Vida PlenaAtitude

10 maneiras de amar ainda mais a vida após os 40

10 maneiras de amar ainda mais

As pessoas estão finalmente começando a perceber que a meia-idade pode ser o melhor momento de toda suas vidas. É tudo sobre abordagem. Uma das maneiras mais fáceis de alcançar uma meia-idade bem-aventurada é rebelar-se contra alguns dos mitos negativos nos quais fomos ensinados a acreditar sobre o envelhecimento.



Quando você olha para a Ciência, rapidamente se torna claro que a meia-idade não é o momento de perda e invisibilidade no qual temos sido levados a acreditar. Na verdade, é um momento de crescimento, mudança e enriquecimento. Mas, para abraçar plenamente estas possibilidades para a felicidade, é preciso primeiro seguir estas estratégias essenciais.

1.Continue a transformar a si mesmo e sua vida

Nunca é tarde demais para se tornar uma versão melhor de si mesmo. Lembre-se disso sempre.


10 maneiras de amar ainda mais2


2.Descubra quem você realmente é AGORA

A meia-idade nos dá a oportunidade e responsabilidade de descobrirmos quem realmente somos e o que realmente queremos – encontrar o nosso verdadeiro propósito na vida. Este é um tempo para perseguir sonhos, não pare de sonhar.



3.Sinta-se jovem

Saber que nossos cérebros e corpos não irão falhar conosco tão cedo pode influenciar-nos a parecermos e nos sentirmos mais jovens. A atitude jovem nos permite ser mais produtivos, nos sentirmos mais felizes, e sermos mais esperançosos sobre nosso futuro.

10 maneiras de amar ainda mais3



4.Desmonte a sua mentalidade defeituosa sobre a meia-idade, e substitua-a com um novo paradigma

Entre em contato com sua energia adolescente interna rebelando-se contra a sociedade do “É tarde demais para mim”. Rejeite esta falsa ideia de idade, e abrace a vida renovada e inspirada de possibilidades à sua frente.



5.Resolva seus arrependimentos e siga em frente!

A vida é sobre superar falhas. Use seus arrependimentos para motivar um novo significado e energia em sua vida. Use-os para criar novas oportunidades para si mesmo e avance com confiança.


6.Abrace uma atitude “Você só vive uma vez”


Isso deixará você ver as possibilidades fora de si mesmo. Permite que você diga sim à vida de uma forma mais emocionante.


7.Vista-se para a vida que você quer

Use suas roupas como uma ferramenta de autocapacitação. Seja o seu próprio projeto de arte. Experimente diferentes olhares. Use a moda como uma forma de se expressar e descobrir seus novos desejos internos.


10 maneiras de amar ainda mais4


8.Determine o que “ter tudo” significa para você

Durante a meia-idade, precisamos nos ver como os sucessos que já somos. Não defina o seu sucesso com coisas pequenas. Veja a diferença que você faz no mundo, não importa quão grande ou pequena seja.



9.Adote uma perspectiva espiritual

Abraçar uma perspectiva espiritual leva a sentimentos gerais de felicidade, especialmente quando se trata de satisfação com a vida. Abraçar a espiritualidade reduz a depressão, ansiedade e níveis de stress. Também nos ajuda a concentrar-nos no que realmente importa na vida, enquanto nos conectamos a outros de uma maneira mais significativa.



10.Valide-se

 

10 maneiras de amar ainda mais5

Meia-idade permite-lhe olhar além de si mesmo para validação. Ouça a sua voz interior. Honre os seus próprios sentimentos e explore quem você realmente está destinado a ser.

A meia-idade pode ser um momento notável. Temos muitos anos à nossa frente. Esta não é a hora de se aposentar de seus objetivos ou desaparecer no cenário da vida.

Nossa felicidade presente e futura dependerá das escolhas que fazemos para nós mesmos HOJE. A meia-idade tornou-se uma fase nova da vida. É o momento perfeito para reiniciar nossas vidas. Você tem uma oportunidade sem precedentes para viver a vida que realmente quer. Você está no comando, desfrute do passeio!

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Mind Body Green

6 sentimentos desconfortáveis que significam que você está em evolução

Artigo Anterior

10 sinais de que você está sacrificando sua saúde pelo trabalho e não vale a pena

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.