10 maneiras sutis e poderosas de mostrar àquela pessoa especial, que você está apaixonado(a):

6min. de leitura

Na verdade, as “pequenas coisas” são muitas vezes grandes gestos de amor.



Para muitos de nós que estivemos em um relacionamento duradouro, é engraçado pensar sobre o que “valorizamos”- e como nos comportamos naqueles “primeiros dias.”

Os homens, em particular, têm  a sua maneira de fazer grandes demonstrações de amor: comprando roupas caras, levando a um restaurante caro (mesmo que eles não possam pagar), um passeio recentemente, etc.

Então, o tempo passa. Duas almas se conhecem melhor, apaixonam-se, fazem planos para o futuro… você sabe o resto. E aí que as coisas ficam interessantes, quando um dos melhores momentos da vida acontece…

Ultimamente, a longevidade e felicidade dos relacionamentos dependem tanto dessas “pequenas coisas” quanto qualquer outro fator.


Aqui estão 10 sutis (e poderosas) maneiras de demonstrar o amor a uma pessoa especial:

1. Acariciar o rosto ou fazer cafunés

Não há nenhum outro gesto mais amoroso do que um doce cafuné no  cabelo ou rosto (pergunte a qualquer mulher). Não só este gesto é simples e poderoso, mas também versáti

Um carinho gentil e um doce sorriso podem transmitir o seu amor e devoção, curar uma ferida emocional ou até mesmo atiçar a intimidade. Homens e mulheres, se vocês não estão fazendo isso, há algo errado.


2. Deixe uma carta de amor em algum lugar inesperado

Se você já fez isso, por favor comente sobre a reação do seu parceiro.


Verdadeiramente, deixando uma “carta surpresa” é um gesto doce e atencioso. A combinação de um sentimento inicial de “MDS”, seguido pelo fluxo de palavras amorosas com certeza deixará uma impressão duradoura.

Algumas idéias: Use um post-it e grude no espelho, no interior de seu carro (no volante!), ou deixe uma nota na porta de fora.


3. Inclua as crianças

Envolvendo os pequenos é uma maneira muito doce de demonstrar o amor e a apreciação para a mamãe ou papai.. Claro, esta é uma maneira astuta de demonstrar o seu amor também.

Há muitas maneiras criativas de fazer isso. Faça-os desenhar algo, esperarem na porta para surpreender com um beijo ou um abraço, ou os desafie a pensar em algo legal para o fim do dia.


4. Coloque a tampa do vaso sanitário para cima/para baixo

(Nota pessoal, este escritor faz um esforço consciente para fazer isso todos os dias – e é apreciado por isso)

Reconhecidamente, este hábito não requer muito esforço. Mas algo tão simples, como deixar o assento do vaso para cima ou para baixo, emite ao seu amor uma mensagem sutil de bondade e consciência.


5. Cozinhe com amor

Primeira coisa: tudo bem se você não é um Gordon Ramsey ou uma Rachael Ray. Dê o seu melhor. Lembre-se: o que vale é a intenção. Além disso, há uma tonelada de receitas simples pela internet.

As chances são que você esteja sintonizado com as preferências culinárias de sua outra metade. Por que não arregaçar as mangas e fazer uma refeição com carinho? Pesquise receitas, arranje ingredientes frescos e conquiste o paladar do seu parceiro.

Se todo o resto falhar, há sempre um delivery.


6. . Compre um presentinho

Enquanto a maioria dos gestos de amor astutos são imateriais, ainda há algo sobre dar um pequeno presente com significado.

Pense nos passatempos do seu parceiro e suas paixões. (anedota pessoal: para este escritor, é qualquer coisa relacionada com o Batman. Meu amor comprou um chaveiro com uma miniatura  e ele fica hoje no centro de minha mesa.)

Use a criatividade e vá em frente nessa intenção. Confia em mim; Eles vão adorar!


7. Sejam preguiçosos juntos

Sério, se possível, ficar em casa e ter um dia preguiçoso.

Pijama? Deixe-os. Pratos sujos? Esqueça-os. Cabeça no sofá, cobertor posicionado, e maratone alguma série. Aconcheguem-se e tirem uma soneca ou três. Isto que é o amor verdadeiro.


8. Um beijo rápido e surpreendente

Sua pessoa amada está concentrada em algo? Bom. Chegue sorrateiramente (sem assustá-lo(a)) e dê um rápido (ou não tão rápido) beijo. Ponha alguma paixão nisso se estiver inclinado a isso.

Borboletas.


9. Preste atenção

Ok, então não podemos sempre orquestrar uma forma criativa e sutil de demonstrar o nosso amor.

Prestar atenção é uma adição digna a esta lista por várias razões. Primeiro, a arte da escuta ativa é extremamente rara, mesmo para as pessoas em relacionamentos longos. Em segundo lugar, prestar atenção no próximo é uma bela e sutil demonstração de amor e respeito.

Vamos trocar de marcha!


11. Toque no “ponto certo”.

Agora sim. (Não se preocupe, não entraremos no mérito de Kama Sutra).

A maioria das pessoas tem áreas em seu corpo que, quando tocado por seu ente querido, estimula os sentidos. Como mencionado, muitas mulheres amam carinho no rosto ou cafuné nos cabelos. Para um homem, esta área pode ser seus ombros ou peitoral.

O toque afetuoso em um”ponto certo” é um sutil (ou não tão sutil) ato de amor.


Direitos autorais da imagem de capa: kiterin’>kiterin / 123RF Imagens

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.