistas como sempre.

Mas pegue leve, não é fácil viver com insegurança.


7. Você é paranoico com fofocas

Uma pessoa insegura verá um grupo de pessoas falando e rindo e, apesar dos seus melhores esforços, sua primeira hipótese será assumir que é o alvo da fofoca – mesmo que sejam asseguradas do contrário. Essas pessoas se preocupam muito com o que os outros pensam delas, mas isso nem sempre é uma coisa ruim, certo?


8. Você apresenta um falso exterior

As pessoas inseguras não estão satisfeitas com a forma como são, por isso é justo que assumam que os outros também não gostam de quem realmente são. Isso pode levá-las a ser, exteriormente, alguém que consiga a aprovação daqueles ao seu redor. Imagine o quão cansativo é agir como uma pessoa completamente diferente na frente das pessoas todos os dias.


9. Você tem dificuldade em ser sincero

As pessoas inseguras têm dificuldades em ser honestas, por várias razões. Por exemplo, elas costumam dizer coisas falsas para impressionar outras pessoas, de modo que tenham uma melhor opinião sobre elas. Ou elas vão mentir para esconderem algo sobre si mesmas que eles acham indesejável. Seja como for, é difícil ser honesto com os outros quando você nem sequer pode ser sincero consigo mesmo.


10. É difícil lembrar que a insegurança pode afetar todos

“Você pode ter um dia perfeitamente horrível onde duvide do seu talento… ou pensar que é entediante e que vão descobrir que você não sabe o que está fazendo.” – Meryl Streep

“Eu ainda duvido de mim mesmo todos os dias. O que as pessoas acreditam ser minha autoconfiança é realmente minha reação ao medo.” – Will Smith

Nem mesmo os grandes nomes são imunes à insegurança. Pode surpreendê-lo que mesmo as celebridades são propensas a se sentirem inseguras. Viver em ambientes estressantes onde todos os movimentos são monitorados e criticados pelo público pode prejudicar qualquer um, e a insegurança é um sentimento familiar para a maioria das estrelas. Você não está sozinho, mas é importante aprender e trabalhar em maneiras de melhorar suas reações a insegurança.

________

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.