6min. de leitura

10 pequenas mudanças que você pode fazer, que vão transformar, instantaneamente, a sua vida para melhor:

Pequenas mudanças que você pode fazer que vão transformar a sua vida para melhor:

1. Não leve as coisas para o lado pessoal.

Seu chefe nunca lhe diz obrigado, enquanto você se esforça muito para agradá-lo. Seu amigo balbucia sobre seus dramas de pouca importância, sem parar por um momento para perguntar como você está, e ainda por cima seu lanche do delivery veio sem o adicional de bacon que você pediu.


É fácil ofender-se a cada segundo de cada dia, se você se permite tomar as ações de outras pessoas como golpes pessoais em seu coração.

Procure tirar essas ideias de sua cabeça no momento em que surgirem e lembre-se de que ninguém realmente se dedica para sabotá-lo. As pessoas têm coisas melhores para fazer com o seu tempo.


2. Faça tudo com amor. É verdade o que dizem que a maneira como você faz algo pequeno, é a mesma maneira como você faz todas as outras coisas.

Então, se você está limpando seu apartamento, trabalhando em um projeto enorme ou se você está cozinhando, não faça de qualquer jeito. Dê o máximo de si em tudo o que você fizer, e em breve você vai aplicar essa atitude a tudo o que você faz, sem sequer pensar sobre isso. Dessa forma você verá como é muito melhor quando se infunde tanta paixão e alma em seu cotidiano.



3. Acredite em si mesmo.

Você pode alcançar todos os objetivos e sonhos que você quer, mas se você não acredita em si mesmo é improvável ser capaz de alcançá-los.

A crença em si mesmo soma 70% da batalha daquilo que você mais quer. Lembre-se: se você não acredita em si mesmo, quem mais vai?


4. Enfrente seus medos. Ninguém é destemido, nem mesmo aquelas pessoas insanas que engolem facas para se divertir.

Haverá sempre vários medos prontos para impedi-lo e mantê-lo longe viver sua vida ao máximo. A questão é, você vai ficar para trás e deixar que isso aconteça ou vai reunir coragem?


Quando você finalmente reunir a coragem para enfrentar seus medos mais profundos, você vai olhar para eles e perceber que sua imaginação estava ampliando suas preocupações, e não foi tão ruim como você pensou que seria.


5. Exija a integridade de si mesmo.

Quando você não se mantém fiel a si mesmo e no que você acredita, você está essencialmente dizendo a si mesmo que o que você pensa não importa e as opiniões de outras pessoas têm mais peso do que a sua.

Quando você faz questão de falar sua verdade e lutar pelo que você acredita ser certo, mais fácil será de fazer isso novamente, e você, finalmente, sentir-se-á em paz. A verdade vai libertá-lo.


6. Pare de se comparar aos outros.

Não importa se alguém tem um emprego melhor do que o seu, ganha mais dinheiro do que você, ou está se divertindo, viajando pelo mundo enquanto você está preso na mesma cidade velha, porque nenhuma dessas pessoas é você.

Pare de olhar ao redor para o que os outros estão fazendo. Você está em seu próprio caminho único aqui e onde você está agora é exatamente onde você precisa estar. Sua hora chegará.


7. Deixe ir o que você não pode controlar.

Há tantas coisas que continuamos a salientar nesta vida que estão fora de nosso controle, como as ações de outras pessoas, opiniões sobre nós e o que o nosso futuro detém.

Preocupar-se sobre todas essas coisas não ajudará e apenas ocupará espaço em sua mente, que poderia estar ocupada com muitos outros pensamentos melhores.

Solte o incontrolável!


8. Tenha gratidão.

Existem muitas coisas pelas quais podemos ser gratos em nossas vidas, apenas precisamos desacelerar por um momento e prestar atenção a tudo que nos cerca.

Antes de ir para a cama todas as noites, encontre pelo menos três coisas pelas quais você é grato e veja como seus dias começarão a brilhar um pouco mais.


9. Aprenda a ver o copo como meio cheio.

Quando você pensa negativamente você está subconscientemente atraindo mais energia negativa em sua vida. E ninguém quer isso.

De um lado, quando você pensa positivamente você se sente, naturalmente, melhor, pode sentir melhor sobre si mesmo e será um ímã para que mais alegria e felicidade floresçam em seu mundo.


10. Perdoe a si mesmo e aos outros.

Você não vai sempre fazer as escolhas certas, porque você é humano, e todos nós estamos cheios de imperfeições. Mas, quando cometemos erros eles nos ensinam algo valioso que precisávamos aprender e eles nos ajudam a crescer.

Então, da próxima vez que você cometer um erro, aprenda a sua lição, mas não se apegue a sua decepção ou vergonha. Perdoe-se e lembre-se de oferecer aos outros o mesmo perdão, porque eles são humanos, assim como você.

_______

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Thought Catalog





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.