10 razões para brincar com cães todos os dias!

5min. de leitura

Não há nada como o amor incondicional de um cão. Mas, pesquisadores estão descobrindo que há muitas outras razões para amar o seu cão.



Brincar com seu cão traz uma enorme quantidade de benefícios de saúde, desde pressão arterial reduzida para a melhoria dos níveis de aptidão e diminuição do estresse.

Aqui está o top dez razões pelas quais brincar com um cachorro todos os dias é o melhor remédio:

1. Reduz a pressão arterial

Acariciar um cão não é de nenhuma maneira um substituto para uma alimentação saudável e exercício físico, mas estudos mostram que a interação com um cão pode baixar a pressão arterial.



2.Pesquisa sugere que possuir um cão pode reduzir o risco de doença cardíaca

Até mesmo a American Heart Association concorda com isso. Além de diminuir a pressão arterial, possuir um cão tem sido associada ao aumento de atividade física e melhor resposta ao estresse.


3.Pode melhorar a resistência óssea

Passear com o seu cachorro não só fornece-lhe com um pouco de ar fresco, mas também um pouco de sol, que é a melhor fonte de vitamina D para ajudar os seus ossos a ficarem fortes.


4. Cães melhoram o seu humor !

Brincar com um cão é ótimo para liberar endorfina tanto em você, quanto no seu cão, após a interação.


Além disso, a experiência oferece companheirismo que lhe dá uma mentalidade otimista e aumenta a auto-estima!


5. Pode ajudar a conter a ansiedade

Quando um cão te lambe, quer abraçar ou exige a sua atenção, ele focaliza sua atenção e pode aliviar a ansiedade.

Brincar com cães tem efeitos auto-relatados positivos sobre a acalmar o medo e a ansiedade, e reduz as respostas relacionadas ao estresse no corpo.


6. Reduz o estresse

Da mesma forma, apenas passar tempo com seu cão reduz a sua produção de cortisol e aumenta a produção de serotonina, que se traduz em menos estresse e um maior senso de bem-estar.


7. Os cães são uma presença reconfortante

Cães te forçam a se concentrar no (adorável) momento presente que está bem em sua frente! Mesmo que apenas por um breve momento, isso pode ter um efeito extremamente calmante. Acariciando cães proporciona conforto temporário.


8. Pode realmente te fazer uma pessoa melhor

Pesquisas também mostram que a participação diária de cães na vida de uma pessoa leva a uma maior empatia, liderança e engajamento social.

Alguns teorizam que porque os cães não podem falar, aqueles que brincam com eles, como crianças pequenas, têm uma gama mais ampla de habilidades de comunicação.


9. Os cães são bons para o coração

Não é nenhuma surpresa que os cães gostam de brincar, e quando você participa dessas atividades também está colhendo os benefícios do exercício.

De acordo com a American Heart Association, há evidências de que possuir um cão reduz o risco de doença cardiovascular.


10. Possuir um cão aumenta a sua vida útil

Em média, por causa de todos os benefícios de saúde acima, os donos de cães experimentam um tempo mais longo. Além disso, conforme você enevelhece, o companheirismo canino torna a vida mais gratificante.

Tudo isto e muito amor em troca pode ser seu apenas tendo um cão.

Se você está pensando em ter um cão, por favor, considere a adoção de um dos muitos cães abandonados que acabam em abrigos e precisam boas casas e lotes de amor. Você pode sempre começar pelo voluntariado em um abrigo e dar um passo importante na busca de um companheirinho.

De qualquer maneira, certifique-se de obter a sua dose diária de cães!

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.