publicidade

10 maneiras de limpar a sua casa da energia negativa

No Feng Shui, os melhores espaços são aqueles com a energia mais positiva, pacífica, de fluxo livre.

Quando essa energia fica bloqueada, nós nos sentimos bloqueados também.



Se você estiver se sentindo sem inspiração, letárgico, caótico, ou de outra forma negativa, um ritual de limpeza pode ajudar a inspirar sua rotina e sua vida. Pode ajudá-lo a eliminar toda a estagnação ou energia indesejada ao seu redor.

Ao longo da história, várias culturas praticaram a limpeza do espaço para purgar seu ambiente de negatividade, e muitas delas iniciaram o processo com queima de sálvia.

No entanto, se você busca ervas mais exóticas, específicas e divertidas, aqui estão 10 rituais tradicionais para limpar o espaço e receber energia fresca. Sempre defina uma intenção para o que exatamente você gostaria de limpar em sua casa!


Use cautela e bom senso nessas rotinas. Abra suas janelas antes de começar e nunca deixe qualquer coisa queimando sem vigilância.

Confira a seguir, 10 maneiras de limpar a sua casa da energia negativa:

1.Queime cedro para desintoxicar

Queimar cedro é uma ótima maneira de liberar alguma coisa ruim. Por exemplo, quando você finalmente se livra de roupas que trazem más memórias, queimar cedro é uma maneira simbólica de limpar o espaço de sua energia persistente. Da mesma forma, se você comprar antiguidades ou objetos vintage, pode queimar cedro para limpá-los das energias do seu proprietário anterior.


2.Queime yerba santa para vibrações amorosas

Yerba santa tem sido tradicionalmente queimada para ajudar a curar corações partidos. A erva também é ótima para incorporar em seu ritual, se você está começando a praticar mais amor-próprio e autocuidado.



3.Queime o alecrim para novos começos.

Alecrim é muitas vezes queimado para criar um “novo começo” na vida. Seja quebrar um hábito ruim, embarcar em um novo caminho, ou abrir-se a mais criatividade, o alecrim pode ajudar a abrir portas para o novo.


4.Queime artemísia para noites sonhadoras.

Acredita-se que queimar artemísia em seu quarto melhora os sonhos, especialmente os lúcidos, aventureiros!


5.Queime zimbro para conforto

Queime zimbro se você está buscando se sentir mais confortável em sua casa. Acredita-se que ele cria uma energia mais sagrada em sua casa.


6.Queime resinas para purificação.

Resinas, assim como incenso e mirra foram queimadas em rituais de purificação ao longo da história. A resina em si não vai acender facilmente, para queimá-la, você vai precisar de um disco de carvão vegetal. Para queimar resinas, acenda a ponta do disco de carvão com um fósforo longo e coloque-a sobre uma superfície não inflamável, como areia. Dê um minuto para aquecer, em seguida, polvilhe uma pequena quantidade de resina no topo.


7.Queime Palo Santo para prosperidade

Palo Santo é uma madeira sagrada que vem da árvore de Palo Santo para a costa da América do Sul. Tradicionalmente, os xamãs a usaram para eliminar energia negativa e aumentar o amor e a prosperidade. Que queima lentamente, e seu cheiro é rico e convidativo.


8.Queime o incenso do monastério tibetano para a claridade

Extraído de 38 ervas do Himalaia, o incenso do mosteiro tibetano purifica profundamente o espaço enquanto queima. Ele cria um santuário calmo, claro, meditativo.


9.Queime sândalo para aterramento

Cones simples de sândalo exalam um cheiro delicioso, enquanto queimam e enchem o ar com aterramento.


10.Use lâmpadas de sal do Himalaia

Você não queima essas lâmpadas, mas pode usá-las para liberar íons negativos no ar e criar sentimentos de paz e prosperidade. Elas são ideais para escritórios e casas onde coisas queimando não são uma opção.

Qualquer coisa que você faça para limpar o espaço, mesmo o simples ato de abrir uma janela, trará mais fluxo para sua casa e sua vida, também!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.