10 mentiras que você ouvirá antes de perseguir seus sonhos:

6min. de leitura

Infelizmente, antes de dar seu primeiro passo na jornada para perseguir seus sonhos, as pessoas ao seu redor, mesmo as que se importam profundamente com você, darão conselhos horríveis.

Não é porque elas têm más intenções. É porque elas não entendem o grande quadro – o que seus sonhos, paixões e metas de vida significam para você.



Então elas tentam protegê-lo da possibilidade de falha, o que, de fato, também protege você da possibilidade de realizar seus sonhos.

Como Steve Jobs diz:

“Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa. Não fique preso pelo dogma, que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe que o ruído das opiniões dos outros afogue sua própria voz interior, coração e intuição. Eles,de alguma forma, já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário.”


Abaixo estão 10 mentiras que as pessoas provavelmente dirão, quando você decidir perseguir seus sonhos, e por que elas estão terrivelmente equivocadas:

1. Você pode seguir seus sonhos algum dia, mas agora você precisa ser responsável

Algum dia? Quando é algum dia? Algum dia não é um dia. É uma generalização nebulosa de um tempo que provavelmente nunca virá. Hoje é o único dia garantido para você. Hoje é o único dia em que você pode começar a fazer a diferença em sua vida. E perseguir seus sonhos é o objetivo da vida. Então, não seja irresponsável. Não espere até ‘algum dia’. Faça do hoje o primeiro dia do resto da sua nova vida.


2. Se não funcionar, você estará perdido

Errado! Você não está nem perto de estar perdido. Na verdade, o pior cenário é as coisas não funcionarem e você tem que voltar a fazer exatamente o que está fazendo agora.


3. É mais seguro ficar no seu trabalho

Claro, suponho. Mas você sabe o que é ainda mais seguro do que isso? Ir para casa, trancar-se em seu quarto e nunca sair. Lembre-se, mais seguro nem sempre significa melhor.



4. Isso é impossível

É impossível se você nunca fizer nada a respeito. A razão pela qual certas coisas parecem impossíveis é simplesmente porque ninguém as alcançou ainda. Mas isso não significa que, com sua ajuda, essas coisas não serão possíveis no futuro. Se você realmente se dedicar a um resultado final, quase tudo é possível. Você só precisa querer o bastante.


5. Apenas alguns poucos sortudos conseguem isso

É porque esses poucos sortudos saíram de suas zonas de conforto e fizeram algo sobre isso! Eles tiveram o impulso, a determinação e a força de vontade que você tem agora. Você pode ser um deles. Depende somente de você.


6. Você pode falhar

As falhas são simplesmente passos para o sucesso. Não importa o que aconteça, sempre termina exatamente como deve. Ou você tem sucesso ou você aprende algo. O maior erro que você pode cometer é não fazer nada, porque está com muito medo de cometer um erro. Se você não pode lidar com falhas, então também não pode lidar com o sucesso.


7. Você não tem acesso aos recursos certos

Não se trata de ter os recursos certos, trata-se de explorar os recursos aos quais você tem acesso. Stevie Wonder não consegue enxergar, então ele explorou seu senso de audição, e agora tem 25 Grammy Awards.


8. Você precisa de mais dinheiro antes de dar o primeiro passo

Você não precisa de mais dinheiro. Você precisa de um plano. Você precisa de um orçamento. Elimine todos os custos não essenciais em sua vida. Estudar aqueles que conseguiram com empreendimentos semelhantes também ajuda. Mas acima de tudo, dê pequenos passos. Não seja tolo e suponha que você deve ter uma certa quantia de dinheiro economizado agora, ou que você deva sair seu dia de trabalho hoje para perseguir seus sonhos. Em vez disso, pergunte-se: “Que ações posso tomar agora com o dinheiro e os recursos que tenho no momento para me aproximar do objetivo desejado?”


9. Você não precisa de ajuda. É mais inteligente fazer as coisas sozinho

Você é a soma das pessoas com as quais passa mais tempo. Se você andar com as pessoas erradas, elas irão afetá-lo negativamente. Mas se você ficar com as pessoas certas, será muito mais capaz e poderoso. Encontre sua tribo e trabalhe com ela para fazerem a diferença em todas as suas vidas.


10. Isso parece um trabalho árduo

Você está absolutamente certo! Mas isso não significa que não valha a pena. Eu acho que o sucesso na vida depende de um ponto chave: Encontrar um trabalho árduo que você gosta de fazer. Enquanto você permanecer fiel a si mesmo e seguir seus próprios interesses, valores e sonhos, pode encontrar o sucesso através da paixão.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mystical Raven

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.