10 passos incríveis para criar um ano de muito sucesso!



Siga estas dicas do Life Coaching Multidimensional e conquiste um ano de sucesso em todos os seus objetivos!

Já estamos na segunda quinzena de 2018. E aí? Como foram estes primeiros dias para você?

Você já planejou suas metas para este ano? Já começou a executá-las? Ou simplesmente está vivendo de forma automática?

Se, para você, 2018 até agora não teve nada de novo, saiba que ainda dá tempo de salvar o mês de janeiro e começar o ano com o pé direito. Continue lendo que eu mostrarei a você como.

Você está a apenas 10 passos do sucesso!

Existem 10 passos simples que você pode seguir, a partir de hoje, para terminar o mês de Janeiro no rumo certo e ter um 2018 de muito sucesso.

Pode ser que você não consiga, a princípio, colocar todos os passos em prática de uma só vez. Afinal, se você ainda não tem o hábito de praticá-los, precisará de algum tempo para se acostumar a ser uma pessoa mais produtiva e disciplinada.

Eu acredito que toda transformação requer uma mudança de mindset e um pouco de paciência consigo mesma (o). Mas tudo bem. Você pode começar pelos 4 principais passos listados no final e ir acrescentando os demais ao longo das próximas semanas, até se sentir confortável para se comprometer a colocar todos em prática.

1. Defina metas claras para 2018

O que você quer para este ano que está começando? Quais são os seus maiores objetivos em 2018?

Eu sugiro que você escreva suas 10 principais metas. Elas devem ser realistas e, de preferência, metas SMART. Ter clareza do que você quer é o primeiro passo para a realização.


2. Defina seus porquês

Por que você quer o que você quer? Por que você deseja alcançar estas metas? É muito importante que você tenha uma razão forte o bastante, um porquê claro.

Por exemplo, se a sua meta é terminar o ano com 10 kg a menos, por que você quer eliminar essa quantidade específica de peso? É porque deseja ser mais saudável para viver mais e melhor? É porque vai se sentir mais bonita (o) ao se olhar no espelho?

Defina o seu porquê. Para isso, anote pelo menos 3 razões pelas quais você deseja realizar cada uma de suas 10 metas.


3. Faça um quadro de visualizações

O quadro de visualizações (ou mural dos sonhos) é uma representação visual de tudo aquilo que você deseja para si. Nele estão imagens do que você quer ser, fazer e ter em sua vida.

Fazer este quadro é algo bastante simples: basta você colar ou fixar em um mural as imagens das coisas que você deseja conquistar. Depois de pronto, você o coloca em um lugar onde possa visualizar facilmente todos os dias.

Ter um quadro de visualização ajuda a ter mais clareza do que você deseja e funciona como um lembrete diário dos seus sonhos.


4. Planeje o seu dia seguinte

É fundamental que você organize o seu dia e a sua semana com foco nas suas metas. Para fazer isso, primeiro olhe para suas 10 metas escritas, que, após fazer o quadro de visualização, já estarão diante de você o tempo todo. E, então, pergunte-se o seguinte: o que eu posso fazer amanhã para me aproximar destas metas?

Por mais desafiadoras que sejam suas metas para 2018, eu tenho certeza de que, se todos os dias, você fizer pelo menos 3 ações que o aproximem destes objetivos, você vai, com certeza, no mínimo, realizar a maior parte dos deles.

E outra coisa: comece sempre pelas ações que o levarão ao seu objetivo principal, ou seja, àquelas metas que são mais importantes para você. Foque no que é essencial e aprenda a definir as suas prioridades.


5. Faça exercícios físicos prazerosos

Todos os médicos recomendam que façamos exercícios físicos para prevenir ou tratar doenças e manter o corpo mais saudável. Porém, nem todas as pessoas gostam muito de se exercitar, não é?

Mas eles são fundamentais por diversas razões. E uma delas é o fato de que se exercitar regularmente o ajudará a desenvolver o mindset e as atitudes de uma pessoa bem-sucedida. Sabe por quê?

Porque, dentre diversos benefícios, eles:

  • reduzem os níveis de stresse ansiedade
  • aumentam a sensação de bem-estar
  • elevam a energia e disposição
  • melhoram o sono e a capacidade de concentração

Por isso, é essencial que você escolha uma atividade física adequada para seu corpo e que você goste de fazer. Existem diversas opções como dança, lutas, esportes etc. Escolha a que o atender melhor e comece já.




6. Beba mais água

Sabia que você pode potencializar suas capacidades cerebrais bebendo água todos os dias?

Quando o cérebro está devidamente hidratado, sintomas como a fadiga mental, tão comum nos dias atuais, tendem a reduzir consideravelmente. E isso, por si só, já evita a necessidade de fazer grandes esforços para conseguir determinado resultado – o que, a longo prazo, poupa-nos horas de trabalho.

Beber pelo menos 2 litros de água por dia melhora sua performance nas atividades cotidianas, sobretudo as relacionadas com o planejamento. E isso lhe possibilitará dar o melhor de si para conquistar seus objetivos para 2018.


7. Coma melhor

Tudo o que ingerimos impacta fortemente a função cerebral, podendo alterar nosso humor, comportamento e aprendizado.

Você precisa de mais clareza e foco? Quer melhorar sua memória e poder de concentração para tomar decisões mais inteligentes? A solução pode estar na sua alimentação. É por meio dela que você recebe os nutrientes necessários para manter o cérebro ativo e saudável.

Então, escolha, a partir de hoje, comer de forma mais saudável. Pesquise formas de melhorar sua alimentação para obter o melhor da sua mente, a ferramenta mais importante para seu sucesso.


8. Faça exercícios de relaxamento

Existem várias técnicas para desacelerar sua mente, relaxar e, assim, produzir mais e melhor. Você pode optar por fazer yoga, receber uma massagem, meditar ou mesmo praticar exercícios rápidos de respiração.

Independentemente do tipo de exercício de relaxamento que você escolher, ele vai acalmar a mente e interromper as atividades cerebrais desnecessárias. O benefício disso é a redução do ciclo de desgaste e a retomada do bem-estar físico e mental.


9. Seja grato (a)

O hábito de agradecer diariamente é extremamente saudável por diversas razões. Desenvolver a gratidão é fundamental para a realização de suas metas porque aumenta sua resiliência e reduz as emoções negativas que, frequentemente, fazem as pessoas desanimarem e desistirem de seus objetivos.

Se você ainda não é uma pessoa grata, aprenda a ser agora mesmo com um exercício simples: anote, todos os dias, pelo menos 5 razões pelas quais você é grata (o) hoje.

Acredite, isso fará maravilhas pela sua jornada rumo às suas metas para 2018.


10. Celebre seu progresso

Eu aprendi que a felicidade é uma escolha que vive no momento presente. Então, permita-se ser feliz agora.

Vai ser incrível quando chegar o final de 2018 e você finalmente conquistar todas as metas que traçou para este ano. Mas vai ser mais incrível ainda se você se permitir aproveitar cada momento ao longo da jornada, cada dia do ano em que você se aproxima dos seus sonhos.

Então, a minha última dica é que você celebre, todos os dias, cada uma das suas 3 ações diárias em direção às suas metas. Encontre uma maneira de dizer para você mesma ou pra você mesmo que você está de parabéns por se dedicar aos seus sonhos.

Você pode fazer algo muito simples como se parabenizar na frente do espelho ou se mimar de alguma forma que o faça sentir orgulho (a) de si mesmo (a).

Por onde começar?

Como mencionei no início, se você não souber por onde começar ou sentir que estes 10 passos podem sobrecarregá-lo (a), comece pelos 4 a seguir:

  • Escreva as suas principais metas para 2018
  • Defina seus porquês
  • Planeje o dia seguinte
  • Celebre seu próprio avanço

Eu tenho certeza de que, se você se dedicar e colocar estes passos em prática a partir de hoje, você criará um ano novo como nunca viu antes! Feliz 2018!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: jaropienza / 123RF Imagens






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