MeditaçãoO Segredo

10 maneiras fáceis para a prática da consciência plena:

Neste rápido movimento do mundo externo, nós acabamos por deixar de lado nossa conexão interna.



Cada dia é uma luta. Todos nós estamos lutando por uma posição de sucesso e por conseqüência acabamos não tendo tempo para nós mesmo.

Sempre está buscando arduamente ser notado. Mas você já parou pra notar seu mundo interior?

Sempre esta correndo atrás de alguma coisa. Mas você já parou para passear pelo seu próprio reino? Sempre acaba frustrado depois de compromissos agitados. Mas você já conseguiu parar para uma reunião interna?


Agora é o momento para você responder a todas estas perguntas praticando sua consciência plena.

1. Viva no momento

Aproveita seu momento sem ficar tentando conectar os eventos com o passado e o futuro, o presente é agora. Não se preocupe com nada, saiba que as coisas se desenrolam de uma forma natural. Abra mão de toda sua insegurança e apenas se concentre em seu trabalho e fazer o melhor que pode. Abrace o frescor do momento para conseguir analisar o momento do Agora.

Ter consciência plena significa estar ciente do que acontecendo no momento presente, sem amarras com os demais períodos temporais.


Para viver este momento você tem que amar plenamente seu trabalho, amar todo o seu entorno, amar sua vida. Fazer tudo com uma alegria leve e pura. Parar de ouvir todas essas pessoas que tentam diminuir sua presença, ou te menosprezar. Faça uma lista de desejos de todas as coisas que estão próximas do seu coração. E então comece a fazer todas as coisas que você sempre quis fazer.


2. Aceitar as coisas como elas são

É uma tendência humana almejar coisas melhores, ninguém nunca está plenamente satisfeito com as suas atuais condições. Mas, uma pessoa consciente não julga e sim aceita as coisas, percebe o seu verdadeiro valor. As coisas em si não são boas ou más, nós quem criamos todas essas etiquetas mentais.


Somos abençoados com poderes únicos. Então, você precisa descobrir e construir as sua autoconfiança e não tentar modificar a sua verdade personalidade. Cerque-se de pessoas que confia e que acreditam em você. Não tente mudar as coisas porque você não esta satisfeito com aquilo, altere apenas aquilo que você possa usufruir em aprender coisas novas.


3. Use o poder da visualização

Sempre que você se sentindo pra baixo, feche os olhos e visualize o seu objetivo de vida. Em questão de segundos, você será transportado para seu mundo de sonhos, seu mundo ideal. É um lugar incrível onde você pode fazer todas as coisas que sonha de forma livre e completa.


Tirar um tempo para fazer essa viagem é de muita valia, pois você irá certamente passar por um incrível momento de qualidade.


4. Tenha consciência plena de sua prática alimentar

Aprecie sua comida em todo o seu processo de mastiga. Fazendo isso você terá seu alimento em pequenas partículas que em seguida ajudará na sua boa digestão.


Coma alimentos apenas para nutrir o seu corpo, quando realmente há a necessidade, reconhecer a sua não necessidade em determinados momentos são gatilhos para romper a necessidade de comer compulsivamente. Ter a noção do seu limite de comida, isso evita os efeitos nocivos sobre o seu corpo.


5. Comece o seu dia, sem qualquer aparelho eletrônico.

Qual a primeira coisa que você faz ao acordar? Se você é do tipo de pessoa que abre os olhos e já pega o telefone, saiba que não está sozinho nesta. Muitas pessoas em todo mundo não conseguem desgrudar do seus celulares logo no inicio da manhã.


Em vez de ficar verificando e-mails de escritórios, ou suas notificações das redes sociais, tire algum tempo para sua meditação. Planeje o seu dia inteiro de uma forma sistemática e confortável. Não faça quaisquer desculpas, trace pequenas metas e não fuja desse exercício maravilhoso pois verá o quão produtivo ele será.


6. Aceite os seus pontos fracos

Como ninguém é perfeito, você deve aceitar suas imperfeições. Se não estamos plenamente conscientes de nossos erros, podemos não só perder o que é mais importante em nossas vidas, mas também deixar de reconhecer nosso verdadeiro potencial. Em vez de suprimir seus erros, analise-os atentamente. Uma pessoa bem sucedida aprende com seus erros.


Destacar seus pontos fracos e começar a trabalhar neles é a melhor atividade para quem deseja ter consciência da sua potencialidade. Se você não conseguir enxergar ou resolver o problemas que seu ponto fraco te prejudique peça ajuda à alguma pessoa de confiança. Isso não fará de você inferior. Compartilhar com amigos os seus problemas e tentar ficar longe dos seus confrontos de ego, como por exemplo, o orgulho são primordiais para esse ponto.


7. Trace pequenas metas

Projete seu roteiro de sucesso em pequenos passos, pequenas metas em curto prazo. Como Roma não foi construída em um dia, o seu plano de sonho também vai levar algum tempo, tenha consciência disto! Você sempre deve dar preferência qualidade do que à quantidade, não há necessidade de apressar nada.


Caso contrário, você vai estragar a essência de todo o seu processo.

Faça pequenos intervalos no seu cotidiano profissional, vá para uma viagem de fim de semana com seus amigos e familiares. Faça pequenas metas e comemore todas as suas pequenas conquistas.

Um ponto importante é ficar longe de todas as coisas que te afastam dos seus objetivos. Não deixe ser levado pelo estilo de vida luxuosos de algumas pessoas, caso não se encaixe com sua meta pontual não pense duas vezes para ignorar. No longo prazo, não há atalho para uma vida bem sucedida. Lembre-se sempre uma coisa: Devagar e sempre é o que ganha a corrida.


8. Espere pacientemente

Esperar impacientemente, à espera de alguém, esperar no seu limite por algo. Todos esses exemplos são muito comuns em nossa vida pessoal. A melhor maneira de resolver este problema é mudar o seu foco. Acalme-se e concentrar-se nas coisas ao seu redor. Se isso não funcionar, se concentre na sua respiração. Apenas foque no seu padrão de respiração, tome um ar e tudo ficará lindo.


9. Livre-se de todos os pensamentos negativos

Nossos pensamentos são os únicos convidados temporários. Assim, não se deixe levar pelos seus pensamentos negativos. Em um estado de consciência plena você observa os seus pensamentos e sentimentos de uma mesma forma, como se fosse algo único. Você tem o poder de dar importância ou não para essas negatividades, quando é o caso. É complicado ter o domínio pleno para conseguir evitá-los, mas logo que entram em sua mente, você deve desligá-los.

Comece a escrever um diário todos os dias. Sem pensar muito, anote seus sentimentos que teve no dia, aquilo que vem na sua cabeça logo ao pensar em determinada hora. Isso acaba sendo uma grande válvula de escape para o seu estresse. Desta forma todos os pensamentos negativos serão limpos da sua mente.


10. Termine o seu dia dando a ele uma nota positiva

Antes de ir dormir, recorde de todos os períodos doces do seu dia. Aprecie todos os pequenos e bons momentos. Seja grato por tudo. Não perca tempo em se irritar por seus momentos estressantes. Você vai receber absolutamente nada em troca a não ser mais estresse. Analise seus momentos ruins do dia e tente visualizar uma solução positiva para todos eles.

Com essas 10 dicas você fará do seu dia e da sua vida algo muito mais maravilhoso e espetacular!

____

Taduzido e Adaptado Pela Eqipe de O Segredo

Fonte: Life Hack

O grande truque!

Artigo Anterior

Oráculos – o caminho do autoconhecimento:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.