10 poderosas dicas para tornar sua casa morada de boas energias!

5min. de leitura

Aprenda a como cuidar melhor de sua casa e torná-la morada de boas energias, alegria e prosperidade com estas dicas preciosas!



Nossa casa é o nosso santuário particular. Ainda que nem sempre passemos tanto tempo nela quanto gostaríamos, é o lugar onde nos refugiamos, onde encontramos descanso e paz. Ao chegarmos em casa, depois de um dia de trabalho, sentimos que nossas energias se recarregam e que podemos encontrar felicidade e tranquilidade ao lado daqueles que amamos.

No entanto, por nem sempre cuidarmos dela da maneira certa, isso pode fazer com que desempenhe função oposta, abrigando energias negativas, acumuladas através de hábitos e comportamentos. Precisamos mantê-la limpa e conservada para o bem de nós mesmos.

Se você deseja aprender a zelar do seu lar e ajustar seus comportamentos, para que ele seja um bom ambiente para você e sua família, este texto lhe será de muita utilidade.


Apresentamos abaixo uma lista com dicas poderosas, que ajudarão você a eliminar as energias negativas da sua casa e torná-la uma morada de positividade. Confira!

1. A limpeza é uma das principais ferramentas para viver com harmonia psicológica e física em seu lar. Quando mantemos nossa casa limpa, atraímos boas energias, que melhoram o nosso humor e eliminam os males e limitações trazidos pela sujeira.


2. É muito importante evitarmos acumulações. Pode ser difícil nos libertarmos de algumas coisas, mas aquilo que não tem mais utilidade precisa ser eliminado, porque quanto mais apegos e acumulações, mais nos afastamos da prosperidade e renovação. Se quisermos conquistar coisas novas, precisamos nos desfazer das velhas.


3. As lâmpadas de sal do Himalaia são ótimas para eliminarmos de nossas casas odores desagradáveis. Além disso, ajudam a equilibrar as energias do ambiente.



4. Cantar também é uma ótima dica. Cantar músicas de que gostamos enquanto estamos limpando nossa casa ou até mesmo nos momentos de tédio é uma maneira de espantar as baixas energias e vibrações, e trazer harmonia para nossos lares. Não precisamos ser profissionais, apenas nos divertir.


5. A meditação, apesar de não ser diretamente relacionada com nossa casa, também nos auxilia. Quando meditamos, relaxamos e curamos em nós tudo aquilo de negativo que pode ser transmitido para nossas casas.


6. Óleos essenciais também são aliados importantes. Cada um deles tem suas propriedades e nos ajudam de determinada maneira. Escolha o que mais lhe agrada e colha os benefícios de uma casa mais fresca e limpa.


7. Cultivar plantas em casa certamente é uma escolha da qual não nos arrependeremos. Muita gente já conhece os grandes benefícios dessas aliadas do bem-estar. Ter plantas em casa não apenas nos traz bons sentimentos e a sensação de tranquilidade, também pode purificar o ar que respiramos.


8. O incenso ajuda a encontrar harmonia espiritual e melhora a vibração da casa, fazendo uma poderosa limpeza de energias. Com os mais variados aromas, o incenso faz com que nos sintamos mais leves; é um grande aliado para vivermos melhor.


9. A generosidade e empatia também são infalíveis para atrair energia positiva. Quanto mais gentis e amorosos formos, mais o nosso lar se abastecerá desses sentimentos.


10. E, por último, a luz natural. Quanto mais luz mais paz, limpeza e prosperidade. A escuridão em casa apenas traz baixas vibrações. Mantenha sua casa bem iluminada e você perceberá o quanto tudo fluirá melhor.

Essas são algumas dicas para que você possa viver melhor em sua casa. Adote-as e perceba as grandes mudanças que acontecerão em sua rotina.

Se tiver alguma dica para acrescentar, coloque nos comentários abaixo e compartilhe este artigo com seus amigos!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.