10 maneiras de desintoxicar a sua vida:

6min. de leitura

A necessidade de desintoxicar sua vida é um resultado direto de um estilo de vida sobrecarregado e oprimido que, de certa forma, foi aceito pela maioria das pessoas como “normal”, o que está longe da verdade.

Temos menos tempo, assumimos mais responsabilidades, e por isso, também fazemos escolhas menos saudáveis ​​para nosso corpo e mente.



“A melhor maneira de se desintoxicar é parar de colocar coisas tóxicas no corpo e depender de seus próprios mecanismos.” – Andrew Weil

10 maneiras de desintoxicar sua vida:

1. Limpeza com óleo

Os óleos têm muitos benefícios de desintoxicação para a saúde.

Um estudo descobriu que o óleo de gergelim (um óleo comestível natural) e o sesamol (um antioxidante ativo) são potentemente benéficos para o tratamento de toxicidade hepática e renal com indução de chumbo e ferro, e não apresentam efeitos no corpo. Os pesquisadores descobriram que o óleo de gergelim reduziu a resposta inflamatória no corpo e também ajudou a reduzir os metais tóxicos de chumbo e ferro.



2. Limpe a bagunça

Geralmente, a desordem resulta em ter uma quantidade excessiva de qualquer coisa – livros, papéis, brinquedos, sapatos, roupas, alimentos, antiguidades – que ocupam espaço sem motivo particular.


3. Comer vegetais crucíferos

Vegetais crucíferos como brócolis, repolho e couve de Bruxelas são ricos em indol-3-carbinol (I3C), que ajudam seu corpo a eliminar os excessos de estrogênio.

O excesso de produtos químicos que agem como estrogênio no corpo provêm de nossos produtos de beleza, hormônios dados aos animais que comemos e até mesmo alguns pesticidas. Esses produtos químicos semelhantes a estrogênio são chamados xenestrogênios e podem levar a mudanças hormonais precoces no desenvolvimento de adolescentes, e também podem contribuir para o desenvolvimento câncer de mama e outros tipos da doença.



4. Limpeza com chá herbal

Os chás de ervas com cardo de leite ou bardana (para fígado) e dente-de-leão ou alcachofra (para excreção biliar) vêm sido utilizados há séculos para desintoxicação e limpeza do corpo.


4. Limpeza digestiva

O chá de ervas Senna é uma limpeza digestiva saudável e natural que pode ajudar a desintoxicar seu corpo.


5. Preste atenção em suas necessidades espirituais

Necessidades religiosas ou espirituais são algo que não deve ser negligenciado. Quer você medite, leia as escrituras, reze, participe da igreja, aproveite a beleza da natureza ou algo mais, fazer coisas que elevam seu espírito é importante para o seu equilíbrio e bem-estar.

Tente reservar pelo menos de 20 a 30 minutos por dia para atender a essas necessidades. Se isso não for possível, por qualquer motivo, passe de 10 a 15 minutos meditando, lendo as escrituras ou desfrutando de um tempo só, antes de dormir.


6. Massagem

Estimular os meridianos de energia do corpo e aumentar a circulação com uma massagem é uma boa maneira de melhorar o sistema de desintoxicação natural do corpo, o sistema linfático.


7. Desconectar e reconectar

A tecnologia certamente tem seu papel em nossas vidas. Os avanços na tecnologia resultaram em avanços médicos, melhorias educacionais, descobertas científicas e muito mais. Mas teve um impacto negativo na nossa conexão real. As famílias se afastam, os pais trazem seu trabalho para casa, as crianças ficam nas redes sociais, em vez de lerem. Não existe uma presença real de mente com o uso excessivo de tecnologia.


8. Exercício

O movimento ajuda a estimular seu sistema circulatório e o fluxo sanguíneo ajuda os outros órgãos a processarem toxinas. Toxinas são armazenadas em células de gordura, então, perder gordura liberará toxinas. Certifique-se de ficar hidratado tomando água limpa e filtrada, sempre que estiver se exercitando, usando uma sauna ou tomando um banho de sal Epsom.


9. Banhos com sal Epsom

A Dra. Laura K. Thompson, da Universidade Furman, diz que os sais de banho “melhoram a limpeza ou a experiência do banho, oferecem melhorias médicas ou servem como veículo para agentes cosméticos”. Foram desenvolvidos sais de banho foram que imitam propriedades de banhos minerais naturais ou fontes termais. Os primeiros escritos sobre sais de banho foram publicados na China em torno de 2700 anos antes de Cristo.” A Dra. Thompson sugere fazer sua própria mistura de sal de banho, que combina sal de Epsom, sal mineral natural, bicarbonato de sódio, um óleo hidratante e óleos essenciais para a fragrância.


10. Sue

Uma das maneiras mais fáceis de desintoxicação é através do suor. Qualquer exercício que te faça suar ajuda a desintoxicar naturalmente seu corpo através da pele. A transpiração com terapia de sauna é outra maneira de aumentar a circulação, suar toxinas e melhorar o fluxo linfático para a limpeza. Depois de um bom suor, certifique-se de limpar a pele com um banho, para que as toxinas que saem do seu sistema sejam lavadas.

________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Power of Positivity

Direitos autorais da imagem de capa: dizanna / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.