Comportamento

10 projeções da mente de um narcisista:

Provavelmente você já conheceu um narcisista. Afinal, o narcisismo não é tão incomum.



Narcisismo real é um transtorno de personalidade real chamado Transtorno de Personalidade Narcisista.

Esse transtorno é caracterizado por uma necessidade de constante admiração, sentimento de excessiva importância, e uma quase ausência de empatia pelos outros.

Este artigo centra-se sobre o funcionamento interno da mente de um narcisista … o que os faz dessa forma.


Aqui estão 10 projeções da mente de um narcisista:

1.”Eu preciso de atenção constante … Por que não estou recebendo?”

Narcisistas são incapazes de controlar sentimentos sobre seu próprio valor. Como tal, dependem de outros para receber um senso de dignidade. Na verdade, os narcisistas muitas vezes se sentem vazios e defeituosos, carregam esses sentimentos consigo e estão sempre procurando alguém para “reabastecer” sua insaciável necessidade de aprovação .



2.”Eu preciso me cuidar e focar apenas em mim mesmo.”

Isto é apenas um simples “egocentrismo” levado ao extremo. Os narcisistas preocupam-se consigo mesmos, colocam sempre suas necessidades em primeiro lugar e não conseguem compreender os termos “sacrifício” ou “compromisso”. Enquanto as pessoas egocêntricas podem mudar a sua perspectiva sobre o que é importante (especialmente quando amadurecem), os narcisistas irão provavelmente manter uma mentalidade excessivamente egoísta para o resto de suas vidas.


3.”É hora de seguir em frente dessa relação…”


Pergunta: como uma pessoa pode se comprometer com outra quando só se preocupa consigo mesma? Resposta: Não pode. Namorar um narcisista parece sempre seguir uma rota predeterminada: Encontra alguém que abastece suas necessidades emocionais constantes; Os sentimentos iniciais de excitação diminuem, vai embora ou encontra outra pessoa. A noção de que machucou alguém nunca passa por sua mente.


4.”Eu estou certo, você está errado, e não há nada que você possa fazer sobre isso.”

No mundo real, a maioria das pessoas pode e reconhece quando está errada. É difícil, mas gerenciável. Narcisistas são incapazes de admitir quando estão errados, mesmo quando confrontados com fato após fato. Por quê? Devido ao seu senso de superioridade. Um “falso eu”, totalmente incapaz de admitir quando alguém está correto.



5.”Por que estou em uma batalha constante comigo mesmo? Isso não é nada…”

“Há uma crença de longa data de que os narcisistas realmente se sentem bem consigo mesmos … Pesquisadores colocaram narcisistas em um detector de mentiras e perguntaram como eles se sentiam sobre si mesmos. De repente, sua autoestima elevada desapareceu “, explica o Dr. Craig Malkin.

Narcisismo é uma condição enigmática, e este fato se aplica quando se avalia a condição e as suas predisposições, como a confiança. A maioria dos especialistas acredita que os narcisistas desenvolveram um mecanismo de enfrentamento que lhes permite exibir confiança, apesar dos temores de falha de fraqueza profundamente enraizados.



6.”Por que todo mundo se sente tão mal por ele / ela?”

Os narcisistas não contemplam qualquer dor infligida aos outros. Da mesma forma, não consideram as opiniões, pensamentos ou sentimentos de outros que estão em conflito consigo mesmos.

Um indivíduo em uma relação anterior com um narcisista descreveu sua experiência: “Meu parceiro feria meus sentimentos quando as coisas estavam indo bem. Quando eu o interrogava sobre isso, ele inventava desculpas e me dizia que estava errado por me sentir daquele jeito …”



7.”Eu mereço isso. Por que não o tenho?”

É bastante claro agora que os narcisistas não possuem uma mentalidade madura. Quando se trata de querer algo, um narcisista muitas vezes se comporta como uma criança que nunca compreendeu completamente que não está no centro do mundo.



8.”Minha vida está ficando entediante, hora de agitar algo novo…”

A frase “montanha-russa emocional” é talvez a melhor maneira de descrever como os outros se sentem ao lidar com um narcisista. A razão pela qual as pessoas sofrem o peso das palhaçadas de um narcisista é porque eles não têm inteligência emocional.


9.”Por que ele/ela não me ligou de volta?”


É isso que um terapeuta disse sobre narcisistas e namoro / relacionamentos: “… eles são muito rejeitados. Quando isso acontece … se sentem deprimidos, agitados e sem valor. Esquecem-se de todas as pessoas que já rejeitaram, e só se lembram das que os dispensaram.


10.”Quem é você para me envergonhar?”

Os narcisistas têm uma grande mistura de emoções debaixo de sua aparência aparentemente segura. Eles desenvolveram uma personalidade delicada. São tão familiares aos sentimentos de inadequação e insegurança que não se sentem decepcionados, envergonhados ou envergonhados pelas críticas de outra pessoa.

Em vez de agirem como adultos, eles se tornam distantes e evitáveis. Às vezes, se tornam críticos e exibem hostilidade externa.


Referências: .bpdcentral – esteemology – drcraigmalkin

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power Of Positivity

5 perguntas que podem ajudá-lo a descobrir seu verdadeiro propósito:

Artigo Anterior

A chave para o seu sucesso está em seu medo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.